Os dados relacionados à transmissão da sífilis em Santos serão apresentados e debatidos na terça (29) durante reunião dos integrantes do Comitê de Investigação e Prevenção da Transmissão de Sífilis Adquirida e Congênita, da Secretaria de Saúde. O encontro será realizado das 9h às 12h no auditório da Unimes (Av. Conselheiro Nébias, 536 – auditório, 3º andar) e também é aberto para profissionais e estudantes da área da saúde e comunidade em geral.
Prefeitura se reúne nesta quinta com moradores do Chico de Paula e Alemoa
Prefeitura se reúne nesta quinta com moradores do Chico de Paula e Alemoa
Os moradores e comerciantes do Chico de Paula e Alemoa poderão conhecer os detalhes das obras que serão realizadas na Rua Ana Santos, que integram o programa Nova Entrada de Santos. Os esclarecimentos serão dados à comunidade por representantes da Prefeitura, em reunião nesta quinta-feira (24), às 19h, na escola Oswaldo Justo, no número 125 dessa rua.
Turismo vai uniformizar equipe de atendimento
Turismo vai uniformizar equipe de atendimento
Os guias de turismo e recepcionistas bilíngues da Setur (Secretaria de Turismo) vão ganhar uniforme profissional. Atualmente, somente os guias usam um colete na cor verde, sobre a própria roupa. A padronização visa facilitar a identificação dos profissionais para o atendimento ao público.
Esquema especial de trânsito será acionado no morro para a quermesse
Esquema especial de trânsito será acionado no morro para a quermesse
A partir desta quinta (24), com a abertura dos tradicionais festejos juninos do Morro Nova Cintra, a CET-Santos adota esquema especial para o trânsito na área.
Durante o período do evento, até 24 de junho, haverá interdição temporária da Praça Guadalajara, que centraliza toda a estrutura da quermesse.
O tráfego de veículos sofrerá restrições também em trechos de vias nas proximidades da praça: são as avenidas Santista e Prefeito Antônio Manoel de Carvalho e as ruas Amarildo E. Pires Domingues e Moyses de Freitas.
‘Cuidando de Santos’ retira mais de 860 t de sedimentos do sistema de drenagem
‘Cuidando de Santos’ retira mais de 860 t de sedimentos do sistema de drenagem
Entre abril e a primeira quinzena de maio, a operação Cuidando de Santos retirou 863,65 toneladas de sedimentos do sistema de águas pluviais de vias públicas e de canais de todo o Município. O número ultrapassa em 21,09% o volume coletado no mesmo período de 2017, que foi de 713,24 t. No total são quase 26 quilômetros de extensão trabalhados entre ramais, galerias e canaletas, e limpeza executada em 2.520 dispositivos de drenagem pluvial urbana como poços de visita, bocas de lobo, caixas de captação e caixas de sopé.
Poli Martins Fontes fecha mais cedo na sexta-feira para desinsetização
Poli Martins Fontes fecha mais cedo na sexta-feira para desinsetização
A Policlínica Centro de Saúde Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias) fechará ao meio-dia na sexta (25), para desinsetização. O atendimento na unidade será retomado na segunda (28), também às 12h. Durante o fechamento temporário, os usuários que precisarem retirar medicamentos ou outros procedimentos como vacinação e aferição de pressão arterial, podem se dirigir às unidades da Vila Nova (Praça Iguatemi Martins s/nº) e da Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284, Vila Mathias).
Inscrições para concurso estudantil de poesias do Fescete terminam quinta
Inscrições para concurso estudantil de poesias do Fescete terminam quinta
O Festival de Cenas Teatrais 2018 (Fescete) encerra, nesta quinta-feira (24), as inscrições gratuitas para o 14° Concurso Estudantil de Poesia. O certame é aberto para estudantes do Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio e as adesões são feitas por aqui.
O Fescete é um dos mais importantes eventos culturais de Santos, abordando diversas linguagens artísticas e educacionais, de 15 a 29 de junho de 2018, em diversos pontos da Cidade.
Nova lombofaixa será instalada no bairro da Aparecida
Nova lombofaixa será instalada no bairro da Aparecida
A paralisação de caminhoneiros autônomos que bloquearam o acesso à região da Alemoa afeta, desde a noite desta segunda-feira (21), a coleta de lixo domiciliar no Município. A Terracom está levando nesta terça-feira (22) à noite 20 caminhões para a área do transbordo, na Alemoa. Equipes e viaturas da PM já deixaram a sede da empresa, no Jabaquara.
Deixaram de ser retirados das ruas, até o momento, cerca de 450 toneladas de resíduos domiciliares. Também deixaram de circular 18 caminhões no período noturno e 15 na manhã desta terça.
Guardas municipais flagram furtos do Cemitério do Paquetá
Guardas municipais flagram furtos do Cemitério do Paquetá
Guardas Municipais flagraram o furto de diversas peças de metal de jazigos do Cemitério do Paquetá, em duas ocorrências distintas nesta terça-feira (22). Por volta das 10h30, uma equipe estava na Praça Iguatemi Martins, na Vila Nova, quando percebeu que dois rapazes caminhavam juntos e um deles saiu correndo.
O rapaz que foi detido carregava uma mochila onde havia nove placas de metal do cemitério. Neste momento, o jovem que havia fugido se aproximou e foi apontado pelo outro como responsável pelo furto. Com isso, foi levado ao 4º DP e autuado em flagrante.