Os muros da escola Lourdes Ortiz (Aparecida) receberam um novo visual neste final de semana, com diversas pinturas em grafite. O trabalho é resultado de parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc), Projeto Luann Vive, Catts Arte Urbana, Ramello Graffs e CH.
Palestra a educadores sobre produção cultural para crianças encerra Semana do Brincar
Palestra a educadores sobre produção cultural para crianças encerra Semana do Brincar
A importância da escola na seleção do repertório cultural que será oferecido aos alunos foi o tema da palestra Produção cultural para crianças e o brincar, realizada nesta segunda-feira (28), no auditório da Secretaria de Educação (Centro). Ministrada pelo diretor, ator, mímico, palhaço e pesquisador Gabriel Guimard, a palestra reuniu 50 assistentes de direção, professores das escolas municipais de educação infantil e representantes da rede subvencionada.
A equipe de manutenção de escolas da Secretaria de Educação concluiu, nesta segunda-feira (28), a pintura do pátio da escola Antônio Demóstenes de Souza Brito (Boqueirão). Nesta terça-feira (29), a equipe inicia o mesmo serviço na Regina Altman (Vila Progresso).
Tendo em vista a não entrega de produtos alimentícios e bebidas, em decorrência da greve dos caminhoneiros, o Estação Bistrô Restaurante-escola (Valongo) suspende o atendimento ao público a partir desta terça (29). A unidade reabrirá quando for normalizado o abastecimento.
CINEMA
O Dia Depois trata de infidelidade
Abertas inscrições para o Festival Santista de Teatro
Abertas inscrições para o Festival Santista de Teatro
O Movimento Teatral da Baixada Santista recebe inscrições para o Festa 60 – Festival Santista de Teatro, que será realizado de 24 de agosto a 2 de setembro e terá como tema as Mulheres em Cena. Até o próximo dia 12, grupos teatrais de dentro e de fora da região podem se inscrever aqui.
Após vistoria, construtora da policlínica Bom Retiro será acionada por garantia de obra
Após vistoria, construtora da policlínica Bom Retiro será acionada por garantia de obra
Conselho Estadual do Idoso recebe inscrições para escolha de novos conselheiros
Conselho Estadual do Idoso recebe inscrições para escolha de novos conselheiros
Até o dia 4 de junho, estão abertas as inscrições para os interessados em participar da eleição que vai escolher 13 conselheiros titulares e o mesmo número de suplentes, representantes da sociedade para o Conselho Estadual do Idoso – CEI/SP, para o biênio de 2018/2020.
Poderão se candidatar as pessoas indicadas por entidades governamentais ou não governamentais de assistência ao idoso cujos programas sejam inscritos junto ao Conselho Municipal do Idoso, com comprovada atuação na área da defesa ou da promoção dos direitos do idoso no Estado de São Paulo.
Cercado ao redor dos destroços de veleiro é refeito
Cercado ao redor dos destroços de veleiro é refeito
A Secretaria de Serviços Públicos está refazendo o isolamento em volta da área onde os destroços do veleiro Kestrel foram localizados ano passado na praia do Embaré, próximo ao canal 5. O cercado foi derrubado pela maré alta no último final de semana.
Equipes iniciaram nesta segunda-feira (28) a reconstrução das escoras de eucalipto de dois metros de altura e arames envoltos em conduítes amarelos. Os trabalhos seguem nesta terça (29).
Por segurança, a população não deve acessar o trecho delimitado, de cerca de 60 metros de comprimento por 15m de largura.
Ouvidoria informa moradores sobre vistoria em imóveis do Santa Maria
Ouvidoria informa moradores sobre vistoria em imóveis do Santa Maria
Equipes da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) e da empresa Ambplus percorreram, nesta segunda (28), os imóveis das ruas Pastor João Wesley e Roberto de Molina Cintra, no trecho entre as ruas Pedro Paulo de Giovanni e Amadeu Barbiellini, no Santa Maria, para informar aos moradores sobre vistorias preventivas que serão realizadas a partir desta terça-feira (29).
