Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Semana do Brincar leva oficina de circo para a escola Pedro Crescenti

Semana do Brincar leva oficina de circo para a escola Pedro Crescenti

Publicado: 24 de maio de 2018 - 14h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27

Oferecer uma vivência circense aos 795 alunos da escola Pedro Crescenti, na Zona Noroeste, foi o objetivo da oficina Brincar de Circo, realizada nesta quinta-feira (24), dentro da Semana Municipal do Brincar.

Promovida pela Bella Cia., grupo de teatro e circo existente há 22 anos, a oficina incluiu cinco estações: arame (equilíbrio em corada fixa); minitrampolim; malabares com devil stick (bastões de comprimento variável equilibrados para uma exibição pública de habilidade e entretenimento); malabares com escova de dentes e com bastão e equilíbrio nas caixas.

Notícias

Restam pouco ingressos para o Bonde Brincar deste sábado

Restam pouco ingressos para o Bonde Brincar deste sábado

Publicado: 24 de maio de 2018 - 14h30
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27

É bom se apressar que quiser levar as crianças, sábado (26), no Bonde Brincar, para se divertir com as palhacinhas Geraldina e Catarina, pintar, desenhar e ler gibizinhos. Há poucos ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos, a R$ 3,50, na bilheteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo), das 10h30 às 16h30. Crianças até cinco anos, no colo, não pagam.

Notícias

Celebração ao Dia do Esportista Amador será no Museu Pelé

Celebração ao Dia do Esportista Amador será no Museu Pelé

Publicado: 24 de maio de 2018 - 14h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27

Quatro atletas que contribuíram para o esporte santista serão homenageados neste sábado (26), às 10h, no Museu Pelé, em celebração ao Dia do Esportista Amador. São eles: Carlos Nascimento dos Santos (Lio), Godofredo José Casati Junior, Maria Helena Dias de Moura (Frias) e Marly de Oliveira Kafouri.

Notícias

Servidor da Cultura lança livro em Portugal

Servidor da Cultura lança livro em Portugal

Publicado: 24 de maio de 2018 - 12h47
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27
PORTAIS

VAGNER DANTAS

 

“Eu me sinto como um jogador que treinou por longo tempo e tem a chance de entrar em campo para partida decisiva”. É com esta analogia do mundo do futebol que o servidor público Ronaldo Andrade define a expectativa de lançar seu terceiro livro, Eleição de Síndico, na 88a Feira do Livro de Lisboa, em Portugal, um dos mais importantes eventos literários da Europa, no próximo mês.

Notícias

Agenda Cultural

Agenda Cultural

Publicado: 24 de maio de 2018 - 12h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27
PORTAIS
Tags: 

CINEMA

 

O Dia Depois trata de infidelidade

Notícias

Camila Coelho garante segundo lugar em GP de ciclismo na Bélgica

Camila Coelho garante segundo lugar em GP de ciclismo na Bélgica

Publicado: 24 de maio de 2018 - 12h27
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27
PORTAIS

A equipe feminina de ciclismo Memorial/Fupes segue conquistando bons resultados na Europa. Camila Coelho ficou na segunda colocação no GP Wiergala De Pinte, realizado na Bélgica, nesta terça (22). A vitória foi da neozelandesa Bronwyn MacGregor e a belga Nathalie Verschelden ficou em terceiro lugar.

“Chegamos no meio da nossa temporada aqui. Após resultados como o de hoje, penso que estou vivendo um conto de fadas”, destacou Camila.

Notícias

Cinquentão tem três partidas no sábado

Cinquentão tem três partidas no sábado

Publicado: 24 de maio de 2018 - 12h17
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27
Tags: 

Neste sábado (26), a rodada do cinquentão terá três jogos pelo Campeonato Santista de Futebol de Veteranos. O Portuários recebe duas partidas: às 9h, o Santa Isabel enfrenta o Juventude; às 10h30, jogam Comando e Praça Maldita. Já no campo do Juventude, às 9h, Comando x Praça Maldita. O Campeonato Santista de Futebol de Veteranos é realizado pela Secretaria de Esportes, com o apoio de emendas parlamentares.

 

Notícias

Concha e Casa do Trem Bélico recebem programação da Semana do Brincar

Concha e Casa do Trem Bélico recebem programação da Semana do Brincar

Publicado: 24 de maio de 2018 - 12h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27

A Concha Acústica e a Casa do Trem Bélico comemoram a Semana Mundial do Brincar com eventos que prometem muita diversão. Nesta quinta-feira (24), às 19h, o grupo Praiaças estreia o espetáculo Brincando com as Praiaças no palco Zéllus Machado, na Concha (orla do Gonzaga, ao lado do canal 3).

Com as palhaças Flóris (Juliana Bordallo), Fogoió (Lílian Rocha), Luneta (Juliana do Espírito Santo), Cora (Cris Vanuzzi), Beneta (Miriã Pessoa), Matrioska (Ludmilla Correa) e Catarina (Julia Bertollini), a apresentação tem entrada gratuita.

Notícias

Descarregamento de lixo segue sob escolta

Descarregamento de lixo segue sob escolta

Publicado: 23 de maio de 2018 - 20h56
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27

Pelo segundo dia consecutivo, somente com escolta policial os caminhões da empresa Terracom, empresa contratada pela Prefeitura para fazer a coleta del ixo na Cidade, conseguiram descarregar os resíduos recolhidos na área de transbordo, no bairro da Alemoa.

Notícias

Estivadores vai ganhar mais 25 leitos de clínica médica

Estivadores vai ganhar mais 25 leitos de clínica médica

Publicado: 23 de maio de 2018 - 18h50
Atualizado: 25 de julho de 2024 - 15h08

O Complexo Hospitalar dos Estivadores irá contar com mais 25 leitos de clínica médica após liberação, pelo governo federal, do aumento em R$ 500 mil/mês dos recursos federais para custeio do equipamento. Assim, o repasse da União passará dos atuais R$ 618 mil/mês (R$ 7,4 milhões/ano) para R$ 1,116 milhão/mês (R$ 13,4 milhões/ano).