CMT- Conselho Municipal de Transparência Institucional, Fiscalização Administrativa e Controle Social de Santos
Praça Mauá, s/n - Térreo - Ouvidoria - Centro Histórico
Cep 11010-000
Telefone: 3201-5123
Email: portaldatransparencia@santos.sp.gov.br
Data de Criação: 05/12/2018
Poder Consultivo e Propositivo
Composição Partitária
Presidente: Isabela Castro de Castro
Vice-Presidente: Sylvio Alarcon
Secretário Executivo: Mariano Braz Gonçalves Júnior
Gestão: 2022/2023
CRONOGRAMA ANUAL 2022- CMT | ||
REUNIÕES - toda primeira 6ª feira do mês | ||
MÊS | DIA | HORÁRIO |
Janeiro | 07 | 10:00 |
Fevereiro | 04 | 10:00 |
Março | 04 | 10:00 |
Abril | 01 | 10:00 |
Maio | 06 | 10:00 |
Junho | 03 | 10:00 |
Julho | 01 | 10:00 |
Agosto | 05 | 10:00 |
Setembro | 02 | 10:00 |
Outubro | 07 | 10:00 |
Novembro | 04 | 10:00 |
Dezembro | 02 | 10:00 |
As reuniões são realizadas nos locais definidos pela plenária anterior, se *** Calendário sujeito a modificações, caso haja a necessidade. |
I. Representantes do Poder Executivo:
a) Pelo Gabinete do Prefeito Municipal:
Sylvio Alarcon Estrada Júnior;
b) Pela Ouvidoria, Transparência e Controle:
Rivaldo Santos de Almeida Junior;
c) Pela Secretaria de Desenvlvimento Social:
Carlos Alberto Ferreira Mota;
d) Pela Secretaria Municipal de Gestão:
Rogério Custódio de Oliveira;
e) Pela Secretaria Municipal de Governo:
Flavio Ramirez Jordão;
II. Representantes da Sociedade Civil:
a) Pelas Associações de Bairro:
Ribamar Batista da Silva;
b) Pela Associação Comercial de Santos - ACS:
Marcio Luiz Bernardes Calves;
c) Pelas Instituições de Ensino Superior:
Silvia Teixeira Penteado;
d) Pela Ordem dos Advogados do Brasil - Subsção do Município:
Isabela Castro de Castro;
f) Pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Baixada Santista - SESCON-BS:
Carlos Henrique Gomes da Cruz.
Atribuições
I - Deliberar sobre as diretrizes e ações das políticas de transparência e de fomento ao controle social;
II - Zelar pelo acesso dos cidadãos a dados e informações de interse público;
III - Propor ferramentas e mecanismos que aprimorem os processos de controle social das políticas públicas;
IV - Informar ao poder público sobre eventuias descumprimentos de regras de transparência e de mecanismos de controle social;
V - Atuar como instância de articulação da sociedade civil para o controle das políticas públicas, em especial no que se refere às políticas de transparência e acesso à informação;
VI - Elaborar o seu regimento interno;
VII - Propor ações de combate às práticas de corrupçào na administração pública.