Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Beth Gomes bate recorde mundial pela quinta vez e equipe da Fupes leva título nacional

Beth Gomes bate recorde mundial pela quinta vez e equipe da Fupes leva título nacional

Publicado: 6 de agosto de 2018 - 15h35
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h32
PORTAIS

Com mais uma quebra de recorde mundial de Beth Gomes no arremesso de peso, a equipe de paratletismo Fast Weels/Semes/Fupes/MSC garantiu o título de melhor do País na categoria cadeirantes. Os santistas venceram a segunda e última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no sábado (4) e domingo (5)-em junho, já haviam vencido a primeira.

Notícias

Ciclo de palestras para cuidador inscreve a partir de quarta

Ciclo de palestras para cuidador inscreve a partir de quarta

Publicado: 6 de agosto de 2018 - 14h17
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h32

Quem cuida de algum familiar idoso ou acamado tem uma nova oportunidade para se aperfeiçoar e, assim, poder proporcionar uma melhor qualidade de vida ao assistido. A Secretaria de Saúde inscreve a partir de quarta-feira (8) para a 7ª edição do Ciclo de Palestras 'Cuidador: Gente de Valor'.

Notícias

Agência bancária é autuada pela Prefeitura após denúncias sobre demora no atendimento

Agência bancária é autuada pela Prefeitura após denúncias sobre demora no atendimento

Publicado: 6 de agosto de 2018 - 14h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57

A agência da Caixa Econômica Federal situada à Rua General Câmara, no Centro, foi autuada pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) da Prefeitura, na última quinta-feira (2), por conta da terceira denúncia de clientes sobre desrespeito ao tempo máximo para atendimento.

O banco recebeu prazo de 30 dias (a contar da data de autuação) para protocolar uma defesa à Secretaria de Finanças (Sefin). Ao fim deste período, a agência pode ser penalizada com um dia sem funcionamento.

Notícias

14 Bis grava acústico no Coliseu

14 Bis grava acústico no Coliseu

Publicado: 6 de agosto de 2018 - 12h30
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h32

O Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico) será cenário para a gravação do DVD da turnê acústica do grupo 14 Bis. O show, que integra a série que comemora os 39 anos da banda mineira, ocorre na próxima sexta-feira (10), às 21h30.

A apresentação traz canções que são parte da memória afetiva de muitas pessoas como Linda juventude, Todo azul do mar e Espanhola. O grupo também interpreta canções de Renato Russo, Sá & Guarabyra, O Terço e The Beatles.

Notícias

Hora da Cultura promove atividades de formação de plateia para alunos e professores

Hora da Cultura promove atividades de formação de plateia para alunos e professores

Publicado: 6 de agosto de 2018 - 12h27
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57

Cultura e educação, dois elementos que se completam, vão nortear as ações da mais nova iniciativa da Prefeitura, o Hora da Cultura. A iniciativa, uma das metas do Plano Municipal de Cultura, leva para as escolas da rede municipal diversas vertentes das artes: música, dança, teatro, circo, cinema e literatura. O lançamento ocorre nesta terça-feira (7), às 14h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias), com a apresentação do espetáculo teatral Preparar, Apontar… Flores, da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo (EAC), da Secretaria de Cultura.

Notícias

Reunião do 2º Conseg ocorre nesta terça-feira

Reunião do 2º Conseg ocorre nesta terça-feira

Publicado: 6 de agosto de 2018 - 12h19
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h32

O 2º Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realiza reunião mensal na próxima terça-feira (07), a partir das 19h, para discutir assuntos relacionados à segurança pública. O encontro será na Rua Pará, 107, Campo Grande.

O 2º Conseg abrange o Campo Grande, Marapé, Vila Belmiro e Jabaquara, assim como partes da Vila Matias e Encruzilhada.

Notícias

Violência Contra a Mulher será tema de Palestra no Guarany

Violência Contra a Mulher será tema de Palestra no Guarany

Publicado: 5 de agosto de 2018 - 16h00
Atualizado: 28 de fevereiro de 2022 - 16h16

Na terça-feira (7), comemoram-se os 12 anos da promulgação da Lei Maria da Penha. Para celebrar a data e alertar sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a OAB-Santos, promove palestra no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), a partir das 8h30.

O tema será abordado pela advogada e presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB-São Paulo, Katia Boulos, e pela psicanalista, mestre e doutora em direito civil Giselle Groeninga. A entrada é gratuita.

Notícias

Águas santistas unem celebrações pelo desarmamento nuclear e pela paz mundial

Águas santistas unem celebrações pelo desarmamento nuclear e pela paz mundial

Publicado: 5 de agosto de 2018 - 15h34
Atualizado: 2 de fevereiro de 2023 - 13h21

A água salgada do mar junto à água doce proveniente da Fonte do Itororó marcou simbolicamente o elo entre os povos neste domingo (5), no Parque Municipal Roberto Mário Santini (José Menino), durante as celebrações pelos 110 anos da chegada do navio Kasatu Maru ao Porto de Santos, trazendo imigrantes japoneses.

A homenagem reuniu autoridades municipais, esportistas náuticos profissionais e amadores e público em geral para refletir sobre a paz no mundo e a luta pelo desarmamento nuclear.

Notícias

Inscrições para Semana da Educação abrem nesta segunda-feira

Inscrições para Semana da Educação abrem nesta segunda-feira

Publicado: 5 de agosto de 2018 - 11h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h32

Profissionais de educação e demais interessados podem se inscrever para a 30ª Semana da Educação Professor Paulo Freire entre segunda (6), às 9h, e 19h de 13 de agosto. Adesões podem ser realizadas por aqui.

Entre segunda e quarta-feira (8), poderão se inscrever professores, gestores e demais servidores da Secretaria de Educação (Seduc), utilizando o registro funcional; entidades subvencionadas, usando CPF, e educadores do programa Escola Total e Tempo Integral, também com CPF.

Notícias

Dia D imuniza 2,7 mil crianças contra poliomielite e sarampo em Santos. Assista ao vídeo

Dia D imuniza 2,7 mil crianças contra poliomielite e sarampo em Santos. Assista ao vídeo

Publicado: 4 de agosto de 2018 - 18h59
Atualizado: 2 de fevereiro de 2023 - 13h21

O primeiro dia de vacinação contra poliomielite e sarampo em todo Estado, neste sábado (4), Dia D, teve 2.692 crianças - com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias - imunizadas em Santos, com total de 5.384 doses aplicadas. A campanha segue até dia 31, de segunda a sexta-feira, nas mesmas 17 policlínicas (ver abaixo).

Durante todo o sábado, a mascote da campanha percorreu a avenida da orla e outras vias da Cidade sobre um Fordinho 1929, passando também passou pelos postos para incentivar e descontrair a garotada.