Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Agentes da CET monitoram áreas do terminal marítimo de passageiros

Agentes da CET monitoram áreas do terminal marítimo de passageiros

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 16h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS

No final de semana que marcou a abertura da temporada de cruzeiros marítimos, quase 300 viagens de táxis tiveram como ponto de partida o terminal de Passageiros Giusfredo Santini-Concais. Um movimento que será cada vez mais intenso, principalmente em datas com atracação simultânea de navios. Para o monitoramento e fiscalização do serviço de transporte, a CET-Santos acionou operação especial com agentes em áreas internas e externas do complexo. 

Notícias

Atendimento Domiciliar tem novos telefones a partir desta quarta 

Atendimento Domiciliar tem novos telefones a partir desta quarta 

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 15h46
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Os números de telefone do serviço de Atendimento Domiciliar, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde e referência para pacientes do SUS, serão alterados nesta quarta-feira (28).

Para obter informações sobre o programa, saber os documentos necessários para fazer parte ou tirar outras dúvidas, o munícipe deve ligar para a chefia de equipe, responsável pela triagem de pacientes, no telefone 3213-2593.

Quem já é paciente também deve ficar atento porque foram modificados os telefones de contato das equipes de atendimento domiciliar.

 

Notícias

Piscina do Rebouças está em fase final de obras. Confira o vídeo

Piscina do Rebouças está em fase final de obras. Confira o vídeo

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 15h05
Atualizado: 23 de abril de 2024 - 17h21

Está em fase final a obra da primeira piscina pública com dimensões olímpicas da Cidade, localizada no Complexo Esportivo Rebouças (Ponta da Praia). Com 50 metros de comprimento e 25 metros de largura, o equipamento tem profundidade variante entre 1,4 metro (extremidades) e dois metros (centro), possibilitando a prática de esportes como hidroginástica, natação, nado sincronizado e polo aquático.

Notícias

Associação de orquidófilos comemora aniversário com exposição

Associação de orquidófilos comemora aniversário com exposição

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 14h44
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS

Em comemoração aos 75 anos da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS), será realizada mostra de plantas de sexta (30) a domingo (2), no Orquidário (José Menino), das 9h às 17h30.  

A associação santista é a terceira mais antiga do País, atrás das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ela surgiu em 1943, mas foi oficialmente registrada em 1947. A exposição contará com plantas de oito associações de várias regiões do Estado, que apresentarão mais de 500 orquídeas de espécies diversas. Haverá premiação para as três melhores plantas. 

Notícias

Paratletas santistas garantem medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Paratletas santistas garantem medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 14h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS

Os paratletas Daniele Vitória, Antônio Vitor e Karina Becker, da equipe FastWells/Semes/Fupes/MSC, ajudaram São Paulo a conquistar o título das Paralimpíadas Escolares, disputadas entre os dias dias 20 a 25, no Centro Paralímpico, na Capital. Santa Catarina ficou com o segundo lugar e o Distrito Federal em terceiro. A competição nacional reuniu atletas de 12 a 18 anos.

Notícias

Maternidade Silvério Fontes renova selo Hospital Amigo da Criança

Maternidade Silvério Fontes renova selo Hospital Amigo da Criança

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 13h54
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A Maternidade Silvério Fontes, que funciona dentro do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, teve o selo de Hospital Amigo da Criança renovado por três anos. O reconhecimento é concedido pela Secretaria de Estado da Saúde.

Notícias

Estudo aponta Santos como uma das melhores cidades para fazer negócios

Estudo aponta Santos como uma das melhores cidades para fazer negócios

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 11h00
Atualizado: 8 de janeiro de 2025 - 16h40

Ronnie Turrini

Confirmando sua vocação empreendedora, Santos foi apontada como uma das dez melhores cidades do Brasil para fazer negócios. O Município aparece à frente de cidades como Rio de Janeiro, Campinas, São Bernardo do Campo, Salvador e Brasília.

O estudo realizado pela empresa Urban Systems, publicado em outubro na Revista Exame, levou em consideração municípios acima de 100 mil habitantes com as melhores condições para empreender, investir e negociar.

Notícias

Saúde inicia processo para contratar gestora da UPA da Zona Noroeste

Saúde inicia processo para contratar gestora da UPA da Zona Noroeste

Publicado: 27 de novembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

A remodelação da rede de urgência e emergência do Município ganhará em breve mais um importante capítulo. No início de 2019 está prevista a inauguração da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade, na Zona Noroeste, que funcionará em moderno imóvel construído pela Prefeitura na esquina da Rua Bulcão Viana com a Avenida Jovino de Melo (Bom Retiro), em substituição ao pronto socorro atual no bairro do Castelo.

Notícias

Ações educativas contra o Aedes aegypti serão ampliadas

Ações educativas contra o Aedes aegypti serão ampliadas

Publicado: 26 de novembro de 2018 - 18h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
Tags: 

Agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias que atuam nas policlínicas estão sendo orientados pelo grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde para que desenvolvam ações educativas para a população a respeito da prevenção e combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e por outros animais (ratos, morcegos, pombos, caramujo africano, entre outros).

Notícias

Praça das Bandeiras é ponto de descarte de lixo eletrônico até sexta-feira. Confira vídeo

Praça das Bandeiras é ponto de descarte de lixo eletrônico até sexta-feira. Confira vídeo

Publicado: 26 de novembro de 2018 - 18h02
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS

Quem passar pelo Gonzaga nesta semana e quiser aproveitar para descartar aparelhos eletrônicos, não pode perder o posto itinerante instalado na Praça das Bandeiras até sexta-feira (30), das 9h às 17h, pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Fundação Settaport. É o mutirão para coleta de peças quebradas ou em desuso como computadores, teclados, estabilizadores, TVs, videogames, entre outras, visando facilitar o descarte ambientalmente correto desse tipo de lixo.