Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Combate ao crime terá policiais civis em central da Prefeitura

Combate ao crime terá policiais civis em central da Prefeitura

Publicado: 20 de maio de 2015 - 18h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

A partir de quinta-feira (21), a Cidade ganha um importante aliado nas investigações policiais. O Sistema de Integrado de Monitoramento (SIM) agora conta com o reforço de três policiais civis, integrantes da Unidade de Inteligência (UIP).

Os policiais atuarão em turnos de oito horas na Prefeitura, com o objetivo de fazer uma triagem das imagens colhidas pelas câmeras. Será um trabalho detalhado, de paciência, com a finalidade de encontrar, em meio às ações gravadas, situações que sirvam de material para as investigações em andamento.

Notícias

Aquário e Orquidário têm programação especial nesta sexta-feira (22)

Aquário e Orquidário têm programação especial nesta sexta-feira (22)

Publicado: 20 de maio de 2015 - 16h29
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12

Nesta sexta-feira (22), Dia Internacional da Biodiversidade, o Aquário e o Orquidário têm programação especial para comemorar a data. No Aquário, acontece a exposição Recriando o Jardim, que permanece aberta até o dia 1º de julho, com exceção às segundas-feiras.

Na mostra, o público pode ver como embalagens e recipientes diversos se transformam em comedouros, bebedouros e casinhas para pássaros, além de vasos e jardins suspensos. A visitação é de terça à sexta-feira, das 9 às 18h e até às 20h, aos sábados e domingos.

Orquidário

Notícias

Cresce 69% auxílio das câmeras nas ocorrências de segurança

Cresce 69% auxílio das câmeras nas ocorrências de segurança

Publicado: 19 de maio de 2015 - 17h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

As câmeras de monitoramento da Prefeitura demonstram, a cada mês, que se tornaram fundamentais para o auxílio a ocorrências. Os números dos primeiros quatros meses de 2015, de acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança (Seseg), mostram 1.183 atendimentos. Nos mesmos quatro meses de 2014, houve 696 atendimentos (aumento de 69%).

Notícias

Saúde faz 20º mutirão contra a dengue

Saúde faz 20º mutirão contra a dengue

Publicado: 19 de maio de 2015 - 17h26
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

Os moradores do bairro Areia Branca, na Zona Noroeste, devem ficar atentos nesta quarta-feira (20), quando 40 agentes da Secretaria de Saúde (SMS) percorrerão o bairro, a partir das 9h, em mais uma ação de prevenção e combate à dengue. É o 20º mutirão realizado pelas equipes da Seção Controle de Vetores (Secove) desde o início do ano. A meta é vistoriar 2,4 mil imóveis, entre estabelecimentos comerciais e residências, para detectar e eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Notícias

Informações da área social estarão em rede informatizada

Informações da área social estarão em rede informatizada

Publicado: 19 de maio de 2015 - 17h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12

A Secretaria de Assistência Social (Seas) apresentou, nesta terça-feira (19), a Rede de Informação Social (Risweb), novo sistema de gerenciamento de informações de serviços e de atendimentos que entra em vigor no dia 25. O banco de dados tem início com informações de 58 mil famílias, que representam 121 mil pessoas cadastradas, o equivalente a um quarto da população.

Notícias

Projeto entre Seduc e universidades proporciona aprendizado em instituições de Ensino Superior

Projeto entre Seduc e universidades proporciona aprendizado em instituições de Ensino Superior

Publicado: 19 de maio de 2015 - 17h03
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

Conhecer vários tipos de solo e rochas foi a proposta da atividade realizada com 34 estudantes das classes de 6º ano da escola Cidade de Santos, na segunda-feira (18), no campus da UniSantos (Av. Conselheiro Nébias, 300).

Nas bancadas, e com uso de uma lupa, os estudantes viram exemplares de rochas (magmática sedimentar, metafórmica), terra preta (húmus) e solos (argiloso e arenoso). Em tanque de erosão, também aprenderam como os vegetais "seguram" o solo.

Notícias

Festival de Comédia Caiçara acontece nesta quarta-feira (20)

Festival de Comédia Caiçara acontece nesta quarta-feira (20)

Publicado: 19 de maio de 2015 - 16h45
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

A 12ª edição do Festival de Comédia Caiçara ocorre nesta quarta-feira (20), às 20h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). Nesta edição, o palco recebe os humoristas Rogério Vilela, Diego Baro e Rafael Marinho. O evento, que apresenta os nomes que se destacam no gênero stand-up comedy, também tem o objetivo de colaborar com o Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer (GAPC), revertendo parte da bilheteria à instituição.

Notícias

Rebouças ganha sala de bicicletas que simulam subida

Rebouças ganha sala de bicicletas que simulam subida

Publicado: 18 de maio de 2015 - 20h20
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

A primeira sala pública de bike indoor da Cidade foi entregue nesta segunda-feira (18) pela Prefeitura. Instalado no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, o espaço para prática de atividade física está equipado com 12 bicicletas. O bike indoor é um programa de treinamento que simula pedalar em diferentes terrenos, inclusive subidas, trabalhando todos os músculos das pernas.

No próximo dia 25, a Secretaria de Esportes (Semes) abre inscrições para interessados nas aulas, que iniciam no dia 2 de junho. Serão oferecidas 154 Vagas.

Notícias

Manutenção de canais e rede de drenagem alcança 441 ruas

Manutenção de canais e rede de drenagem alcança 441 ruas

Publicado: 18 de maio de 2015 - 18h24
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

Cerca de 441 ruas de 18 bairros já foram contempladas com os serviços de manutenção de canais e redes de drenagem. A ação integra o Programa Cidade Sem Lixo e foi intensificada em fevereiro, numa concentração de esforços para ajudar no escoamento das águas pluviais e evitar enchentes.

Notícias

14 atletas da Fupes participam do Campeonato Brasileiro Júnior

14 atletas da Fupes participam do Campeonato Brasileiro Júnior

Publicado: 18 de maio de 2015 - 16h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h12
Tags: 

A garotada da escola municipal de ciclismo da Secretaria de Esportes encara um grande desafio a partir desta terça-feira (19). Eles participam do Campeonato Brasileiro Júnior, competição que segue até domingo (24), na cidade de Maringá, no Paraná.

Serão 14 atletas, de 13 a 18 anos, em três categorias. Na júnior, são oito santistas; cinco na juvenil e mais um na infanto-juvenil. “A satisfação é até maior do que com a equipe profissional, já que podemos participar de todo processo de formação do atleta”, destaca o treinador Cláudio Diegues.

Atletas