Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Acessibilidade será tema de mesa redonda virtual do Museu do Café

Acessibilidade será tema de mesa redonda virtual do Museu do Café

Publicado: 25 de fevereiro de 2021 - 11h28
Atualizado: 1 de março de 2021 - 12h42

Envolver diversos setores em um processo participativo auxilia instituições a tornar seus espaços convidativos, abertos e inclusivos. Apostando na importância da acessibilidade, o Museu do Café promove, na terça-feira (2), às 15h, mesa redonda on-line pela plataforma Zoom. A ação ‘Mobilidade e afetos: acessibilidade em museus’, será em parceria com o Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP) e o grupo Orla Cultural.

Notícias

Volta a cair o número de internados com covid-19 em Santos

Volta a cair o número de internados com covid-19 em Santos

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 18h20
card com números de casos, mortes, internações etc por covid-19 #paratodosverem

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Santos recebeu 78 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 36.186 para 36.264. Um total de 30.881 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.

Sete novos óbitos foram contabilizados. Referem-se a três homens, entre 66 e 85 anos, falecidos entre os dias 2 e 23 de fevereiro, e quatro mulheres, entre 49 e 87 anos, falecidas entre 4 de janeiro e 23 de fevereiro. Assim, o município de Santos registra 1.088 óbitos de residentes desde o início da pandemia.

Notícias

Grafite homenageia profissionais de saúde e início da vacinação em Santos

Grafite homenageia profissionais de saúde e início da vacinação em Santos

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 18h17
Atualizado: 1 de março de 2021 - 12h43
PORTAIS
Tags: 

O jardim da orla do bairro José Menino, ao lado do Parque Mário Roberto Santini, ganhou mais uma atração na última quarta-feira (24). Além de embelezar a paisagem, um painel pintado pelo projeto Arte na Rua na estrutura de concreto da Sabesp presta uma homenagem ao trabalho dos profissionais de saúde e comemora o início da vacinação contra a covid-19 na Cidade.

Notícias

Campanha já orientou 1,3 mil ciclistas na ciclovia de Santos

Campanha já orientou 1,3 mil ciclistas na ciclovia de Santos

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 17h31
Atualizado: 25 de julho de 2024 - 15h17

Veja como conduzir a bike com segurança

 

A campanha para disciplinar o uso da ciclovia da orla, que está na sua segunda semana, já alcançou quase 1.300 mil ciclistas. A maioria entendeu a abordagem feita por agentes da Companhia de Tráfego (CET-Santos) para advertência sobre alguma prática indevida na direção da bike e acatou a orientação recebida.

Contudo, dois condutores insistiram no comportamento irregular e tiveram o veículo apreendido.

Notícias

Fakenews será tema de live para alunos da Educação de Jovens e Adultos de Santos

Fakenews será tema de live para alunos da Educação de Jovens e Adultos de Santos

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 17h01

“Como consumir as notícias de forma responsável e identificar fakenews”. Com este tema, a Secretaria de Educação (Seduc) inicia a temporada 2021 de lives para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento virtual, aberto ao público em geral, será nesta sexta-feira (26), às 19h30, no canal do Youtube Conecta Seja.

Notícias

Mutirão visita 1,2 mil imóveis e elimina 40 focos na Zona Noroeste de Santos

Mutirão visita 1,2 mil imóveis e elimina 40 focos na Zona Noroeste de Santos

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 16h06
Atualizado: 1 de março de 2021 - 10h58
PORTAIS

Quarenta focos com larvas do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana) foram eliminados nesta quarta-feira (24) no Castelo. A ação foi realizada por 96 agentes de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Um total de 1.235 imóveis do bairro foi vistoriado pelo grupo. Os focos com larvas do mosquito foram encontrados em ralos, baldes e potes expostos à chuva.

Notícias

Seminário abordará novo marco regulatório das organizações da sociedade civil

Seminário abordará novo marco regulatório das organizações da sociedade civil

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 16h02
Atualizado: 1 de março de 2021 - 12h43

Capacitar a rede governo-sociedade para o novo regime jurídico de parcerias entre Administração Pública e Organizações da Sociedade Civil (OSC). Esse é o objetivo do I Seminário Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a ser realizado em 18 de março, presencialmente, das 8h às 13h e das 14h às 17h, no 5º andar do Paço Municipal (Praça Mauá s/nº), Centro Histórico.

Notícias

Fisioterapeutas orientam servidores de Santos para evitar doenças do trabalho

Fisioterapeutas orientam servidores de Santos para evitar doenças do trabalho

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 15h55
Atualizado: 29 de março de 2022 - 13h01

Evitar movimentos repetitivos e ficar muito tempo na mesma posição, fazer pequenas pausas durante o trabalho e alongamentos simples, além de manter distância adequada à tela do computador. Estas são algumas dicas passadas pelas fisioterapeutas Alice Cristina e Thaís Stella nesta quarta-feira (24) aos servidores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Rádio Clube para evitar as doenças osteomusculares. A atividade foi promovida pela Capep-Saúde.

Notícias

Servidores de Santos receberão bonificação do PDR na quinta

Servidores de Santos receberão bonificação do PDR na quinta

Publicado: 24 de fevereiro de 2021 - 12h59
Atualizado: 23 de abril de 2024 - 16h17

Graças ao Participação Direta nos Resultados (PDR), nesta quinta-feira (25) 7.239 servidores municipais receberão o total de R$ 7,2 milhões por alcançar metas que incrementaram em R$ 63,3 milhões os cofres públicos.

Notícias

Aplicado inseticida em 268 imóveis em Santos

Aplicado inseticida em 268 imóveis em Santos

Publicado: 23 de fevereiro de 2021 - 19h24
Atualizado: 24 de fevereiro de 2021 - 16h07
PORTAIS

Realizada na segunda-feira (22) e nesta terça-feira (23), a nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti no Macuco resultou na aplicação de inseticida em 268 imóveis, incluindo as escolas Auxiliadora da Instrução e Elsa Virtuoso e o pátio de sucatas do Porto de Santos.