Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Monitorado, trânsito na entrada da Cidade tem fluidez mesmo com mudanças

Monitorado, trânsito na entrada da Cidade tem fluidez mesmo com mudanças

Publicado: 18 de janeiro de 2019 - 13h30
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

Uma semana após a implantação dos desvios em trechos das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, visando as obras para construção do viaduto ligando as duas vias, o trânsito na entrada da Cidade vem fluindo.

Notícias

Investimento de R$ 130 milhões contemplará Ponta da Praia com centro turístico, novo Mercado de Peixes e lazer. Confira em vídeo

Investimento de R$ 130 milhões contemplará Ponta da Praia com centro turístico, novo Mercado de Peixes e lazer. Confira em vídeo

Publicado: 18 de janeiro de 2019 - 12h57
Atualizado: 24 de julho de 2024 - 12h08

A orla da Ponta da Praia será repaginada com a construção de um novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT), além de uma praça com espelho d’água, rampas náuticas e um mirante com vista para o mar. O Deck do Pescador e a Ponte Edgard Perdigão serão reformados e modernizados. Haverá ainda readequação de 2,45 quilômetros de vias, proporcionando maior fluidez ao transito próximo à travessia de balsas.

Notícias

Geraldo Pierotti é o homenageado do Concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval

Geraldo Pierotti é o homenageado do Concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval

Publicado: 18 de janeiro de 2019 - 10h00
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03
PORTAIS

A mistura de talento, amor pelo samba e uma boa dose ousadia fez o empresário Geraldo Cesar Pierotti, hoje com 71 anos, deixar sua marca no Carnaval de Santos. É dele o primeiro samba-enredo santista gravado em vinil, em 1978, fato que abriu as portas para que as escolas de samba da Baixada Santista gravassem discos nos anos seguintes.

Em virtude desse pioneirismo, Pierotti será o homenageado do Concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval Santos 2019, neste sábado (19), a partir das 14h, no espaço de eventos Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3).

Notícias

Gibiteca abre exposição com personagens do jogo Street Fighter

Gibiteca abre exposição com personagens do jogo Street Fighter

Publicado: 18 de janeiro de 2019 - 10h00
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

Uma das séries de videogames que marcou os anos 1990, e que ganhou projeção em outras mídias, o jogo Street Fighter será tema da exposição de desenhos na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão).

Trazendo versões de personagens, a mostra, produzida por professores e alunos da Mosh Art Studio, abre neste sábado (19), às 16h, e pode ser conferida até o dia 15. Visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 13h às 19h; nos sábados, das 9h às 18h; nos domingos, das 9h às 13h.

Notícias

Iniciado restauro de imóvel histórico no Centro

Iniciado restauro de imóvel histórico no Centro

Publicado: 18 de janeiro de 2019 - 9h00
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03
PORTAIS:

A imponência do edifício situado na Rua XV de Novembro, 179, esquina com a Rua Dom Pedro II, apagada pela ação do tempo, vai ser recuperada. Foi iniciada a restauração e reforma do edifício tombado com nível de proteção 2, para fachadas e coberturas, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa).

Notícias

Vacinação contra a febre amarela aumenta 48%

Vacinação contra a febre amarela aumenta 48%

Publicado: 17 de janeiro de 2019 - 18h13
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

No início deste ano, a procura de munícipes pela vacina da febre amarela aumentou 48% em relação ao final de 2018 – consequência das suspeitas e casos confirmados da doença na região do Vale do Ribeira. A média de vacinação nas policlínicas de Santos saltou de 64 doses/dia no mês de dezembro para 95 doses/dia em janeiro. Em 2019, até esta quinta (17), foram aplicadas 1.151 doses (12 dias úteis).

Notícias

Domingo tem cinema ambiental na praia

Domingo tem cinema ambiental na praia

Publicado: 17 de janeiro de 2019 - 16h43
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Governo do Estado, apresenta neste domingo (20), às 20h, em sessão única, o filme ‘Triste Oceano (Blue, em inglês)’, em um telão montado na praia do José Menino, ao lado do emissário submarino, em frente ao Posto 1.

Escrito, dirigido e coproduzido por Karina Holden em 2017, o longa-metragem tem duração de 76 minutos e conta com legendas em português. O trailer oficial pode ser acessado aqui.

Notícias

Inscrições para a 3ª edição do Bravo! terminam neste domingo

Inscrições para a 3ª edição do Bravo! terminam neste domingo

Publicado: 17 de janeiro de 2019 - 16h33
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h04
logo do festival #pracegover

As inscrições para o 3º Bravo! Festival de Música Orquestral terminam no domingo (20). Este ano, o evento, que ocorre de 11 a 17 de fevereiro, visa solidificar e desenvolver o aprendizado por meio de novas experiências práticas e teóricas.

Notícias

As navegações são tema da primeira roda de jogos do ano na Gibiteca

As navegações são tema da primeira roda de jogos do ano na Gibiteca

Publicado: 17 de janeiro de 2019 - 16h32
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03
PORTAIS

As navegações são tema do retorno do projeto Roda de Jogos à Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão), na 22ª da tarde de jogos. A atividade ocorre neste sábado (19), das 13h às 19h, e tem o comando do grupo R&B Para Todos, que celebra os descobrimentos e as grandes conquistas realizados pelos desbravadores dos séculos 14 e 15. A entrada é gratuita.  

Notícias

Aumentam gastos com recuperação de atos de vandalismo

Aumentam gastos com recuperação de atos de vandalismo

Publicado: 17 de janeiro de 2019 - 16h14
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

Os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público da Cidade em 2018 geraram um prejuízo estimado em R$ 1.420.000,00 para a Prefeitura - 9,2% a mais do que em 2017 (R$ 1.300.000,00). Os valores para consertar ou repor o que foi destruído com má intenção saem do bolso dos contribuintes ao em vez de serem investidos na construção de uma creche, por exemplo, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).