Os voluntários da Ouvidoria Rosa não são médicos, mas já se tornaram parte fundamental do tratamento dos munícipes de Santos. Além de remédios e alimentos, levam muito carinho, apoio e acolhimento para quem passa os dias nas unidades médicas em tratamento oncológico. As ‘Rosinhas’ e ‘Cavaleiros’ , apelidos carinhosos para os voluntários, atuam desde 2021 nas policlínicas da cidade.