Investimento de R$ 130 milhões contemplará Ponta da Praia com centro turístico, novo Mercado de Peixes e lazer. Confira em vídeo
Investimento de R$ 130 milhões contemplará Ponta da Praia com centro turístico, novo Mercado de Peixes e lazer. Confira em vídeo
A orla da Ponta da Praia será repaginada com a construção de um novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT), além de uma praça com espelho d’água, rampas náuticas e um mirante com vista para o mar. O Deck do Pescador e a Ponte Edgard Perdigão serão reformados e modernizados. Haverá ainda readequação de 2,45 quilômetros de vias, proporcionando maior fluidez ao transito próximo à travessia de balsas.
Geraldo Pierotti é o homenageado do Concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval
Geraldo Pierotti é o homenageado do Concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval
A mistura de talento, amor pelo samba e uma boa dose ousadia fez o empresário Geraldo Cesar Pierotti, hoje com 71 anos, deixar sua marca no Carnaval de Santos. É dele o primeiro samba-enredo santista gravado em vinil, em 1978, fato que abriu as portas para que as escolas de samba da Baixada Santista gravassem discos nos anos seguintes.
Em virtude desse pioneirismo, Pierotti será o homenageado do Concurso do Rei, Rainha e Princesa do Carnaval Santos 2019, neste sábado (19), a partir das 14h, no espaço de eventos Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3).
Gibiteca abre exposição com personagens do jogo Street Fighter
Gibiteca abre exposição com personagens do jogo Street Fighter
Uma das séries de videogames que marcou os anos 1990, e que ganhou projeção em outras mídias, o jogo Street Fighter será tema da exposição de desenhos na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão).
Trazendo versões de personagens, a mostra, produzida por professores e alunos da Mosh Art Studio, abre neste sábado (19), às 16h, e pode ser conferida até o dia 15. Visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 13h às 19h; nos sábados, das 9h às 18h; nos domingos, das 9h às 13h.
Iniciado restauro de imóvel histórico no Centro
Iniciado restauro de imóvel histórico no Centro
A imponência do edifício situado na Rua XV de Novembro, 179, esquina com a Rua Dom Pedro II, apagada pela ação do tempo, vai ser recuperada. Foi iniciada a restauração e reforma do edifício tombado com nível de proteção 2, para fachadas e coberturas, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa).
No início deste ano, a procura de munícipes pela vacina da febre amarela aumentou 48% em relação ao final de 2018 – consequência das suspeitas e casos confirmados da doença na região do Vale do Ribeira. A média de vacinação nas policlínicas de Santos saltou de 64 doses/dia no mês de dezembro para 95 doses/dia em janeiro. Em 2019, até esta quinta (17), foram aplicadas 1.151 doses (12 dias úteis).
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Governo do Estado, apresenta neste domingo (20), às 20h, em sessão única, o filme ‘Triste Oceano (Blue, em inglês)’, em um telão montado na praia do José Menino, ao lado do emissário submarino, em frente ao Posto 1.
Escrito, dirigido e coproduzido por Karina Holden em 2017, o longa-metragem tem duração de 76 minutos e conta com legendas em português. O trailer oficial pode ser acessado aqui.
Inscrições para a 3ª edição do Bravo! terminam neste domingo
Inscrições para a 3ª edição do Bravo! terminam neste domingo
As navegações são tema da primeira roda de jogos do ano na Gibiteca
As navegações são tema da primeira roda de jogos do ano na Gibiteca
As navegações são tema do retorno do projeto Roda de Jogos à Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão), na 22ª da tarde de jogos. A atividade ocorre neste sábado (19), das 13h às 19h, e tem o comando do grupo R&B Para Todos, que celebra os descobrimentos e as grandes conquistas realizados pelos desbravadores dos séculos 14 e 15. A entrada é gratuita.
Aumentam gastos com recuperação de atos de vandalismo
Aumentam gastos com recuperação de atos de vandalismo
Os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público da Cidade em 2018 geraram um prejuízo estimado em R$ 1.420.000,00 para a Prefeitura - 9,2% a mais do que em 2017 (R$ 1.300.000,00). Os valores para consertar ou repor o que foi destruído com má intenção saem do bolso dos contribuintes ao em vez de serem investidos na construção de uma creche, por exemplo, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).
