Confira como funcionam os serviços da Prefeitura no feriado de Corpus Christi (31/5), ponto facultativo (1º/6), sábado (2) e domingo (3):
Aluna formada na escola de ciclismo da Semes disputa Jogos Sul-americanos
Aluna formada na escola de ciclismo da Semes disputa Jogos Sul-americanos
Ex-aluna da escola de ciclismo da Secretaria de Esportes (Semes), Thayná Araújo está na em Cochabamba (Bolívia), para representar o País nos Jogos Sul-americanos. A atleta da equipe Memorial/Fupes faz parte do Time Brasil do Comitê Olímpico.
“É a minha primeira vez nesta competição. Estou feliz em representar a seleção brasileira e a cidade de Santos, e ansiosa para competir e conseguir um bom resultado”, disse Thayná.
O primeiro desafio será na quinta (31), na prova de velocidade individual. No domingo (3), Thayná compete na prova de estrada.
Coleta de lixo retoma o ritmo. Confira outros serviços
Coleta de lixo retoma o ritmo. Confira outros serviços
Os serviços de coleta de lixo domiciliar na Cidade estão sendo normalizados pela Prefeitura de Santos nesta quarta-feira (30). Os resíduos sólidos recolhidos estão sendo transferidos da área de transbordo da Alemoa para o aterro do Sítio das Neves (Área Continental). De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a Terracom recebeu combustível para sua frota, cessando a necessidade de abastecimento em postos da região.
Os reflexos da paralisação dos caminhoneiros nos serviços públicos nesta terça-feira (29) começaram a diminuir. Na Saúde, a Prefeitura recebeu 40 mil doses de vacina contra a gripe. Também nesta terça, foram abastecidas as policlínicas dos Morros e da Zona Noroeste e, nesta quarta-feira (30), serão disponibilizadas para as demais unidades (saiba mais aqui). Os outros serviços da Saúde seguem normalmente.
Prefeitura atende comunidade e pede reintegração de posse de área da Sala Verde, em Caruara
Prefeitura atende comunidade e pede reintegração de posse de área da Sala Verde, em Caruara
Na próxima semana, a Prefeitura vai protocolar na Justiça um pedido de reintegração de posse do espaço conhecido como a Sala Verde, no Caruara. A área, que já foi ocupada por uma organização que desenvolvia atividades ambientais e turísticas, hoje se encontra abandonada. O proprietário não foi encontrado para ser notificado.
A decisão, que atende à reivindicação dos moradores, foi anunciada nesta terça-feira (29) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em reunião no Paço Municipal com uma comissão de vereadores e representantes de entidades dos bairros da Área Continental.
O Centro Público de Emprego e Trabalho tem duas vagas disponíveis. As oportunidades são para aplicador de isolante térmico e operador de estação de tratamento de esgoto. Candidatos devem ir à Rua Amador Bueno, 249, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, CPF, PIS ou cartão cidadão e carteira de trabalho. Outras informações: 3223-9945 e 3223-9501.
Prestes a completar um ano, o Programa Recicla + Santos (http://www.reciclamaissantos.com.br/), que prevê a troca de recicláveis por promoções no comércio acaba de fechar parceria com o Grupo Varandas, que administra três supermercados na Cidade.
O convênio será assinado no dia 4, segunda-feira, às 10h, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, na unidade do supermercado Varandas do bairro da Aparecida (R. Alexandre Martins, 125).
Nova diretoria do Conselho do Samba toma posse no Coliseu
Nova diretoria do Conselho do Samba toma posse no Coliseu
A nova diretoria do Conselho do Samba toma posse no próximo dia 5, às 19h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). Inicialmente marcado para esta terça-feira (29), o evento, apenas para autoridades do samba, teve data remarcada em virtude da greve dos caminhoneiros.
Eleitos em março deste ano pelos sambistas patenteados da região, Carlos Alberto da Cruz (Beto O Magistral) e Egle Rodrigues (Tia Egle) serão empossados respectivamente como presidente e vice-presidente do colegiado em sessão solene.
Vias têm interdições para celebrações do Corpus Christi
Vias têm interdições para celebrações do Corpus Christi
Em várias igrejas, a festa de Corpus Christi será celebrada nesta quinta-feira (31) com procissões, além da tradicional confecção de tapetes ao ar livre pelos fiéis. Para o trabalho, haverá interdições em trechos de ruas e avenidas em vários pontos da Cidade.
Mistério, amor e literatura permeiam o enredo de Severina
Mistério, amor e literatura permeiam o enredo de Severina
Segundo longa-metragem dirigido pelo brasileiro Felipe Hirsch, Severina entra em cartaz no Cine Arte Posto 4 (praia do Gonzaga) nesta quarta-feira (31). Rodado no Uruguai e protagonizado por dois atores argentinos, o drama é uma adaptação do romance homônimo do guatemalteco Rodrigo Rey Rosas e traz a história de um livreiro melancólico que sonha escrever um livro sobre sua musa.