A paralisação de caminhoneiros autônomos que bloquearam o acesso à região da Alemoa afeta, desde a noite desta segunda-feira (21), a coleta de lixo domiciliar no Município. A Terracom está levando nesta terça-feira (22) à noite 20 caminhões para a área do transbordo, na Alemoa. Equipes e viaturas da PM já deixaram a sede da empresa, no Jabaquara.
Deixaram de ser retirados das ruas, até o momento, cerca de 450 toneladas de resíduos domiciliares. Também deixaram de circular 18 caminhões no período noturno e 15 na manhã desta terça.
Guardas municipais flagram furtos do Cemitério do Paquetá
Guardas municipais flagram furtos do Cemitério do Paquetá
Guardas Municipais flagraram o furto de diversas peças de metal de jazigos do Cemitério do Paquetá, em duas ocorrências distintas nesta terça-feira (22). Por volta das 10h30, uma equipe estava na Praça Iguatemi Martins, na Vila Nova, quando percebeu que dois rapazes caminhavam juntos e um deles saiu correndo.
O rapaz que foi detido carregava uma mochila onde havia nove placas de metal do cemitério. Neste momento, o jovem que havia fugido se aproximou e foi apontado pelo outro como responsável pelo furto. Com isso, foi levado ao 4º DP e autuado em flagrante.
Orquidário oferece brincadeiras antigas na Semana do Brincar
Orquidário oferece brincadeiras antigas na Semana do Brincar
Até o próximo domingo (27), visitantes do Orquidário poderão se divertir com brincadeiras antigas como amarelinha, vai-vem, bilboquê, jogo das cinco Marias, pé de lata e telefone sem fio. Tudo feito com material reciclado.
As atividades, que fazem parte da programação da Semana Mundial do Brincar, são realizadas das 14h às 17h.
O monitor Felipe Vaz explica que, além de oferecer entretenimento, o projeto estimula a criatividade e a interação. “Esses jogos mostram que é possível se divertir com coisas simples. É muito legal ver crianças e adultos participando”.
Contrato do Complexo Estivadores é legal, confirma Tribunal de Justiça
Contrato do Complexo Estivadores é legal, confirma Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo julgou improcedente o pedido de anulação do contrato de gestão compartilhada do Complexo Hospitalar dos Estivadores entre a Prefeitura de Santos e o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
O julgamento dos recursos de apelação do Município e da organização social (OS) foi realizado nesta terça (22) pela 3ª Câmara de Direito Público, com decisão unânime dos desembargadores Maurício Fiorito (relator), José Luiz Galvão de Almeida e Luiz Edmundo Maurrey Uint.
Moradores do Piratininga recebem informações sobre intervenções no bairro
Moradores do Piratininga recebem informações sobre intervenções no bairro
A Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) promoveu mais uma reunião entre a comissão dos moradores do Piratininga e a Prefeitura na manhã desta terça-feira (22), no Paço Municipal, para tratar do programa Nova Entrada de Santos.
Os moradores tiraram dúvidas sobre o sistema viário que será implantado com a construção de um novo acesso ao bairro Piratininga. O gerente do Programa Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos fez uma apresentação sobre o assunto.
O setor administrativo do Shopping Miramar recebeu da Prefeitura nesta terça-feira (23) de manhã a intimação para providenciar os reparos necessários do empreendimento, para garantir a estabilidade do revestimento da fachada. No domingo, por volta das 11h30, pastilhas da fachada lateral do shopping, localizado na Rua Pereira Barreto, soltaram e atingiram a cabeça de um bebê de 18 meses.
Imóveis do Santa Maria e Chico de Paula passam por vistoria
Imóveis do Santa Maria e Chico de Paula passam por vistoria
Os moradores da Rua Pedro Paulo de Giovanni, no bairro Santa Maria, e das ruas São Sebastião, Itanhaém e São Vicente, no Chico de Paula, já estão recebendo a visita de técnicos para uma vistoria técnica cautelar. Essas vias receberão diversas obras que trarão melhorias à comunidade e integram os trabalhos do Programa Nova Entrada de Santos.
Definida a localização de restaurantes e lanchonetes na Festa Inverno
Definida a localização de restaurantes e lanchonetes na Festa Inverno
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) definiu por sorteio, nesta terça-feira (22) à tarde, a localização dos restaurantes e lanchonetes explorados pelas entidades da Festa Inverno.
O evento ocorrerá entre 29 de junho e 29 de julho na área externa da Arena Santos (Av. Rangel Pestana,184, Vila Mathias), de quinta a domingo. Contará com música ao vivo de bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço, pescaria) e parque de diversões para as crianças.
A Comissão de Monitoramento de Bairro e Ouvidoria (Combo), envolvendo lideranças do Bom Retiro, Alemoa, Saboó e São Manoel, membros da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) e da Vila Belmiro conseguiu, junto à CET, respostas às demandas discutidas em encontro realizado em abril.
Foram realizadas fiscalizações para coibir o estacionamento irregular na Rua D. Pedro, próximo ao estádio da Vila Belmiro, onde foram lavrados dois autos de infração. A CET ainda aguarda um retorno da associação de moradores e do colégio Adventista para intensificar fiscalização no local.