Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Oficina de pintura na praia abre cursos de inverno no Aquário

Oficina de pintura na praia abre cursos de inverno no Aquário

Publicado: 15 de julho de 2014 - 20h30
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09
Tags: 

Peixes expostos em um aquário, em plena praia, serviram de modelo para as 12 crianças de 9 a 12 anos que participaram, nesta terça-feira (15), da oficina ‘Viva a vida marinha’, na abertura do ciclo de atividades de inverno do Aquário. Os animais marinhos foram recolhidos no mar em tarrafas, para onde voltaram após a programação, transportados pelas crianças.

Notícias

Museu Pelé registra 23 mil visitantes no primeiro mês

Museu Pelé registra 23 mil visitantes no primeiro mês

Publicado: 15 de julho de 2014 - 20h04
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09

O arquiteto Carlos Eduardo Machado admirou o prédio reconstruído, as rampas que dão acesso aos andares, a curadoria da mostra e fez questão de testar seu chute. “A bola foi a uma velocidade de 43 quilômetros”, surpreendeu-se, ao concluir a visita ao Museu Pelé, nesta terça-feira (15), quando o equipamento completou o primeiro mês de funcionamento. Nos últimos 30 dias, 23.960 pessoas visitaram o espaço, aproximadamente 50% dos quais, estrangeiros.

Notícias

Atletas santistas apresentam troféus dos Jogos Regionais

Atletas santistas apresentam troféus dos Jogos Regionais

Publicado: 15 de julho de 2014 - 18h35
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09
Tags: 

A delegação santista que participou dos 58º Jogos Regionais, disputados em Osasco no mês passado, entregou nesta terça-feira (15) os troféus conquistados em solenidade no salão nobre. Durante a competição, a cidade foi representada por mais de 500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e voltou com o vice-campeonato, sendo superada apenas por São Bernardo do Campo.

Notícias

Santos na Copa: cidade ganha destaque na imprensa da Costa Rica e México

Santos na Copa: cidade ganha destaque na imprensa da Costa Rica e México

Publicado: 14 de julho de 2014 - 20h49
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09
Tags: 

A Copa do Mundo terminou, as seleções participantes já retornaram aos seus países, mas o saldo foi extremamente positivo para Santos, que abrigou duas das 32 equipes que estiveram no Mundial do Brasil, intitulado por muita gente como "A Copa das Copas".

O sucesso da estada refletiu na mídia dos dois países. Ao longo de toda a competição, nada menos que 483 reportagens foram divulgadas na imprensa internacional, 335 delas por veículos mexicanos e 69 de costarriquenhos.

Notícias

'Vovô Sabe Tudo' encerra Projeto Férias com contação de histórias

'Vovô Sabe Tudo' encerra Projeto Férias com contação de histórias

Publicado: 11 de julho de 2014 - 17h45
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09

Conhecer melhor o tatu-bola, animal que deu origem à criação do mascote da Copa do Mundo, o Fuleco. Este foi o principal enredo da contação de histórias da Vovó Sabe Tudo Niulze Aparecida Rosa, de 66 anos, que na sexta-feira (11) à tarde encerrou o Projeto Férias na escola 'Dos Andradas I'. Depois de contar para 35 alunos de 2 a 5 anos a história 'Ricardo Tatu, Tatu-Bola', a vovó declamou o poema 'O Jogo da Bola', de Cecília Meirelles, fazendo brincadeiras com duas 'pelotas'.

Notícias

Imagem da bandeira ao pôr do sol vence tarefa fotográfica da Setur

Imagem da bandeira ao pôr do sol vence tarefa fotográfica da Setur

Publicado: 11 de julho de 2014 - 16h59
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09

O acaso ajudou Bruno Sousa a conquistar o primeiro lugar na 11ª Tarefa Fotográfica da Setur (Secretaria de Turismo), encerrada na última quinta (10). “Fui fazer umas imagens do pôr do sol na Ponta da Praia e vi a bandeira do Brasil perto de um dos mirantes”, comentou o jovem de 23 anos, há dois se aprimorando na atividade e desde o ano passado atuando como profissional na área.

Notícias

Curso de panificação abre novas perspectivas a pessoas em vulnerabilidade

Curso de panificação abre novas perspectivas a pessoas em vulnerabilidade

Publicado: 11 de julho de 2014 - 16h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09

Quinze pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social estão aprendendo a arte de fazer pães, bolos, doces e salgados. A aula de panificação industrial, com certificado do Senai, é uma espécie de passaporte para uma mudança de vida. O curso de qualificação profissional é promovido pela ONG Pró Viver, que tem parceria com a Secretaria de Assistência Social (Seas).

Notícias

Embaré e Marapé terão creches para atender mais de 200 crianças

Embaré e Marapé terão creches para atender mais de 200 crianças

Publicado: 10 de julho de 2014 - 18h59
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Os bairros do Embaré e do Marapé terão duas novas creches, com capacidade para atender um total de 245 crianças com idades entre 0 e 3 anos. A verba para a construção das duas unidades virá da Secretaria Estadual de Educação. Semana passada, na capital, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa assinou um convênio com o secretário estadual da pasta, Herman Woorwald, para um repasse de aproximadamente R$ 3,9 milhões.

Notícias

Solenidade lembra combatentes de 1932

Solenidade lembra combatentes de 1932

Publicado: 10 de julho de 2014 - 17h14
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09
Tags: 

A participação de Santos na Revolução Constitucionalista de 1932 foi lembrada na manhã de quarta (9) em solenidade cívica na Praça José Bonifácio (Centro), onde está o monumento 'Filhos de Bandeirantes'. O evento, que contou com autoridades civis e militares, integrantes de grupos de servir e diversos munícipes, também marcou a entrega do pórtico com a figura de São Paulo e da estátua 'Soldado Ferido', alvos de furto e que foram refeitos pelo escultor Luis Garcia Jorge, num investimento de R$ 73 mil da prefeitura.

Notícias

Inscrições abertas para cursos do Fábrica Cultural

Inscrições abertas para cursos do Fábrica Cultural

Publicado: 10 de julho de 2014 - 16h45
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09
Tags: 

Da próxima terça-feira (15) ao dia 18 estarão abertas as inscrições para novos cursos e complementação de classes do projeto ‘Fábrica Cultural’, desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Secult). Há opções gratuitas para atividades das Escolas de Artes e Oficinas Livres. As vagas são limitadas e algumas modalidades têm lista de espera.