Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Vistoria de transporte escolar começa nesta quarta-feira

Vistoria de transporte escolar começa nesta quarta-feira

Publicado: 10 de julho de 2018 - 15h23
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

A CET-Santos inicia nesta quarta-feira (11) o período de recadastramento e vistoria obrigatórios para veículos de transporte escolar, referente ao segundo semestre. Os cerca de 200 permissionários do serviço terão até 17 de agosto para comparecer à sede da companhia (Avenida Rangel Pestana, 126), onde o atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Notícias

Festa Inverno tem show de Supla no Dia Municipal do Rock

Festa Inverno tem show de Supla no Dia Municipal do Rock

Publicado: 10 de julho de 2018 - 15h20
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A Festa Inverno 2018 segue como opção de lazer e entretenimento para as noites de julho. Montado na área externa do ginásio Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), o maior evento beneficente da Cidade celebra o Dia Municipal do Rock no próximo sábado (14), a partir das 12h, homenageando Alexandre Magno Abraão, o Chorão. A programação tem como destaque o show de Supla. A abertura fica por conta das bandas Bayside Kings e Soldout, que toca músicas do Charlie Brown Jr.

Notícias

O bem e o mal em batalha na Gibiteca

O bem e o mal em batalha na Gibiteca

Publicado: 10 de julho de 2018 - 15h14
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

O bem e o mal entram em batalha na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) durante a 16ª Roda de Jogos. Sob o tema Luz e Escuridão, o evento, que ocorre neste sábado (14), a partir das 13h, traz RPGs (jogos de interpretação) do sistema Indie Hack, no cenário Anjos – A Salvação, com narração de Caio Vinicius. Além disso, Murilo Timóteo comanda o cenário In Nomime. A entrada é gratuita.

Notícias

Morro São Bento celebra padroeiro em festa com novidades no Museu de Arte Sacra

Morro São Bento celebra padroeiro em festa com novidades no Museu de Arte Sacra

Publicado: 10 de julho de 2018 - 15h11
Atualizado: 22 de junho de 2023 - 18h47

A tradicional Festa do São Bento, padroeiro do morro que leva seu nome, será comemorada nesta quarta (11), na Capela Nossa Senhora do Desterro, anexa ao Museu de Arte Sacra (Mass), com missa às 19h30, celebrada pelo bispo emérito da Cidade, Dom Jacyr Francisco Braido. Neste ano, as novidades serão a participação direta de jovens moradores do morro, com a cobertura fotográfica do evento, e apresentação especial da escola de samba Unidos dos Morros, que tocará o hino em homenagem ao padroeiro e aos moradores da localidade.  

Notícias

Aulas na escola de economia criativa começam dia 17

Aulas na escola de economia criativa começam dia 17

Publicado: 10 de julho de 2018 - 15h07
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h34

Na próxima terça-feira (17), às 9h, começam as aulas da Escola Técnica de Economia Criativa (Etecri) polo Santos, que vai funcionar na Avenida Afonso Schmidt, 1.171, Castelo. São 180 alunos matriculados nos cursos de vitrinista, grafite e técnicas de design de moda.

No primeiro dia de aula, os estudantes vão conhecer a equipe de educadores, os espaços pedagógicos, além de receber os kits de estudo. Também estão programadas apresentação de vídeo institucional e registro fotográfico das turmas.

Notícias

Ouvidoria reduz tempo médio de resposta no primeiro semestre

Ouvidoria reduz tempo médio de resposta no primeiro semestre

Publicado: 10 de julho de 2018 - 15h01
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30
PORTAIS
Tags: 

Foi de 21 dias o tempo médio de resposta aos munícipes que entraram em contato com a Ouvidoria Transparência e Controle (OTC) no primeiro semestre deste ano. Em relação ao mesmo período de 2017 (23 dias), houve redução de 8% na espera. Já comparando com os seis primeiros meses de 2015 (114 dias), anteriores ao Decreto Municipal (7.584/2016) que regulamentou os prazos, a queda chega a 82%.

Notícias

Exposição une contrastes entre cenários urbanos e figurativos

Exposição une contrastes entre cenários urbanos e figurativos

Publicado: 10 de julho de 2018 - 14h54
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30
PORTAIS
Tags: 

A união contrastante das obras dos artistas André Lombardi e Paolo Alfred Donik pode ser conferida na exposição Arte – Conceito Urbano/Conceito Figurativo, em cartaz na Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade (térreo da Prodesan, na Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga), de 12 a 27 de julho. A pintura de Lombardi tem aspecto mais concreto e lança o olhar sobre as cenas da metrópole paulistana. Já as obras de Donik possuem expressão poética, nas quais as cenas possuem figuras femininas no primeiro plano. A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Notícias

Jogos Regionais: paratletas da natação são campeões no feminino e vice no masculino

Jogos Regionais: paratletas da natação são campeões no feminino e vice no masculino

Publicado: 10 de julho de 2018 - 13h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A equipe de natação ACD (atleta com deficiência) de Santos conquistou o título no feminino e o segundo lugar no masculino nos Jogos Regionais em Santos André. As mulheres garantiram 16 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Já os homens levaram 13 de ouro, 19 de prata e cinco de bronze.

Notícias

Limpeza retira mais de 1.730 toneladas de sedimentos e lixo da rede de drenagem

Limpeza retira mais de 1.730 toneladas de sedimentos e lixo da rede de drenagem

Publicado: 9 de julho de 2018 - 17h35
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

Os mutirões de zeladoria da operação Cuidando de Santos realizados de janeiro a junho resultam na retirada de 1.732,32 toneladas de sedimentos do sistema de águas pluviais em toda Cidade. O volume corresponde a 349 caminhões carregados de detritos.

Notícias

Santos garante títulos no badminton, futebol feminino e ciclismo nos Jogos Regionais

Santos garante títulos no badminton, futebol feminino e ciclismo nos Jogos Regionais

Publicado: 9 de julho de 2018 - 17h17
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A equipe de Badminton deu verdadeiro show nas quadras do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, nos Jogos Regionais, em Santo André. Os santistas garantiram o título geral masculino e feminino.

Nas disputas individuais, no masculino, conquistaram o primeiro lugar com Luiz dos Santos e o segundo com Lucas Russi. Já no feminino Marina Couto foi a campeã, tendo sua companheira de equipe, Estefane Ventura, em terceiro.