Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Santos anuncia obras de mais três policlínicas

Santos anuncia obras de mais três policlínicas

Publicado: 13 de maio de 2014 - 18h41
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A prefeitura vai construir três novas policlínicas para aprimorar o atendimento à população na rede básica de saúde. As novas unidades ficarão no Bom Retiro (Zona Noroeste), Caruara (Área Continental) e Morro Santa Maria. Os editais das obras serão publicados na edição desta quarta-feira (14), do Diário Oficial de Santos.

O investimento é da ordem de R$ 7 milhões. As novidades foram detalhadas nesta terça-feira (13) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante visita ao Hospital de Clínicas e Maternidade (antigo Hospital dos Estivadores), cujas obras seguem em ritmo acelerado.

Notícias

Pacientes do Movimente-se realizam apresentação em jornada universitária

Pacientes do Movimente-se realizam apresentação em jornada universitária

Publicado: 13 de maio de 2014 - 17h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Os pacientes do programa Movimente-se com a música e com a dança, da Secretaria Municipal de Saúde, foram convidados a apresentar seu trabalho durante a 14ª Jornada de Fisioterapia e Gerontologia da Unisanta, neste sábado (17), às 10h. A participação em atividades deste tipo cumpre a proposta do programa de promover a interação social do idoso, estimulando a autoestima e a convivência com outras gerações, mostrando suas potencialidades.

Notícias

Cidade ganha 60 novas árvores

Cidade ganha 60 novas árvores

Publicado: 13 de maio de 2014 - 16h50
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Sessenta novas árvores estão sendo plantadas no Parque Municipal Roberto Mário Santini e no jardim da praia, entre o Posto 1 e o canal 1. As mudas de ipê amarelo, roxo, paineira, pau-formiga, pitangueira e ingá-feijão fazem parte de um acordo de compensação pela retirada de 12 árvores de um terreno particular no bairro do Boqueirão.

Todas essas espécies, escolhidas pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depav/Semam), da Prefeitura, são nativas da Mata Atlântica, como determina o Plano Municipal de Arborização Urbana, criado em junho do ano passado.

Notícias

‘Azul Resplendor’ traz Eva Wilma ao Teatro Municipal

‘Azul Resplendor’ traz Eva Wilma ao Teatro Municipal

Publicado: 13 de maio de 2014 - 16h32
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Estrela da TV e do teatro, a atriz Eva Wilma interpreta o espetáculo ‘Azul Resplendor’, em cartaz nesta sexta-feira (21h30), sábado (21h) e domingo (19h), no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Notícias

Ação da Capep mobiliza voluntários em prol do Instituto Neo Mama

Ação da Capep mobiliza voluntários em prol do Instituto Neo Mama

Publicado: 12 de maio de 2014 - 21h16
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Mudar a aparência e transformar a vida de pessoas com câncer. A ‘Ação Solidária – Uma mecha por amor’, iniciativa da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde), mobilizou voluntários e alunos do curso de Cosmética e Estética da Universidade Paulista (Unip), nesta segunda-feira (12), para um ato nobre: cortar mechas de cabelo a serem doadas ao Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

Notícias

Escola Total promove projeto de surfe no emissário submarino

Escola Total promove projeto de surfe no emissário submarino

Publicado: 12 de maio de 2014 - 21h06
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Apresentações de dança e surfe encerraram nesta segunda-feira (12), pela manhã, no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário), a 'Era Dourada do Surfe', trabalho desenvolvido por alunos do Programa Escola Total no primeiro trimestre. Frutas variadas e sucos, 'havaianas' para receber os convidados com um simpático 'aloha' e muito sol compunham o cenário.

Notícias

2ª Etapa do Campeonato de Águas Abertas reuniu 500 atletas neste sábado (10)

2ª Etapa do Campeonato de Águas Abertas reuniu 500 atletas neste sábado (10)

Publicado: 10 de maio de 2014 - 0h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A 2ª Etapa do Campeonato de Águas Abertas agitou a praia do Gonzaga na manhã deste sábado (10). Cerca de 500 nadadores participaram da prova que, nesta fase, homenageou o atleta santista Adalberto Mariani.

Notícias

Santista é campeã mundial de Muay Thai

Santista é campeã mundial de Muay Thai

Publicado: 9 de maio de 2014 - 19h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A lutadora Tainara Lisboa (Thai Center/Fupes), de 23 anos, conquistou o título mundial da WWBA (World Woman Boxing Association) de Muay Thai, na categoria 63 kg. Ela venceu a tailandesa Petchdará, nessa quinta-feira (8), na Tailândia, berço da arte marcial.

Tainara é atual campeã mundial pela WPMF (World Profession Muay Thai Federation). Com a vitória desta quinta-feira, unificou os cinturões, tornando-se assim, a principal lutadora da modalidade no mundo.

Notícias

Prefeitura inicia obras em mais três pontilhões

Prefeitura inicia obras em mais três pontilhões

Publicado: 9 de maio de 2014 - 19h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A prefeitura começa nesta segunda-feira (12) mais uma etapa de obras em três pontilhões. Nessa data serão iniciadas as reformas nas estruturas que ficam nos cruzamentos da Rua Antonio Guenaga (trecho final do canal 7, na orla), com a Avenida Almirante Saldanha da Gama (Ponta da Praia), e na Avenida Jovino de Melo com a Rua Alberto de Carvalho (Santa Maria). Também na segunda, uma nova ponte começa a ser construída na Avenida Hugo Maia com Rua Nélson Espíndola Lobato (Rádio Clube). A previsão de entrega é três meses.

Notícias

Programa Mãe Santista comemora 1º aniversário

Programa Mãe Santista comemora 1º aniversário

Publicado: 9 de maio de 2014 - 18h59
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Uma homenagem às futuras mamães marcou a entrega de 100 kits de enxovais às gestantes participantes do Programa Mãe Santista, nesta quinta-feira (8), na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A programação antecipou a comemoração do Dia das Mães e celebrou um ano do programa, que é uma parceria entre o Fundo Social e a Secretaria de Saúde.