Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Equipe santista de natação inicia disputa de seletiva olímpica em busca de vaga para Paris

Equipe santista de natação inicia disputa de seletiva olímpica em busca de vaga para Paris

Publicado: 6 de maio de 2024 - 9h22
Atualizado: 25 de julho de 2024 - 15h02
PORTAIS

A equipe de Natação Sênior Unisanta/Fupes inicia nesta segunda-feira (6) a disputa da Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil de Natação 2024). O último treino foi realizado na manhã deste domingo (dia 5), no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

Ao todo, a equipe vai contar com 29 nadadores, sendo 16 homens e 13 mulheres na competição, que termina no sábado (dia 11).

Notícias

Santos receberá evento estadual em comemoração à Semana da Enfermagem

Santos receberá evento estadual em comemoração à Semana da Enfermagem

Publicado: 5 de maio de 2024 - 15h36
Atualizado: 5 de maio de 2024 - 15h36

A cidade de Santos foi uma das escolhidas para sediar o evento em comemoração da Semana da Enfermagem, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). O encontro contará com palestras, mesas-redondas e relatos para prestigiar esta classe profissional. Quatro das palestras serão sobre experiências exitosas no município de Santos (confira a programação abaixo).

Notícias

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia, em Santos, será entregue até julho

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia, em Santos, será entregue até julho

Publicado: 5 de maio de 2024 - 8h52
Atualizado: 5 de maio de 2024 - 9h12

Com mais de 60% dos serviços executados, a obra de cobertura da quadra esportiva da unidade municipal de ensino Maria Luiza Alonso, em Santos, será finalizada em julho. A escola, localizada na Praça José Rebouças, na Ponta da Praia, atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Além disso, conta com 50 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Notícias

Quase 6 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D em Santos

Quase 6 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D em Santos

Publicado: 4 de maio de 2024 - 17h22
Atualizado: 4 de maio de 2024 - 17h50
PORTAIS

Um total de 5.986 doses de vacinas foi aplicada neste sábado (4) em mais um Dia D de imunização promovido pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Foram 5.122 doses da vacina contra a gripe e 639 de outras do calendário vacinal aplicadas nas unidades de saúde, além de 225 doses em domicílio para pacientes acamados.

As policlínicas da Cidade receberam o público das 9h às 15h30. Nesta fase da campanha de imunização contra a gripe, são atendidas pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de vida.

Notícias

Santos entrega 420 matrículas de imóveis para moradores dos Morros e Área Continental

Santos entrega 420 matrículas de imóveis para moradores dos Morros e Área Continental

Publicado: 4 de maio de 2024 - 13h59
Atualizado: 5 de maio de 2024 - 15h19

Importantes projetos de regularização fundiária estão avançando em diversos núcleos de Santos. Neste sábado (4), foram entregues pela Prefeitura 420 matrículas de imóveis, sendo 79 delas no Morro Santa Maria e 341 no Caruara, proporcionando a legalização de propriedades em bairros consolidados, mas onde muitos moradores não possuíam o documento da casa própria.

As matrículas são títulos de propriedade que dão garantia jurídica aos proprietários. Nos últimos dois anos, houve a entrega de 907 matrículas no Município.

Notícias

Santos realiza encontros preparatórios para Conferência Municipal LGBT

Santos realiza encontros preparatórios para Conferência Municipal LGBT

Publicado: 4 de maio de 2024 - 8h58
PORTAIS

A terceira pré-conferência organizada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas LGBT (ConLGBT) reuniu alunos, professores e representantes da comunidade na noite de sexta-feira (3) no Campus da Unifesp, na Vila Mathias. O evento faz parte da série de debates que guiarão as discussões da 1ª Conferência Municipal LGBT de Santos, agendada para o mês de junho. Outras duas reuniões ocorreram no mês passado.

Notícias

Marco da luta antimanicomial no País, intervenção da Casa de Saúde Anchieta, em Santos, completa 35 anos

Marco da luta antimanicomial no País, intervenção da Casa de Saúde Anchieta, em Santos, completa 35 anos

Publicado: 4 de maio de 2024 - 7h47
Atualizado: 7 de maio de 2024 - 11h49
PORTAIS
Tags: 

Patrícia Fagueiro

“Durante o dia, fiquei no pátio e as pessoas tomavam banho frio, de mangueira, seminuas. Uma sujeira horrível, celas superlotadas, pessoas amarradas às camas”. O relato é do jornalista e terapeuta holístico Jorge Viana da Silva, que ficou um dia internado no Anchieta, aos 21 anos em 1988, após uma crise de esquizofrenia, tempo suficiente para que ele vivenciasse várias situações degradantes.

Notícias

Pavimentação em trecho de obras do VLT interdita vias no Centro de Santos

Pavimentação em trecho de obras do VLT interdita vias no Centro de Santos

Publicado: 3 de maio de 2024 - 16h43
Atualizado: 3 de maio de 2024 - 17h58
Tags: 

Trechos de vias do Centro de Santos que recebem obras para implantação da segunda linha do VLT passarão, nos próximos dias, por serviços de pavimentação e, por isso, ficarão bloqueados à circulação de veículos. Na Rua João Pessoa/Av. Visconde de São Leopoldo, entre as ruas D. Pedro II e XV de Novembro, a interdição valerá entre 21h de sexta-feira (3) e 18h de sábado (4).

Notícias

Mesmo com chuvas intensas, Santos encerra Plano Preventivo da Defesa Civil sem ocorrências fatais

Mesmo com chuvas intensas, Santos encerra Plano Preventivo da Defesa Civil sem ocorrências fatais

Publicado: 3 de maio de 2024 - 16h09
Atualizado: 5 de maio de 2024 - 9h03
PORTAIS

EGLE CISTERNA

Mesmo com chuvas intensas que, em janeiro, superaram em mais de 75% a média de precipitação dos últimos 30 anos, Santos encerrou o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) 2023-2024, na última terça-feira (30), sem registrar episódios fatais na Cidade. Obras realizadas nos morros e um trabalho constante de prevenção foram fundamentais para aumentar a segurança nas áreas mais vulneráveis do Município.