Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Competição de polo aquático no mar movimenta a Ponta da Praia neste fim de semana

Competição de polo aquático no mar movimenta a Ponta da Praia neste fim de semana

Publicado: 21 de março de 2019 - 19h26
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

Quem passar pela Ponta da Praia neste final semana vai perceber uma movimentação pouco usual. Geralmente usado para competições de natação dentro do triatlo, um trecho de mar será transformado em campo para o II Open Cidade de Santos de Polo Aquático. No sábado (23) e no domingo (24), seis equipes vão concorrer ao título da competição, na direção da Rua Carlos de Campos.

Notícias

Mais de 2,2 mil candidatos têm definidos local e data para prova de concurso em Santos

Mais de 2,2 mil candidatos têm definidos local e data para prova de concurso em Santos

Publicado: 21 de março de 2019 - 19h18
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

O local e data para as provas objetivas do concurso público aberto para cinco cargos da Prefeitura de Santos foram definidos. Os 2.298 candidatos realizarão os exames no dia 31 de março, no Centro Universitário São Judas, Campus Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias), nos períodos da manhã e tarde, de acordo com o cargo escolhido.

Notícias

Madrugada teve a maré mais elevada do ano

Madrugada teve a maré mais elevada do ano

Publicado: 21 de março de 2019 - 19h09
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

A madrugada de quarta (20) para quinta-feira (21) registrou a maré mais elevada do ano na Cidade. De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, os sensores da Praticagem de São Paulo registraram a altura máxima de 2,36 metros no interior do estuário de Santos, o que ocorreu 4h10 da manhã. Desde agosto de 2018, o município não atingia este nível. Na ocasião, a medição chegou a 2,42 metros.

O fenômeno gerou alagamentos, em especial na Zona Noroeste, principalmente por conta da ocorrência das chuvas.

Notícias

Santos conquista novamente certificado de Município Verde Azul

Santos conquista novamente certificado de Município Verde Azul

Publicado: 21 de março de 2019 - 18h29
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

Mais uma vez, Santos comprovou sua importância na questão ambiental, obtendo o Certificado de Município Verde Azul concedido pelo Governo do Estado. A Cidade teve 85.31 pontos e ficou em 38º lugar, um dos melhores desempenhos desde o início de sua participação em 2008. Na Baixada Santista ficou à frente, seguida de Bertioga, com 83.31 pontos. A melhor classificação no ranking entre as cidades paulistas foi São José do Rio Preto, com 96. Participaram da iniciativa todos os 645 municípios do Estado.

Notícias

Lei federal é discutida em curso sobre emendas parlamentares

Lei federal é discutida em curso sobre emendas parlamentares

Publicado: 21 de março de 2019 - 18h13
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07
PORTAIS

Aspectos da lei federal 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil, foram debatidos no curso de Execução de Emendas Parlamentares ministrado nesta quinta-feira (21) pela procuradora geral do Município Renata Arraes, no salão nobre do Paço Municipal. A capacitação integra a programação da Escola Municipal de Administração Pública de Santos (Emaps).  

Notícias

Orquidário terá meditação para crianças

Orquidário terá meditação para crianças

Publicado: 21 de março de 2019 - 17h51
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

Crianças de sete a 10 anos poderão participar de uma atividade de meditação neste sábado (23), a partir das 10h, no Orquidário (José Menino). A programação, desenvolvida pelo voluntário Gaura Hari, visa promover o melhor domínio das emoções com técnicas de respiração e usando a  natureza e instrumentos para aguçar os sentidos. As inscrições, para até 12 participantes, devem ser feitas pelo telefone 3225-1353. Pede-se a doação de um produto de higiene pessoal, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

 

Foto: Isabela Carrari/arquivo

Notícias

Conferência incentiva o protagonismo do idoso

Conferência incentiva o protagonismo do idoso

Publicado: 21 de março de 2019 - 17h27
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07
PORTAIS

Acabou esse mito de que velhice é doença; ao contrário, é saúde, é bem-estar, é independência, é luta pelos direitos”. Foram estas palavras de incentivo que deram início à 10ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, que ocorreu nesta quinta-feira (21) no teatro do Sesc-Santos (Aparecida), com cerca de 200 participantes.

As palavras foram proferidas pela coordenadora de Políticas para Pessoa Idosa de São Paulo, Sandra Regina Gomes, que abordou os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas.

Notícias

Funcionários de escolas aprendem técnicas de primeiros socorros

Funcionários de escolas aprendem técnicas de primeiros socorros

Publicado: 21 de março de 2019 - 17h18
Atualizado: 29 de março de 2022 - 13h29

O que fazer quando alguém sofre uma queimadura? E hemorragia? E quando uma pessoa próxima a nós tem uma parada cardiorrespiratória? Estas e outras dúvidas foram esclarecidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante a formação sobre primeiros socorros com funcionários das escolas municipais, na manhã desta quinta-feira (21), no auditório do Centro Darcy Ribeiro (Vila Mathias). 

Notícias

Mais de mil universitários são vacinados contra sarampo

Mais de mil universitários são vacinados contra sarampo

Publicado: 21 de março de 2019 - 15h47
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07
PORTAIS

Em ação conjunta entre Prefeitura de Santos e UniSantos, no campus Dom Idílio (Boqueirão) da universidade, 1179 pessoas, de 15 a 29 anos, foram vacinadas contra o sarampo na noite de quarta-feira (20). O bloqueio foi realizado por uma equipe de professores e estudantes do curso de Enfermagem.

Notícias

Escolas terão mais 50 mediadores de inclusão

Escolas terão mais 50 mediadores de inclusão

Publicado: 21 de março de 2019 - 14h47
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h09

A rede municipal de ensino santista vai contar com mais 50 mediadores de inclusão escolar, aumentando de 419 para 469. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, nesta quinta-feira (21), na escola Barão do Rio Branco (Campo Grande), durante comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down, ou Trissomia 21 (como alguns especialistas chamam essa alteração genética).

A atribuição dos educadores começou nesta quarta-feira (20). No total, as 83 escolas possuem 928 alunos com deficiência, sendo 54 com Síndrome de Down.