Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Recém-formados da EJA trocam ideias sobre projeto de computação física

Recém-formados da EJA trocam ideias sobre projeto de computação física

Publicado: 13 de julho de 2018 - 17h12
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS

Alunos recém-formados da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola Mário de Almeida Alcântara encontraram-se na Secretaria de Educação para trocar ideias sobre o projeto de computação física Box Maker, que ensina sobre tecnologia e desenvolve a criatividade, raciocínio, pensamento coletivo e concentração. As aulas são realizadas durante o ano, semanalmente, das 18h às 18h45.

Notícias

Tênis de mesa masculino e handebol feminino são campeões nos Jogos Regionais

Tênis de mesa masculino e handebol feminino são campeões nos Jogos Regionais

Publicado: 13 de julho de 2018 - 16h56
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Com uma campanha impecável, a equipe masculina de Santos garantiu o título do tênis de mesa nos Jogos Regionais, em Santo André. Os santistas foram os campeões por equipes vencendo, na decisão, Santo André por 3 a 0.

Nas duplas, venceram com Humberto Manhani e Emerson Maeda. No individual, ouro e prata com Humberto Manhani e Isaac Zauri, respectivamente.

Notícias

Oficina produz corações na Ilha Criativa

Oficina produz corações na Ilha Criativa

Publicado: 13 de julho de 2018 - 16h41
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A 7ª edição da Ação do Coração, que será realizada no dia 2 de agosto, teve mais uma oficina para a confecção dos corações de pano nesta sexta-feira (13), na Ilha Criativa. Os voluntários somam, em menos de duas semanas, 1,3 mil corações produzidos.

Neste ano, o tema Nosso Coração, Nosso Território foi escolhido em apoio aos migrantes e refugiados no País.

Conceição Miriam dos Santos, de 67 anos, é voluntária da ação há 5 anos e elogia as doações deste ano. “Muita gente faz em casa e traz. Esse ano, os corações estão vindo muito caprichados”.

Notícias

Mutirão agiliza alinhamento e identificação de cabos afixados em postes

Mutirão agiliza alinhamento e identificação de cabos afixados em postes

Publicado: 13 de julho de 2018 - 16h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

O Centro é a primeira região da Cidade a receber o mutirão para alinhar cabos afixados aos postes e identificar a quais concessionárias de telecomunicação eles pertencem. Organizada pela Prefeitura, a ação atende à lei municipal que visa diminuir a poluição visual e foi iniciada em junho, a partir de acordo com as empresas prestadoras dos serviços e a CPFL Piratininga, detentora dos postes e responsável pela locação dos espaços para os cabos, além da CET.

Notícias

Hemeroteca fica fechada neste sábado para manutenção na rede elétrica

Hemeroteca fica fechada neste sábado para manutenção na rede elétrica

Publicado: 13 de julho de 2018 - 15h32
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A Hemeroteca Roldão Mendes Rosa ( Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias) não abrirá neste sábado (14) para manutenção da rede elétrica pela  Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). O local volta a abrir normalmente na próxima semana.

Notícias

Audiência pública do Orçamento Participativo ocorre na quinta

Audiência pública do Orçamento Participativo ocorre na quinta

Publicado: 13 de julho de 2018 - 15h27
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Na próxima quinta-feira (19), a partir das 18h30, será a vez dos moradores da Zona Noroeste descobrirem como participar do Orçamento Participativo Amplo (OPA). A audiência pública acontecerá na Associação dos Moradores Pro-Melhoramentos do Jardim Castelo (Rua Luis Gomes da Cruz, 368).

O OPA reúne a população para receber as prioridades e necessidades da região onde mora na elaboração do projeto de Lei Orçamentária Anual. Para isso, são realizadas audiências públicas onde integrantes da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) esclarecem como inscrever as propostas.

Notícias

Almoço a seis mãos no Estação Bistrô reprisa experiência de programa de TV

Almoço a seis mãos no Estação Bistrô reprisa experiência de programa de TV

Publicado: 13 de julho de 2018 - 14h54
Atualizado: 18 de julho de 2024 - 17h30
PORTAIS

Que tal uma experiência gastronômica digna dos mentores do The Taste Brasil, o programa de culinária do GNT que, este ano, registrou 11 mil inscritos para as 16 vagas e contou com dois santistas de nome Bruno, um deles na finalíssima?

O Estação Bistrô Restaurante-escola juntou o talento de seu chef Júnior Monteiro com a arte de Bruno Monreal e Bruno Justo para um almoço a seis mãos no próximo dia 22, que vai reprisar as sensações dos jurados Andre Mifano, Claude Trosgros, Felipe Bronze e Helena Rizzo na quarta temporada do programa, encerrada em 28 de junho.

Notícias

Cultura caiçara é atração deste sábado na Concha Acústica

Cultura caiçara é atração deste sábado na Concha Acústica

Publicado: 13 de julho de 2018 - 14h29
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A riqueza da cultura caiçara e o aniversário de nascimento de uma das mais ilustres figuras da história santista são o mote das atividades deste sábado (14), na Concha Acústica (Praia do Gonzaga), a partir das 10h. O evento ‘Ágora Caiçara a Saturnino de Brito’ vai unir música, literatura e performances.

Notícias

Fotógrafo apresenta Retratos da Vila Mathias na Galeria Patrícia Galvão

Fotógrafo apresenta Retratos da Vila Mathias na Galeria Patrícia Galvão

Publicado: 13 de julho de 2018 - 14h12
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Conhecido por retratar paisagens urbanas e cenas do cotidiano de maneira inusitada, o fotógrafo Tom Leal leva à Galeria de Arte Patrícia Galvão a exposição Retratos da Vila Mathias, que reúne imagens da arquitetura marcante e de personagens do bairro santista. A abertura ocorre na terça-feira (17), às 19h.

Notícias

Santos tem seis ecopontos para descarte de bicicletas

Santos tem seis ecopontos para descarte de bicicletas

Publicado: 13 de julho de 2018 - 13h28
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Você sabia que Santos é uma das poucas cidades no Brasil que possui ecopontos para o descarte de peças de bicicletas, patins, skates e até de cadeiras de rodas? A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), com apoio da ONG Sem Fronteira.

O descarte consciente e solidário tem por objetivo restaurar e montar novas bicicletas, trabalho que é feito por mecânicos profissionais e de oficinas especializadas em Santos e São Vicente.