Santos reduz pela metade acidentes com ciclistas em dez anos
Santos reduz pela metade acidentes com ciclistas em dez anos
Neste domingo (19), quando é celebrado o Dia do Ciclista, Santos tem razão para comemorar: nos últimos dez anos, a Cidade conseguiu reduzir em mais da metade os acidentes de trânsito envolvendo ciclistas. Em 2017, foram 216 ocorrências do tipo, contra o total de 481 no ano de 2007 – queda de 55%.
Com menos registros, mais vidas humanas foram preservadas. No mesmo período, as mortes de condutores ou garupas de bike diminuíram 28,5% – sete para cinco. Os dados apurados pela CET-Santos indicam o acerto ao investir em ciclovias e promover a educação para o trânsito.