Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Testes da hepatite C podem ser feitos no Ambesp da Av. Conselheiro Nébias

Testes da hepatite C podem ser feitos no Ambesp da Av. Conselheiro Nébias

Publicado: 23 de julho de 2018 - 13h50
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS:
Tags: 

O diagnóstico precoce da hepatite C, que agiliza o início do tratamento e evita complicações como cirrose e câncer de fígado, está sendo oferecido nesta segunda (23) e terça (24), das 8h às 15h, no Ambulatório de Especialidades da Região Central Histórica (Av. Conselheiro Nébias, 199, Paquetá).

Na unidade da Prefeitura, a ONG Grupo Esperança e a Secretaria Municipal de Saúde ofertam o teste rápido da doença, orientação e aconselhamento com a distribuição de material informativo.

Notícias

Abertas reservas para passeio de bonde

Abertas reservas para passeio de bonde

Publicado: 23 de julho de 2018 - 13h39
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS
Tags: 

Escolas, ongs, agências de turismo receptivo, entidades e grupos de 11 a  45 integrantes, interessados em passeios na Linha Turística do Bonde,  podem fazer reservas de lugar no Sistema de Gerenciamento de Turismo (Sistur). As reservas, inclusive para o Bonde Café, serão aceitas para o período de 31 de julho a 30 de novembro.

Notícias

Posto 7 será ampliado para receber escola de esportes náuticos

Posto 7 será ampliado para receber escola de esportes náuticos

Publicado: 22 de julho de 2018 - 18h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Com o lançamento do edital de licitação para reforma e ampliação do Posto 7, é dado mais um incentivo para a prática de esportes na Cidade. O espaço, onde está instalado o Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros, vai abrigar também o Setor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Notícias

Moradores de conjunto habitacional têm novas referências de dignidade

Moradores de conjunto habitacional têm novas referências de dignidade

Publicado: 22 de julho de 2018 - 15h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Segurança, conforto e o sonho da casa própria vira realidade. As vidas da auxiliar de limpeza Guiomar de Santana, 53 anos, e da dona de casa Edinalva da Silva, 48, têm algo em comum: elas moraram 25 anos na Vila Santa Casa, comunidade na Avenida Senador Feijó, na Encruzilhada, que um dia teve o triste nome de Caldeirão do Diabo. Há seis meses porém, mudaram para o conjunto habitacional Santos – T, empreendido em parceria entre Prefeitura (terreno e projetos) e Estado (execução da obra).

Notícias

Documentário exalta trajetória de Marcel Rodrigues Paes. Veja galeria de fotos

Documentário exalta trajetória de Marcel Rodrigues Paes. Veja galeria de fotos

Publicado: 22 de julho de 2018 - 1h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A história marcante de um jornalista santista apaixonado por desenhos em quadrinhos, mas infelizmente ainda pouco conhecida do grande público, é o mote do documentário Marcel, exibido na tarde deste sábado (21) na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, na orla da Praia do Boqueirão.

Notícias

Atenta a detalhes, equipe de limpeza da praia remove até moedas da areia

Atenta a detalhes, equipe de limpeza da praia remove até moedas da areia

Publicado: 21 de julho de 2018 - 15h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Toda madrugada é igual para Adeilton dos Santos, 65 anos. Há pelo menos 20 ele acorda às 2h30 para cuidar da primeira etapa de limpeza das praias, iniciada pontualmente às 4h, pela Prefeitura. Ele opera um dos dois tratores rastelos mecânicos que percorrem a faixa de areia úmida para retirar os resíduos dos mais variados tipos trazidos pela maré. O ponto de partida é junto ao canal 3 e cada operador segue com o trabalho até a divisa com São Vicente e à Ponta da Praia.

Notícias

Cerimônia homenageia aposentadoria de servidores municipais

Cerimônia homenageia aposentadoria de servidores municipais

Publicado: 21 de julho de 2018 - 9h00
Atualizado: 29 de março de 2022 - 13h01

Uma cerimônia repleta de emoção e lembranças, nesta sexta-feira (20) à noite no Teatro Municipal, marcou a aposentadoria de servidores municipais que, após décadas de dedicação à população santista, iniciaram uma nova etapa em suas vidas.

Notícias

Moradores da Zona Noroeste apontam propostas de habitação, saúde e serviços públicos em audiência

Moradores da Zona Noroeste apontam propostas de habitação, saúde e serviços públicos em audiência

Publicado: 21 de julho de 2018 - 8h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Moradores da Zona Noroeste tiveram a oportunidade, na quinta-feira (19), de participar da 3ª audiência pública do Orçamento Participativo Amplo (OPA). O encontro atendeu aos bairros Alemoa, Areia Branca, Bom Retiro, Caneleira, Castelo, Chico de Paula, Piratininga, Rádio Clube, Saboó, Santa Maria, São Jorge, São Manoel e Vila Haddad.

Os moradores apontaram propostas voltadas especialmente para as áreas de habitação, saúde e serviços públicos (conserto de calçadas) e pavimentação, que fazem parte das intervenções da primeira etapa de obras da nova entrada de Santos.

Notícias

Nova Entrada de Santos: terceira etapa inicia em agosto

Nova Entrada de Santos: terceira etapa inicia em agosto

Publicado: 20 de julho de 2018 - 17h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

As obras da terceira etapa da Nova Entrada de Santos devem começar em agosto. O empreendimento contemplará a construção de um viaduto no encontro das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes e a remodelação do sistema de drenagem do Saboó.