A Prefeitura publicou nesta terça-feira (17), no Diário Oficial, o novo Plano Diretor de Desenvolvimento e Expansão Urbana do Município (Lei Complementar 1005/2018). A regra é um instrumento de política urbana previsto no Estatuto da Cidade e que orienta o crescimento e o desenvolvimento de Santos para garantir qualidade de vida aos munícipes. Funciona como um pacto social e define planejamento e diretrizes.
Canal da Barão de Penedo passa por limpeza nesta terça
Canal da Barão de Penedo passa por limpeza nesta terça
O canal da Avenida Barão de Penedo, no José Menino passará por limpeza nesta terça (17) pela equipe da Operação Cuidando de Santos.
Já o serviço mecanizado e de hidrojateamento para desobstruir a rede de drenagem contemplará os bairros Rádio Clube (confluência das ruas Kleber Facundo Leite e Álvaro Guimarães), Areia Branca (Rua Eng. Manoel Ferramenta Júnior, entre números 150 e 363) e Caneleira (Rua Gilberto Franco Silva).
Restos de vegetação se transformam em adubo para jardins e canteiros. Assista a vídeo
Restos de vegetação se transformam em adubo para jardins e canteiros. Assista a vídeo
ANDRESSA LUZIRÃO
Canteiros e jardins da praia, de parques e de praças vistosos chamam a atenção por sua beleza natural. O segredo do solo fértil está em um processo biológico de valorização da matéria orgânica, rica em nutrientes, reaproveitada e transformada em adubo. Trata-se da compostagem, sistema altamente sustentável e essencial na preservação do meio ambiente, desenvolvido pela Prefeitura sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).
Iniciada remoção de areia que encobriu canais na orla
Iniciada remoção de areia que encobriu canais na orla
A retirada da areia que encobriu o canal 3 na praia, no trecho da comporta mais próxima ao jardim até o mar devido à maré alta e ressaca na semana passada, foi iniciada nesta segunda-feira (16). O material será levado por caminhões aos pontos onde houve a erosão: Embaré, Aparecida e Ponta da Praia.
A previsão da secretaria de Serviços Públicos e de que o serviço leve dez dias, o que pode ser alterado dependendo do fator climático, como o surgimento de nova ressaca ou maré alta. Em seguida, o mesmo procedimento será feito canais 2 e 1.
Treze novas luminárias em LED para compor os corredores de ônibus da Zona Noroeste foram instaladas nesta segunda-feira (16) na Rua Dr. Washington de Almeida, no Bom Retiro. O serviço faz parte da 2ª etapa do projeto de iluminação pública, para melhorar o sistema viário, como parte das obras do Programa Nova Entrada de Santos.
Prefeitura e Codesp assinam acordo para troca de informações técnicas
Prefeitura e Codesp assinam acordo para troca de informações técnicas
A Prefeitura firmou nesta segunda-feira (16) termo de cooperação técnica com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para um intercâmbio de informações geotécnicas, com o compartilhamento de dados georreferenciados atuais e históricos, incluindo plantas, mapas físicos e digitais, procedimentos e tutoriais.
Pontilhão no canal 2 será liberado ao tráfego nesta semana
Pontilhão no canal 2 será liberado ao tráfego nesta semana
A liberação total da ponte reconstruída na confluência da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua República Argentina deve ocorrer nesta semana. A aplicação da camada de asfalto sobre a estrutura foi feita na última sexta-feira (13). Este é o 20º pontilhão entregue pela Prefeitura desde 2013.
Fundo Social abre 160 vagas para cursos de diversas áreas
Fundo Social abre 160 vagas para cursos de diversas áreas
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) abriu 160 vagas para cursos de padaria artesanal, artesanato, cabeleireiro e encanador em dois locais da Cidade.
As inscrições devem ser realizadas a partir de terça-feira (17) no local do curso, das 9h às 12h e das 14 às 18h portando cópias de RG, CPF, comprovante de residência e um pacote ou lata de leite em pó integral de 400 gramas para doação. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos e renda familiar inferior a dois salários mínimos.
Julho Amarelo: sete policlínicas intensificam testes da hepatite B e C
Julho Amarelo: sete policlínicas intensificam testes da hepatite B e C
Dentro da programação do Julho Amarelo – Mês de Luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está intensificando a testagem da população. A partir de segunda (16) até dia 31 deste mês, será possível realizar o teste para diagnóstico das hepatites B e C dentro da rotina de sete policlínicas: Aparecida, Conselheiro Nébias, Martins Fontes, Alemoa/Chico de Paula, Jabaquara, Morro da Penha e Caruara. O atendimento é feito das 7h às 9h.