Mais de 600 pacientes em Santos recebem tratamento no conforto do lar
Mais de 600 pacientes em Santos recebem tratamento no conforto do lar
PATRÍCIA FAGUEIRO
PATRÍCIA FAGUEIRO
Sob o tema Políticas Públicas Culturais e Liberdade Artística, a 10ª Conferência Municipal de Cultura de Santos, realizada na tarde deste sábado (16), no Teatro Municipal Braz Cubas, teve público de cerca de 50 pessoas e elegeu os conselheiros e suplentes da sociedade civil para os eixos temáticos do Conselho Municipal de Cultura (Concult).
O Dia D de vacinação contra o sarampo incentivou a ida de muitos santistas até as 22 policlínicas abertas para a ação e a unidade móvel na Praça das Bandeiras (Gonzaga), neste sábado (16). Foram 7.468 doses aplicadas. Destas, 4.964 correspondem ao público alvo da campanha de intensificação, jovens de 15 a 29 anos, e 2.504 munícipes de outras idades.
"Estou saindo daqui com o encaminhamento para uma entrevista de emprego na área da construção civil, na terça-feira, dia 19. Feliz por ter vindo até aqui", comemorou Luan Alves Santos, 26, ao deixar a sala itinerante do Centro Público de Emprego, na manhã deste sábado (16), durante a quarta edição da Caravana de Oportunidades, na Vila Criativa do Morro da Penha. Ele foi uma das 600 pessoas que prestigiaram o evento, que promove ações de incentivo à geração de renda e trabalho, além de lazer.
Uma ligação histórica, humana e afetiva entre povos distantes fisicamente mas com a mesma raiz. Foi com sentimento fraternal que dezenas de pessoas acompanharam a assinatura do termo irmanação entre Santos e a cidade lusitana de Lousã.
Neste domingo (17), a partir das 10h, em frente ao Aquário, na Ponta da Praia, a ONG Ecomov (Ecologia em Movimento) realiza mutirão de limpeza de praia. A concentração começa às 9h30 e o objetivo é a conscientização da população em relação ao perigo causado pelo descarte incorreto de resíduos nas praias.
Este é o segundo mutirão que a ONG Ecomov realiza este ano em Santos. O primeiro foi em janeiro, no emissário submarino (José Menino). Todo o material recolhido será pesado e catalogado. Os dados serão enviados à Semam.
Com o Teatro Municipal Braz Cubas lotado, foi lançada nesta sexta-feira (15) a quinta edição do Santos Jovem Doutor. O programa para alunos da rede municipal é focado em ações de saúde e aborda temas como gravidez na adolescência, doenças transmitidas pelo sexo, tabagismo, puberdade, acne e outros temas que fazem parte da vida dos adolescentes.
Até então um simples brinquedo, o patinete elétrico está virando mania de gente grande, mas não especificamente para diversão. E essa nova onda também chegou a Santos, onde os equipamentos já são vistos com frequência, principalmente na orla, sendo utilizados como meio de transporte.
O Leia Santos – Um Incentivo à Leitura tem jornada dupla neste fim de semana. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) participa da Caravana das Oportunidades no sábado (16), das 10h às 14h, na Vila Criativa Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 2). Já no domingo (17), das 9h às 13h, a biblioteca móvel comemora a Semana Cultural Rui Ribeiro Couto, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli, s/nº, Bom Retiro), com as ações Adote Um Livro e Adote Um Gibi, que consistem em distribuição gratuita de publicações.
O Centro Histórico foi a opção de grande parte dos turistas estrangeiros que chegaram por volta das 8h desta sexta (15) no navio Pursuit, da armadora Azamara Cruises, na terceira e última escala de sua temporada de estreia em Santos. Também atracou hoje o MSC Seaview.