Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Santos recebeu 46 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 36.140 para 36.186. Um total de 30.853 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.
Três novos óbitos em residentes foram contabilizados. Referem-se a dois homens, de 93 e 84 anos, falecidos em 30 de janeiro e 22 de fevereiro, respectivamente, e uma mulher, de 77 anos, falecida em 20 de fevereiro. Assim, o município de Santos registra 1.081 óbitos em residentes desde o início da pandemia.
O município de Santos é o segundo do Estado de São Paulo que mais vacinou a população contra a covid-19, em termos proporcionais. De acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (22), 7,4% da população santista já recebeu ao menos a primeira dose de vacina. O balanço considera apenas os municípios com mais de 100 mil habitantes.