Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Educadores passam por capacitação do projeto Escolas que Inovam

Educadores passam por capacitação do projeto Escolas que Inovam

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 14h42
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33

Professores, coordenadores, responsáveis por bibliotecas de unidades de ensino e multiplicadores da Secretaria de Educação (Seduc) participam, nesta quarta-feira (15), de capacitação promovida pelo projeto Escolas que Inovam, gerenciado pelo Grupo Tellus, em parceria entre a Prefeitura e a empresa VLI, na escola Ayrton Senna.

O tema é “Tecnologia para aprendizagem e uso de equipamentos”, com novos encontros marcados para os dias 22 e 28, todos na ‘Ayrton Senna’, das 8h às 12h. A carga horária é de 12 horas.

Notícias

Nome de mascote e vencedores do concurso são divulgados nesta quinta

Nome de mascote e vencedores do concurso são divulgados nesta quinta

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 14h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33
PORTAIS

O nome escolhido para batizar a mascote da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite será divulgado nesta quinta (16), às 15h, em ato promovido pela Prefeitura e o Rotary Club - Distrito 4420 (áreas 2 e 3) na Policlínica da Aparecida (Av. Pedro Lessa, 1.728). Os vencedores do concurso, realizado com alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino, também serão divulgados e premiados, na ocasião, com uma bicicleta cada.

Foto: Isabela Carrari

Notícias

Coalizão Antidrogas prorroga inscrições para capacitação de agentes

Coalizão Antidrogas prorroga inscrições para capacitação de agentes

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 14h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33

Ainda dá tempo de participar da capacitação de agentes multiplicadores que atuarão na prevenção às drogas. A Coalizão Comunitária Antidrogas de Santos prorrogou as inscrições até sexta-feira (17) pela internet ou e-mail prevenindoasdrogas@gmail.com. As vagas são limitadas.

Notícias

Incentivos à ocupação da região central da Cidade são tema de fórum sobre construção civil

Incentivos à ocupação da região central da Cidade são tema de fórum sobre construção civil

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 13h50
Atualizado: 24 de julho de 2024 - 12h08

As recentes alterações promovidas pelo Município na Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e as possibilidades de ocupação da região central da Cidade foram tema de abertura da sétima edição do Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon), promovido nesta quarta-feira (15) pela Associação Comercial de Santos (ACS) em auditório na própria sede.

No início do evento, o diretor-presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, defendeu “condições seguras para atrair investidores, dando ao Centro de Santos a importância merecida”.

Notícias

Festival de teatro terá mais de 70 atrações. Oficinas de interpretação e direção tem inscrições abertas

Festival de teatro terá mais de 70 atrações. Oficinas de interpretação e direção tem inscrições abertas

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 13h37
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33

O mais antigo festival de artes cênicas em atividade no País está completando seis décadas. De 24 de agosto a 2 de setembro, o Festival Santista de Teatro - Festa 60 realiza sua histórica 60ª edição trazendo extensa programação gratuita, que inclui 20 espetáculos de seis estados e uma série de atividades paralelas, contemplando diversas linguagens artísticas, debates e intervenções.

Notícias

Final do Festival da Juventude será no sábado

Final do Festival da Juventude será no sábado

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 12h44
Atualizado: 23 de abril de 2024 - 17h24

A grande final do 4º Festival da Juventude de Santos será neste sábado (18), a partir das 19h, no palco do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Contará com a apresentação dos dez finalistas que passaram por fase eliminatória entre 28 inscritos, durante todo o mês de julho, na Festa Inverno 2018.

Notícias

Museu dos Bondes recebe melhorias de acessibilidade e elétrica

Museu dos Bondes recebe melhorias de acessibilidade e elétrica

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33

O Museu Vivo Internacional dos Bondes está ganhando plataforma elevatória e regularização do ramal alimentador das instalações elétricas. As melhorias, que visam conferir acessibilidade ao equipamento cultural, somam investimento de R$ 291,5 mil, verba do governo estadual.

Com 40% dos serviços executados, a estimativa é de que a obra seja concluída em outubro.

Notícias

Policlínica do Embaré fecha mais cedo na sexta para desinsetização

Policlínica do Embaré fecha mais cedo na sexta para desinsetização

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 11h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33

A Policlínica do Embaré (Praça Coronel Fernandes Prestes s/n°) fechará mais cedo na sexta (17), ao meio-dia, para o serviço de desinsetização. A unidade retoma o atendimento na segunda (20) também ao meio-dia. Durante o fechamento temporário, os usuários que precisarem retirar medicamentos ou outros procedimentos como aferição de pressão arterial e vacinação, podem procurar as outras policlínicas da região: Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio s/n°), Aparecida (Av.

Notícias

Seduc abre inscrições para a 10ª edição do Prêmio Educador Santista

Seduc abre inscrições para a 10ª edição do Prêmio Educador Santista

Publicado: 15 de agosto de 2018 - 10h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33

A Secretaria de Educação (Seduc) abriu nesta terça-feira (13) as inscrições para o Prêmio Educador Santista 2018. Interessados em concorrer nas categorias Educador, Gestor e Funcionário têm até o dia 17 de setembro para enviar o projeto.

Notícias

Pelé inaugura Sala do Rei em seu museu

Pelé inaugura Sala do Rei em seu museu

Publicado: 14 de agosto de 2018 - 20h05
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h33
PORTAIS

O Rei do Futebol tem mais um cantinho especial em Santos. Foi inaugurada, nesta terça-feira (14), a Sala do Rei, no segundo pavimento do Museu Pelé. O espaço será utilizado pelo Atleta do Século XX para receber convidados na sua “casa”, como carinhosamente chama o equipamento, e também como escritório. O local não será aberto ao público.