Mercado imobiliário volta a ficar aquecido e Centro de Santos chama a atenção de investidores
Mercado imobiliário volta a ficar aquecido e Centro de Santos chama a atenção de investidores
ROSANA RIFE
Setor imobiliário retoma crescimento em Santos com alta de 14,3% em emissão de habite-se. Em 2023, 1.903 unidades residenciais receberam a certidão emitida pela Prefeitura comprovando que o imóvel está pronto para morar, ultrapassando pela primeira vez os números registrados em 2020. Na época, o setor ainda carregava efeitos do boom imobiliário, registrando 1.665 unidades entregues para morar.
Museu Pelé, em Santos, abre exposição com as camisas com que o Rei desfilou nos gramados
Museu Pelé, em Santos, abre exposição com as camisas com que o Rei desfilou nos gramados
Com a participação de grandes nomes da história do Santos Futebol Clube, foi aberta nesta quinta-feira (2) mais uma homenagem ao Rei do Futebol no Museu Pelé. A partir de agora, santistas e turistas têm a chance de mergulhar em uma viagem através de alguns dos uniformes com que o melhor jogador de todos os tempos desfilou nos gramados, além da famosa camisa 10 da seleção brasileira e do Santos FC.
Prefeitura de Santos e Governo do Estado anunciam investimentos de R$ 80 milhões em Habitação, Educação e Infraestrutura
Prefeitura de Santos e Governo do Estado anunciam investimentos de R$ 80 milhões em Habitação, Educação e Infraestrutura
O governador Tarcísio de Freitas esteve nesta quinta-feira (2) em Santos e anunciou uma série de investimentos na Cidade que somam R$ 80 milhões nas áreas de Habitação, Infraestrutura e Educação. O governador passou o dia na Cidade, ao lado do Prefeito Rogério Santos, e iniciou as atividades na reunião mensal de controle e acompanhamento das obras do VLT, onde cobrou o cumprimento do cronograma pela empresa responsável pela implantação do modal.
Maio Amarelo: Santos faz ação educativa com motoristas e motociclistas; nesta sexta será na ciclovia
Maio Amarelo: Santos faz ação educativa com motoristas e motociclistas; nesta sexta será na ciclovia
Em uma fase em que as “coisas estão difíceis”, ele imaginou que iam piorar na manhã desta quinta-feira (2), quando obedeceu ao sinal de parada feito pelo agente de trânsito. Afinal, acabara de ser flagrado cometendo uma infração. Ao término da abordagem, contudo, disse: “Estava precisando mesmo ouvir algo assim”. A fala foi uma resposta ao operador da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), de quem ouviu o seguinte: “Quando o momento pessoal é complicado, o melhor a fazer é ter cuidado para que não piore”.
Evento em Santos unirá diversão a educação ambiental ao ensinar sobre compostagem
Evento em Santos unirá diversão a educação ambiental ao ensinar sobre compostagem
Uma iniciativa para mostrar os diferentes trabalhos de compostagem em Santos. Este é o objetivo do Composta Show, evento gratuito que faz parte da programação da 4ª Semana da Compostagem no Município. A ação será realizada neste domingo (5), no Orquidário Municipal (Praça Washington s/nº, José Menino), das 9h às 12h.
Mais uma rua de morro de santos conta com rede de drenagem
Mais uma rua de morro de santos conta com rede de drenagem
A Rua Santa Joana D’Arc, no Morro do Saboó, já conta com rede de drenagem, integrada por cerca de 60 metros de tubulação, com 500 milímetros de diâmetro, que permitirá a correta captação e encaminhamento das águas pluviais, garantindo maior segurança para a população. Anteriormente, a água da chuva corria em canaletas, ao lado da pista de tráfego.
Dia das Mães: Fundo Social de Santos oferece aula de confeitaria
Dia das Mães: Fundo Social de Santos oferece aula de confeitaria
Para deixar o Dia das Mães ainda mais doce e, ainda, ensinar uma nova receita aos amantes da confeitaria, o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) abrirá, nesta sexta-feira (3), 10 vagas para uma aula especial que ensinará a fazer um delicioso bolo.
Unidades da CET-Santos são visitadas por técnicos de Ribeirão Preto
Unidades da CET-Santos são visitadas por técnicos de Ribeirão Preto
A Central de Controle Operacional (CCO) foi um dos espaços da estrutura da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) visitados por representantes da RP Mobi, entidade executiva de trânsito da cidade de Ribeirão Preto, no início desta semana. Na CCO, conheceram o sistema de videomonitoramento do trânsito da Cidade, feito a partir das câmeras da central.
CET-Santos abre inscrições para nova turma em curso profissional para motoristas
CET-Santos abre inscrições para nova turma em curso profissional para motoristas
Até o próximo dia 10, estarão abertas as inscrições para a turma de maio do curso de aperfeiçoamento profissional de motoristas. As inscrições são aceitas apenas pelo site www.cetsantos.com.br. Podem participar moradores de Santos que pretendam trabalhar como taxista, condutor de autolotação e de veículo de transporte escolar, ou apenas tenham interesse em fazer atualização sobre as regras de trânsito.