Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Maio Amarelo inicia com blitz educativa na área portuária

Maio Amarelo inicia com blitz educativa na área portuária

Publicado: 2 de maio de 2018 - 17h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

Uma blitz diferente chamou a atenção dos motoristas que passaram nesta quarta (2) pela Avenida Engenheiro Augusto Barata (retão da Alemoa), na área portuária. A abordagem era rápida, mas ao invés de fiscalização de veículos ou documentação, os condutores puderam fazer teste, por meio de amostra de saliva, para detecção de substância toxicológica. Todos receberam material informativo sobre drogas, álcool e seus efeitos.

Notícias

Conselho aprova projeto de revisão da Lei de Uso do Solo

Conselho aprova projeto de revisão da Lei de Uso do Solo

Publicado: 2 de maio de 2018 - 17h30
Atualizado: 24 de julho de 2024 - 12h08

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) votou nesta quarta-feira (2) a minuta do projeto de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O texto final foi aprovado por 33 membros do colegiado. Outros cinco foram contrários à proposta.

Agora, a minuta será encaminhada à Procuradoria Geral do Município e, em seguida, para a Câmara de Vereadores.

Notícias

Homenagem a Athayde Lopes traz obras do pintor impressionista

Homenagem a Athayde Lopes traz obras do pintor impressionista

Publicado: 2 de maio de 2018 - 17h25
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26
Tags: 

A história, carreira e as obras do pintor impressionista Athayde Lopes serão celebradas na exposição Homenagem ao artista Athayde Lopes, que tem abertura marcada para esta quinta-feira (3), às 19h, na Galeria de Arte Patrícia Galvão (3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A mostra pode ser conferida até o próximo dia 11, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Notícias

Caminhada Jane’s Walk será realizada na Aparecida

Caminhada Jane’s Walk será realizada na Aparecida

Publicado: 2 de maio de 2018 - 16h11
Atualizado: 24 de julho de 2024 - 12h08

O movimento global de cidadãos livres Jane’s Walk Santos realizará, no próximo sábado (5), uma caminhada pelo bairro da Aparecida, em comemoração ao aniversário da urbanista e ativista social Jane Jacobs. A iniciativa, que nasceu no ano de 2007, está prevista para iniciar às 9h com concentração na Fonte do Sapo (Praia da Aparecida). A ação será simultânea em mais de 500 bairros de mais de 80 cidades, em quase 20 países do mundo. O objetivo é resgatar o hábito de caminhar nas cidades, criar uma ligação entre os cidadãos e o ambiente urbano e eliminar barreiras físicas.

Notícias

Semam faz campanha de orientação sobre descarte de lixo no Monte Serrat

Semam faz campanha de orientação sobre descarte de lixo no Monte Serrat

Publicado: 2 de maio de 2018 - 15h44
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza semanalmente campanhas educativas para divulgar o Recicla Santos. Nesta quarta-feira (2), a equipe de funcionários e estagiários de Biologia visitou aproximadamente 50 residências no Monte Serrat.

Notícias

Oportunidade: inscrições abertas para cursos do Fundo Social

Oportunidade: inscrições abertas para cursos do Fundo Social

Publicado: 2 de maio de 2018 - 15h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

Quem procura uma oportunidade para desenvolver novas habilidades e aumentar a renda encontra nos cursos do Fundo Social de Solidariedade opções de culinária, artesanato, comunicação, construção civil, estética e moda. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição (Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada), das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e 400 gramas de leite em pó para doação.

Notícias

Novos passeios da Conselheiro Nébias recebem piso drenante e podotátil

Novos passeios da Conselheiro Nébias recebem piso drenante e podotátil

Publicado: 2 de maio de 2018 - 15h25
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

A revitalização da Avenida Conselheiro Nébias, nas proximidades do número 267, avança com instalação do piso drenante no alinhamento da guia, em espaços delimitados na concretagem. E também com a colocação do piso podotátil de alerta, que possui pequenos círculos para avisar alteração de nível do piso, irregularidades e proximidade de obstáculos suspensos.

Notícias

Prefeitura inicia reforma na Policlínica do Rádio Clube

Prefeitura inicia reforma na Policlínica do Rádio Clube

Publicado: 2 de maio de 2018 - 14h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

Referência para quase 20 mil moradores, a Policlínica do Rádio Clube, na Zona Noroeste, passará por reforma. As intervenções iniciadas nesta quarta (2) preveem, entre as melhorias, a readequação da rede de esgoto do imóvel e da rede pluvial (água da chuva) da área do estacionamento, colocação de pastilhas nos muros externos, troca e instalação de alambrados, pintura geral, manutenção em grades de janelas e nos forros, novos portões de acesso aos funcionários e troca do toldo de lona na entrada por um modelo de policarbonato (mais resistente).

Notícias

Obras da Nova Entrada de Santos tiveram início nesta segunda (30)

Obras da Nova Entrada de Santos tiveram início nesta segunda (30)

Publicado: 30 de abril de 2018 - 15h16
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

Uma das obras importantes e complementares para a solução do acesso viário e dos alagamentos da entrada da Cidade foi iniciada nesta segunda (30). Trabalhadores da empresa contratada pela Ecovias – responsável pelo trecho e por essa intervenção – começaram o preparo dos trabalhos com a limpeza do canteiro entre os quilômetros (Km) 59 e 65 da Rodovia Anchieta.

Notícias

Banda Carlos Gomes comemora 61 anos em apresentação no Orquidário

Banda Carlos Gomes comemora 61 anos em apresentação no Orquidário

Publicado: 29 de abril de 2018 - 18h37
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

Teve surpresa extra para turistas e santistas na tarde deste domingo (29) durante a apresentação mensal da Banda Carlos Gomes no Orquidário. O aniversário de 61 anos do conjunto contou com programa especial, produzido pelo maestro José Oscar Guzella e os 27 músicos, e até bolo decorado com uma clave de sol em chocolate.