A Prefeitura executa sarjetas em cinco vias do Rádio Clube. O serviço complementa a rede de drenagem, visando melhorar o escoamento das águas de chuva. No total, serão construídos 2.120 metros lineares de sarjetas. A intervenção integra os serviços do PROVias, programa de pavimentação que visa garantir segurança e infraestrutura às vias públicas do município.
Cruzamento no canal 1 é liberado após reconstrução
Cruzamento no canal 1 é liberado após reconstrução
A Prefeitura liberou ao tráfego, nesta quarta-feira (13) pela manhã, o novo pontilhão da Avenida Pinheiro Machado (canal 1) com a Rua Carvalho de Mendonça. A ponte é a oitava entregue pela Prefeitura, do total de um lote de 11 pontilhões reformados e dois novos. Com capacidade de 45 toneladas, a estrutura garante a segurança de quem circula pelo local.
Centro de Convivência recupera autoestima de idosos
Centro de Convivência recupera autoestima de idosos
O Grupo Cantores do Rádio, formado por idosos que frequentam e ensaiam no Centro de Convivência Isabel Garcia, se apresentou na tarde desta terça-feira (12), no equipamento da Secretaria de Assistência Social (Seas).
Durante uma hora e meia, eles dublaram cantores do passado e fizeram a alegria do público. O Centro de Convivência tem como função fortalecer a autoestima dos idosos, os vínculos familiares e garantir seus direitos.
Acolhedor
Leia Santos celebra os 47 anos do bairro Aparecida
Leia Santos celebra os 47 anos do bairro Aparecida
O bairro Aparecida completa 47 anos nesta quinta-feira (14). E para marcar a data, o projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, promove mais uma edição do Conheça seu Bairro, iniciativa que celebra, com atividades literárias, o local da Cidade que é homenageado.
Candidatas ao Prêmio Cidade Sem Lixo vivem dia de ‘diva' em ensaio
Candidatas ao Prêmio Cidade Sem Lixo vivem dia de ‘diva' em ensaio
Jamais andar com os pés abertos, pisar firme mas com leveza, não rebolar, braços próximos ao tronco, ombros com postura, cabeça sem mexer e sorriso no rosto. 'Mantras' seguidos por modelos de todas as idades, mas também dicas valiosas para quem sobe numa passarela pela primeira vez. Quem passou as coordenadas foi Clô Macia, proprietária da conceituada Oficina de Modelos By Clô (Rua Goiás, 160 - Gonzaga), para as meninas que participam do Prêmio Talentos Cidade Sem Lixo nas categorias Simpatia e Beleza, na tarde desta terça-feira (12).
Estudantes da Olavo Bilac levam mensagens de paz às ruas
Estudantes da Olavo Bilac levam mensagens de paz às ruas
"Amizade", "Amor", "Por um futuro melhor" e "Fim da violência" eram algumas das inscrições estampadas em uma enorme faixa, confeccionada por 22 alunos do 4º ano B da escola Olavo Bilac e segurada por eles durante a passeata realizada nesta segunda-feira (11), no entorno da unidade de ensino.
Marapé, Saboó e Areia Branca recebem ações de drenagem
Marapé, Saboó e Areia Branca recebem ações de drenagem
Os bairros Saboó, Areia Branca e Marapé foram contemplados nesta terça-feira (12) pelos serviços de limpeza de galerias de águas pluviais e de manutenção periódica nos canais. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), fazem parte do programa Cidade Sem Lixo e têm como objetivo reduzir os alagamentos.
No Saboó, as equipes seguiram com a limpeza do sistema de drenagem da Rua Caraguatatuba, onde grande volume de detritos e areia foi retirado garantindo o escoamento das águas das chuvas.
Consumo de água em chuveiros da orla tem redução de 34%
Consumo de água em chuveiros da orla tem redução de 34%
A decisão da Prefeitura de desativar 75% dos chuveirinhos da orla, no início de março, gerou uma economia de cerca de 34% no consumo de água nesses equipamentos. Em abril, foram gastos 3,8 milhões de litros. No mesmo período do ano passado, a quantidade consumida foi de 5,8 milhões.
"Conflitos" foi o tema do oitavo encontro do programa Educação Cidadã, promovido nesta segunda-feira (11), na escola Pedro II. Voltada a alunos do 6º ano, a iniciativa é realizada pela Secretaria de Segurança (Seseg), por meio da Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e patrocínio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Cidade já imunizou 20,7 mil pessoas contra o vírus da gripe
Cidade já imunizou 20,7 mil pessoas contra o vírus da gripe
No Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza - o vírus da gripe, neste sábado (9), Santos imunizou 10.086 pessoas dos grupos prioritários, além de 1.278 com quadros de hipertensão, diabetes, problemas respiratórios, entre outras doenças.