Brincadeiras inclusivas levam crianças a descobertas em Santos
Brincadeiras inclusivas levam crianças a descobertas em Santos
A manhã deste sábado (29) foi de alegria e descobertas para o pequeno João, de quatro anos. Diagnosticado com amaurose congênita de Leber, que causa baixa visão desde o seu nascimento, o menino participou de uma série de atividades sensoriais inclusivas na praia do Gonzaga. A programação marcou o encerramento oficial das atividades presenciais da Semana do Brincar, organizada pela Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Programa Praia Acessível, Projeto Santos às Cegas e Guarda Civil Municipal (GCM).
Trabalhadores do Porto de Santos começam a ser vacinados terça-feira
Trabalhadores do Porto de Santos começam a ser vacinados terça-feira
A vacinação dos trabalhadores portuários de todo Brasil contra a covid-19 começa na próxima terça-feira (1º/6). O pontapé inicial para a imunização dos profissionais foi dado nesta quinta-feira (27) em Santos.
Em um evento simbólico, com a participação dos ministros da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, e da Saúde, Marcelo Queiroga, 26 portuários receberam suas doses na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). A expectativa é de que 11 mil trabalhadores do Porto de Santos recebam a vacina da Oxford/Astrazeneca.
Trânsito em rua de Santos ganha mais fluidez com restrição de estacionamento
Trânsito em rua de Santos ganha mais fluidez com restrição de estacionamento
Para garantir maior fluidez ao trânsito em área da Encruzilhada, bairro cortado por importantes corredores de tráfego, a Rua Barão de Paranapiacaba passou a ter restrição de estacionamento em um trecho em torno de 120 metros, entre as avenidas Washington Luís (canal 3) e Conselheiro Nébias. A proibição foi implantada do lado direito, valendo de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h.
CANAL DA CIDADE LIVE #3
CANAL DA CIDADE LIVE #3
Ocupação de leitos aumenta 36% em 11 dias em Santos. População precisa colaborar
Ocupação de leitos aumenta 36% em 11 dias em Santos. População precisa colaborar
O aumento de 36% na ocupação de leitos públicos de UTI covid-19 em apenas 11 dias acende o sinal de alerta entre as autoridades em Santos. Entre os dias 16 e 27 de maio, o Município viu crescer de 104 para 142 a ocupação entre os 218 leitos disponíveis.
Ocupação de UTIs volta a subir e vai a 77% em Santos
Ocupação de UTIs volta a subir e vai a 77% em Santos
Grupo presta apoio psicológico aos servidores de Santos de forma virtual
Grupo presta apoio psicológico aos servidores de Santos de forma virtual
O Grupo de Apoio às Perdas, mantido pela Secretaria de Gestão (Seges) para prestar auxílio psicológico a servidores municipais, atualmente realiza atividades semanais on-line. Interessados podem escrever para o e-mail eventoscomed@santos.sp.gov.br, informando nome completo, número de registro e telefone para contato.
Semana do Meio Ambiente terá mais de 40 eventos gratuitos on-line e nos parques de Santos
Semana do Meio Ambiente terá mais de 40 eventos gratuitos on-line e nos parques de Santos
Concurso fotográfico, palestras, oficinas, vídeos, filmes, cursos, doações de mudas e de biofertilizantes, entre outras atividades, fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2021.
A maior parte da programação, que conta com mais de 40 eventos, todos gratuitos, será on-line, por meio das redes sociais dos parques Aquário, Orquidário, Jardim Botânico Chico Mendes e das instituições parceiras.
Santos realiza exposição em comemoração à Década do Oceano. Inscrições abertas
Santos realiza exposição em comemoração à Década do Oceano. Inscrições abertas
Estão abertas até o dia 11 de junho as inscrições gratuitas para a exposição fotográfica virtual ‘Lente Ecológica Santista: uma imersão no Oceano por meio da fotografia’, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e é alusivo à Década da Ciência Oceânica (2021 – 2030), criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).