O lockdown em Santos foi adotado pela Prefeitura para conter a expansão da covid 19 e a ocupação dos leitos hospitalares. As medidas ficarão em vigor entre os dias 23 de março e 4 de abril. O decreto municipal 9.270 regulamenta as atividades que podem ser exercidas ou não, bem como os horários para as atividades. Confira abaixo algumas dúvidas sobre as regras.
Fumacê contra o Aedes chega a mais três bairros de Santos
Fumacê contra o Aedes chega a mais três bairros de Santos
A Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre terça (23) e quinta-feira (25) nebulização em todo o bairro São Manoel e em parte dos bairros Embaré e Macuco, visando combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.
Seis pessoas são multadas em Santos por não usarem máscara
Seis pessoas são multadas em Santos por não usarem máscara
Seis pessoas foram multadas neste domingo (21) por não estarem usando máscara de prevenção ao covid-19 em Santos. A aplicação da penalidade pela infração foi feita pela Guarda Civil Municipal, que também orientou outras 11 pessoas para o uso correto do acessório. O valor de cada multa é de R$ 300. No sábado, a Guarda já havia contabilizado um total de 248 atuações, entre multas, abordagens e orientações a pedestres e comerciantes.
Taxa de ocupação de UTI covid supera 80% em Santos
Taxa de ocupação de UTI covid supera 80% em Santos
Neste domingo (21), a Prefeitura recebeu 41 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 37.567 para 37.608. Há 34.293 pessoas recuperadas da doença desde o início da pandemia. Nenhum óbito novo foi confirmado. Assim, o Município registra 1.165 mortes entre residentes desde o início da pandemia.
Associação de equoterapia ganha muro grafitado na semana da Síndrome de Down
Associação de equoterapia ganha muro grafitado na semana da Síndrome de Down
Guarda Civil Municipal de Santos faz 248 atuações neste sábado
Guarda Civil Municipal de Santos faz 248 atuações neste sábado
A Guarda Civil Municipal montou esquema especial neste sábado (20) para orientar moradores quanto às restrições impostas pela Fase Vermelha do Plano São Paulo, a fim de coibir a propagação da covid-19. O trabalho na orla, que está totalmente bloqueada para pedestres, foi realizado por 40 guardas usando viaturas e quadriciclos. Ao final do dia, foram registradas 248 atuações, entre multas, abordagens e orientações a pedestres e comerciantes.
Loja em Santos é autuada em R$ 10 mil por descumprir fase vermelha
Loja em Santos é autuada em R$ 10 mil por descumprir fase vermelha
Uma loja de móveis, no Macuco, foi autuada em R$ 10 mil, neste sábado
Em alta: Santos tem mais de 530 internados em leitos de covid
Em alta: Santos tem mais de 530 internados em leitos de covid
Neste sábado (20), a Prefeitura recebeu 117 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 37.450 para 37.567. São 34.293 pessoas já recuperadas da doença desde o início da pandemia. Um novo óbito foi confirmado. Refere-se a uma mulher, de 56 anos, falecida em 17 de março. Assim, o Município registra 1.165 mortes entre residentes desde o início da pandemia.
Lockdown será implantado de 23 de março a 4 de abril na Baixada Santista
Lockdown será implantado de 23 de março a 4 de abril na Baixada Santista
O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) aprovou em reunião virtual, nesta sexta-feira (19), a implantação de lockdown nos nove municípios da região. As restrições valem por 13 dias: entre 23 de março (terça-feira) e 4 de abril. Uma força-tarefa com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal vai fiscalizar a circulação de pessoas e veículos.