11º Campeonato Santista de Águas Abertas #esportes
11º Campeonato Santista de Águas Abertas #esportes
Primeiras eleições de conselhos de saúde locais começam nesta semana em Santos
Primeiras eleições de conselhos de saúde locais começam nesta semana em Santos
As primeiras eleições dos conselheiros de saúde locais - que serão os defensores dos interesses de cada policlínica - terão início nesta semana em Santos. Serão eleitos nove representantes por unidade, entre profissionais de saúde e usuários.
As primeiras já são nesta segunda-feira (10) na Policlínica do Caruara, às 10h, e na Policlínica Monte Cabrão, às 14h
Raspação e capinação cobrem mais de 71km em 182 ruas de Santos em fevereiro
Raspação e capinação cobrem mais de 71km em 182 ruas de Santos em fevereiro
Um total de 71.920 metros de meios-fios, sarjetas e calçadas em 182 ruas de seis bairros de Santos receberam serviço de raspação e capinação de mato em fevereiro. A maior cobertura foi no Gonzaga, com atendimento a 56 vias e praças, totalizando 18.634m, seguindo-se o bairro de Areia Branca, com 13.803m em 14 áreas públicas, e o Santa Maria, com 13.430m em 21 logradouros.
Na sequência, Vila Belmiro, com 12.863m em 42 localidades; Pompeia com 6.700m, em 18 pontos, e José Menino, com 6.490m em 31 vias.
Com mais de 370 atletas, 1ª etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas define campeões
Com mais de 370 atletas, 1ª etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas define campeões
A primeira etapa do 11º Campeonato Santista de Águas Abertas reuniu, na manhã ensolarada deste domingo (9), mais de 370 atletas que, em um clima de ‘retornos’ e expectativas. Eles nadaram 1.500m, com largada e chegada em frente ao Escolástica Rosa, na orla da Aparecida. As demais etapas do campeonato estão previstas para 13 de abril, 5 de outubro e 23 de novembro (calendário sujeito a alterações).
Determinados em busca de seus sonhos, mais de dez alunos formam-se no Restaurante-Escola de Santos
Determinados em busca de seus sonhos, mais de dez alunos formam-se no Restaurante-Escola de Santos
Caterina Montone
O Restaurante-Escola Estação Bistrô de Santos (Centro Histórico) formou duas novas turmas após um período de capacitação profissional nos cursos de Qualificação em Serviços de Alimentos e Bebidas e de Barista. A cerimônia de entrega de certificados ocorreu neste sábado (8), nas dependências do estabelecimento, e contou com a presença de 12 jovens, que agora estão prontos para ingressar no mercado de trabalho e conquistar seus sonhos.
Com histórias de heroísmo, Santos ultrapassa 700 “bombeirinhos mirins” formados em projeto
Com histórias de heroísmo, Santos ultrapassa 700 “bombeirinhos mirins” formados em projeto
Caterina Montone
“Nosso apartamento poderia ter pegado fogo, se não fosse pelo meu filho, de apenas sete anos. Ele foi a minha salvação.” O relato é de Angélica Afonso, 51 anos, que olhava orgulhosamente para Gregório, o novo ‘bombeirinho mirim’ da família. O pequeno, assim como outras 41 crianças, recebeu seu certificado neste sábado (8), em uma cerimônia realizada no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia, após participar do Projeto ‘Bombeirinhos Litoral’, que já formou mais de 700 pequenos em Santos.
Em etapa de concretagem, obras em ciclovia de Santos serão concluídas em abril
Em etapa de concretagem, obras em ciclovia de Santos serão concluídas em abril
Começou nesta sexta-feira (7) a aplicação de concreto de cor vermelha na ciclovia da Avenida Afonso Pena, entre a Praça Palmares e a Rua Campos Melo. Trata-se do último trecho de requalificação da ciclovia, do projeto da Prefeitura que contempla cerca de três quilômetros, a partir da Avenida Governador Mário Covas Jr. As obras devem ser concluídas no próximo mês, dependendo das condições do tempo.
Novo Quebra-Mar, em Santos, recebe atividades voltadas à saúde e bem-estar das mulheres
Novo Quebra-Mar, em Santos, recebe atividades voltadas à saúde e bem-estar das mulheres
Caterina Montone
Quem esteve no Novo Quebra-Mar (José Menino) na manhã deste sábado (8) pôde aproveitar diversas atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar físico e mental das mulheres, organizadas pela Associação Santista de Longboarder (ASL). A programação, promovida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reuniu especialistas, associadas e munícipes em um momento de descontração.
Santos, a cidade mais feminina do País, comemora data com importantes conquistas para as mulheres
Santos, a cidade mais feminina do País, comemora data com importantes conquistas para as mulheres
Caterina Montone