Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Museu promove visita à Sala do Rei para comemorar o milésimo gol de Pelé

Museu promove visita à Sala do Rei para comemorar o milésimo gol de Pelé

Publicado: 17 de novembro de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

A Sala do Rei, que funciona como escritório e onde o Atleta do século 20 recebe convidados no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo – Centro Histórico), será aberta à visitação na segunda (19), em comemoração ao dia em que, em 1969, o eterno camisa 10 marcou seu milésimo gol.

As visitas, com monitoria de guia de turismo, serão realizadas às 13h e às 15h, para grupos de, no máximo, 30 pessoas, após completado o roteiro na ala expositiva do museu. Inaugurada em 14 de agosto, a Sala do Rei ocupa espaço do segundo pavimento da ala interativa.

Notícias

Geladeira vira prateleira de livros em escola

Geladeira vira prateleira de livros em escola

Publicado: 17 de novembro de 2018 - 10h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

Uma geladeira que seria descartada se transformou numa geloteca: uma prateleira de livros aberta à comunidade. Com publicações para crianças e adultos, o antigo eletrodoméstico está à disposição do público na escola municipal Cely de Moura Negrini (Praça Prof. José Oliveira Lopes, 62, Rádio Clube. O objetivo principal é incentivar para que, cada vez mais, os pais leiam para seus filhos.

Notícias

Times de basquete seguem invictos nos Jogos Abertos; vôlei de praia feminino está na semifinal

Times de basquete seguem invictos nos Jogos Abertos; vôlei de praia feminino está na semifinal

Publicado: 16 de novembro de 2018 - 19h28
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

O time de basquete masculino de Santos garantiu vaga nas quartas de final nos Jogos Abertos disputados em São Carlos. A classificação veio com a vitória sobre Jaú, por 85 a 62. Como já haviam vencido Assis, garantiram o primeiro lugar do grupo. Neste sábado (17), enfrentam Cruzeiro valendo vaga na semifinal.

Notícias

Solicitação emergencial mobiliza equipes do Cuidando de Santos

Solicitação emergencial mobiliza equipes do Cuidando de Santos

Publicado: 16 de novembro de 2018 - 18h29
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

Equipes da Operação Cuidando de Santos trabalharam na manhã desta sexta-feira (16) na desobstrução de uma galeria da rede de drenagem na Alameda Rivaldo Justo (que dá acesso à praia, no José Menino). O serviço foi feito em caráter emergencial, fora da programação preestabelecida.

Notícias

Força-tarefa da Guarda Municipal reforça segurança durante feriadão

Força-tarefa da Guarda Municipal reforça segurança durante feriadão

Publicado: 16 de novembro de 2018 - 13h35
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

Uma ação de fiscalização para coibir infrações ao Código de Posturas tem mobilizado mais de trinta guardas civis municipais, diariamente, na região da orla e áreas próximas. Na quinta-feira (15) foram registradas 67 ocorrências na faixa arenosa e jardim da praia. Nesta sexta (16), nas primeiras horas do dia foram anotadas 12 ocorrências. A força-tarefa prosseguirá nos próximos dias.

Notícias

Bailes municipais prometem diversão para toda família no domingo

Bailes municipais prometem diversão para toda família no domingo

Publicado: 16 de novembro de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41
Tags: 

Domingo (18) tem diversão para família toda nos bailes municipais. Montado no espaço cultural Dan Nunes (orla da Aparecida, ao lado da Fonte do Sapo), a palco do Baile na Praia recebe a banda Os Maravilhas. Já o Baile na Zona Noroeste, que tem edição no Jardim São Manoel (Praça Nicolau Geraigire), a atração é o do grupo MA3. Os eventos são gratuitos e têm início às 19h. Em caso de chuva são cancelados.

Notícias

Feriadão terá três feiras de orgânicos

Feriadão terá três feiras de orgânicos

Publicado: 16 de novembro de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

Neste feriado prolongado, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza três feiras de produtos orgânicos. No sábado (17), a feira é no Orquidário. No domingo (18), no Jardim Botânico (Bom Retiro), com diversas atividades e, na terça-feira (20), na Igreja da Aparecida, todas das 9h às 13h.

Confira a programação da feira deste domingo

9h às 13h – Exposição e venda de artesanato indígena – cestarias, instrumentos musicais, peças de decoração e ornamentos produzidos pela Tribo Aguapeú, de Mongaguá, de etnia Guarani

Notícias

Vôlei de Praia feminino está nas quartas de final dos Jogos Abertos

Vôlei de Praia feminino está nas quartas de final dos Jogos Abertos

Publicado: 15 de novembro de 2018 - 19h52
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

A dupla santista de vôlei de praia garantiu vaga nas quartas de final da modalidade na 82ª edição dos Jogos Abertos, disputados em São Carlos. A classificação veio com a vitória sobre o time da casa por 2 sets a 0, encerrando a fase de classificação.

Notícias

Badminton garante medalhas de ouro e bronze

Badminton garante medalhas de ouro e bronze

Publicado: 15 de novembro de 2018 - 17h23
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

Duas medalhas, uma de ouro no masculino e outra de bronze no feminino. Essas foram as conquistas das duplas santistas de badminton, na 82ª edição dos Jogos Abertos, que seguem até o próximo dia 24, em São Carlos.

No masculino, a vitória sobre São José dos Campos, por 2 sets a 1, teve muita emoção. O jogador santista Ricardo Bajer, com o joelho lesionado, apenas ficou parado na quadra e seu companheiro, Luiz dos Santos, praticamente jogou sozinho contra os adversários.

Notícias

Santos estreia com vitórias no basquete nos Jogos Abertos

Santos estreia com vitórias no basquete nos Jogos Abertos

Publicado: 15 de novembro de 2018 - 16h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h41

As equipes de basquete de Santos estrearam com vitórias nos Jogos Abertos, disputados dos dias 14 a 24, em São Carlos. O time masculino superou a equipe de Assis por 86 a 79. O feminino passou bem por Poá, com o placar de 62 a 26.

Capitão do time, o armador Cauê Rico foi o cestinha da partida, com 18 pontos. “Foi um jogo duro, já havíamos vencido a equipe deles quatro vezes este ano, vieram com tudo. No tempo normal o jogo empatou, 75 a 75. Na prorrogação conseguimos controlar e sair com a vitória”, comemorou.