Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Festa Inverno chega ao último fim de semana de atividades

Festa Inverno chega ao último fim de semana de atividades

Publicado: 24 de julho de 2018 - 14h40
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A Festa Inverno 2018 está na reta final. O público tem desta quarta-feira (25) a domingo (29) para conferir as barracas de jogos típicos de quermesses, parque de diversões, artesanato e ainda se deliciar nos estandes gastronômicos mantidos pelas associações e entidades ligadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Tudo isso ao som de bandas e artistas da região que se apresentam no palco do maior evento beneficente da Cidade.

Localizado na área externa do ginásio Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), a festa ocorre das 18h à meia-noite, com entrada grátis.

Notícias

Coleta seletiva no Macuco e Aparecida mudará de dia

Coleta seletiva no Macuco e Aparecida mudará de dia

Publicado: 24 de julho de 2018 - 13h49
Atualizado: 12 de julho de 2024 - 16h26

A partir desta quarta-feira (1º), o dia da coleta seletiva semanal nos bairros Aparecida e Macuco vai mudar. No Macuco, o serviço passa dos sábados para as segundas-feiras, entre 8h e 12h. No bairro Aparecida, o serviço será transferido de sexta para as quartas-feiras, entre 13h e 18h.

A mudança ocorre devido ao aumento de material reciclado coletado nestes bairros desde a implantação da Lei Recicla Santos, em vigor desde julho de 2017.

Notícias

Abertas as inscrições para o Casamento Comunitário

Abertas as inscrições para o Casamento Comunitário

Publicado: 24 de julho de 2018 - 13h05
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Casais que desejam formalizar a união e não têm condições financeiras para arcar com os custos do cartório e da festa podem se inscrever no Casamento Comunitário, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher).

Notícias

Começa venda de ingressos para o Bonde Arte do 7º Santos Jazz Festival

Começa venda de ingressos para o Bonde Arte do 7º Santos Jazz Festival

Publicado: 24 de julho de 2018 - 8h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS

Deborah Tarquínio e Ugo Castro Alves vão embalar o público do Bonde Arte, sábado e domingo (28 e 29), passeio que integra a programação do 7º Santos Jazz Festival, a ser aberto oficialmente quinta, às 20h30, no Teatro do Sesc (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Nesta edição, o evento, que prossegue até o dia 29, homenageia os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com um tributo à liberdade e à criatividade, misturando ritmos, estilos, performances e até encontros improváveis.

Notícias

Crianças conhecem locais restritos do Orquidário

Crianças conhecem locais restritos do Orquidário

Publicado: 23 de julho de 2018 - 18h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS:

A tarde desta segunda-feira (23) foi movimentada no Orquidário. Crianças de nove a 11 anos participaram do curso de férias Conhecendo o Orquidário, que apresenta aos visitantes detalhes do parque, inclusive locais restritos a funcionários.

Guiadas pela veterinária Carolina Murta, o grupo de 12 crianças passou pela cozinha onde são preparados os alimentos para os animais, onde ouviram sobre a dieta e nutrição de cada espécie; pelo biotério voltado à alimentação das corujas e cobras, e também os animais sob cuidados especiais dos veterinários.

Notícias

Correios lançam selo postal da Ação do Coração

Correios lançam selo postal da Ação do Coração

Publicado: 23 de julho de 2018 - 16h37
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Com arte do pernambucano José Borges, o selo postal alusivo à sétima edição da Ação do Coração foi lançado nesta terça-feira (23) pelos Correios, em cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal. A campanha deste ano tem como tema Refugiados, excluídos e migrantes – Nosso coração, nosso território.

Notícias

Equipe Memorial/Fupes garante título no Basquete 3x3

Equipe Memorial/Fupes garante título no Basquete 3x3

Publicado: 23 de julho de 2018 - 15h55
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS

A equipe Memorial/Fupes conquistou o título do Campeonato Aberto de Basquete 3x3, em Machado (MG), competição disputada no sábado (21) e domingo (22).

O título veio de forma invicta com cinco vitórias. Os santistas ainda tiveram o jogador Tracci eleito a revelação do torneio.

Na fase de classificação, a equipe passou por Conexão/Alfenas (45x30), Paraguaçu (54x19) e Harlem/Machado (55x25). Na semifinal, eliminou Paraguaçu A por 57 a 23 e, na final, garantiu o título vencendo Machado por 62 a 39.

Notícias

Almoço a Seis Mãos tem fotos dos pratos, selfies e muitos elogios dos convidados

Almoço a Seis Mãos tem fotos dos pratos, selfies e muitos elogios dos convidados

Publicado: 23 de julho de 2018 - 14h57
Atualizado: 18 de julho de 2024 - 17h30

Os pratos do Almoço a Seis Mãos mereceram inúmeras fotos dos convidados, além de selfies e registros com os chefs Bruno Justo, Bruno Monreal e Júnior Monteiro, responsáveis pelo cardápio especial oferecido domingo (22) pelo Estação Bistrô Restaurante-escola. Finalistas do The Taste Brasil, os dois primeiros reproduziram preparações apresentadas na última edição desse programa do GNT.

Notícias

Agenda Cultural

Agenda Cultural

Publicado: 23 de julho de 2018 - 14h42
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

CINEMA

Filme 120 Batimentos por Minuto narra a militância de soropositivos

Drama dirigido por Robin Campillo, 120 Batimentos por Minuto enfoca o trabalho da organização Aids Coalition to Unleash Power, a ACT UP, grupo que nasceu em 1987, em Nova York, e hoje está presente em todo o Planeta. Sua atuação é em prol de melhorias na qualidade de vida de pessoas soropositivas, com representação nos campos legislativo, científico e social. O longa mostra o grupo que formou a organização lutando pela própria vida, em 1990, na França.

Notícias

Atividade na Gibiteca será escolhida pelo público

Atividade na Gibiteca será escolhida pelo público

Publicado: 23 de julho de 2018 - 14h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

O grupo R&B Para Todos volta à Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) e promove neste sábado (28), a partir das 13h, a Tarde de Jogos – Férias de Inverno. Além de oferecer partidas de RPG e boardgames com tema livre, o evento também é marcado pela interatividade: até quinta-feira (25), o público pode votar e decidir se deseja jogar That Shadow of the Demon Lord ou Savage Worlds: Accursed. O jogo escolhido será comando por Murilo Timóteo. Votação por aqui.