Curso capacitará voluntários para atuar junto à população em situação de rua de Santos
Curso capacitará voluntários para atuar junto à população em situação de rua de Santos
O programa Novo Olhar, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está com inscrições abertas para capacitação on-line gratuita a pessoas que queiram atuar como voluntários em ações e projetos voltados à atenção a pessoas em situação de rua.
O canal do Youtube Conecta Seja promove mais uma live, nesta sexta-feira (16), às 19h30, com o tema “Década dos oceanos: navegando no conhecimento”.
"Santos mudou minha vida", diz paratleta de olho em Tóquio
"Santos mudou minha vida", diz paratleta de olho em Tóquio

Esta é a quinta matéria da série sobre atletas de Santos que tentam vagas para Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, marcados para os meses de julho, agosto e setembro deste ano
THADEU AGUIAR
Santos planeja construir mais unidades habitacionais em áreas federais
Santos planeja construir mais unidades habitacionais em áreas federais
Visando diminuir o déficit habitacional, Santos pretende utilizar terrenos que pertencem à União e hoje estão ociosos para construção de moradias. Boa parte desses espaços está na área portuária, Vila Mathias e na Zona Noroeste da Cidade.
Primeira parcela do auxílio emergencial municipal em Santos beneficiará 4,9 mil famílias
Primeira parcela do auxílio emergencial municipal em Santos beneficiará 4,9 mil famílias
Será disponibilizada até o fim deste mês a primeira parcela do Auxílio Emergencial Municipal, que será concedido, por seis meses, a 4,9 mil famílias santistas, incluindo mais de 10 mil crianças e adolescentes, em situação considerada de extrema pobreza – renda per capita de até R$ 89. Com objetivo de amenizar o impacto socioeconômico gerado pela pandemia de covid-19, o programa é custeado pelo Município e tem investimento estimado em R$ 5 milhões.
Nova Entrada de Santos: concluída pavimentação em avenida do Castelo
Nova Entrada de Santos: concluída pavimentação em avenida do Castelo
Lombada em rua de Santos ampliará segurança de pedestres
Lombada em rua de Santos ampliará segurança de pedestres
Para melhorar as condições de segurança viária, uma lombada foi instalada na tarde desta quinta-feira (15) na Rua Minas Gerais, na altura da Rua Valdomiro Silveira (Boqueirão). O dispositivo, sinalizado antes da faixa de pedestres, tem o objetivo de forçar o motorista a reduzir a velocidade do veículo naquele trecho, de forma a tornar a travessia de caminhantes mais segura. Os serviços foram realizados pela Prodesan e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).
Devolvidos pela Câmara, R$ 3 milhões serão destinados para ajudar impactados pela pandemia em Santos
Devolvidos pela Câmara, R$ 3 milhões serão destinados para ajudar impactados pela pandemia em Santos
A Câmara Municipal de Santos devolveu à Prefeitura R$ 3 milhões, na tarde dessa quinta-feira (15). Foi a primeira parcela de um montante de R$ 11,9 milhões que será encaminhado de volta aos cofres municipais.
Santos contabiliza mais 374 casos de covid-19 entre moradores
Santos contabiliza mais 374 casos de covid-19 entre moradores
Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Santos recebeu 374 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 40.754 para 41.128. São 37.064 pessoas já recuperadas da doença desde o início da pandemia. Mais seis mortes foram confirmadas. Referem-se a quatro mulheres, de 64 a 74 anos, falecidas entre 9 e 14 de abril, e dois homens, de 43 e 57 anos, em 13 de abril e hoje (15). Assim, o Município registra 1.369 óbitos entre residentes desde o início da pandemia.
