A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, a palestra Lixo Zero, com o engenheiro Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil e diretor da Zero Waste International Alliance. A entrada é gratuita e o evento será no auditório da Unifesp (Rua Carvalho de Mendonça, 144, térreo, Vila Mathias).
SantosSUS concorre entre as principais experiências exitosas do País
SantosSUS concorre entre as principais experiências exitosas do País
O programa SantosSUS, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, está entre as 342 experiências exitosas e inovadoras da 15ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que integra o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que se encerra nesta sexta (27) em Belém (PA). A iniciativa santista, que capacita futuros profissionais e servidores, concorre com outros 93 trabalhos selecionados da região Sudeste.
Passeios da Rua Itanhaém estão 50% executados
Passeios da Rua Itanhaém estão 50% executados
Metade das novas calçadas previstas para a Rua Itanhaém (Saboó) já foram executadas e os operários trabalham próximo à Rua Guarujá. De um lado da via são construídos novos passeios em concreto desempenado, no padrão Calçada para Todos e, do outro, é implantada parte da rota de ligação da ciclovia da Av. Nossa Senhora com a Av. Martins Fontes.
Programação da Concha tem música, teatro e capoeira
Programação da Concha tem música, teatro e capoeira
A programação Concha Acústica tem atrações para todos os gostos nos próximos dias. A agenda começa nesta quinta-feira (26), às 19h, com mais uma edição projeto Viva MPB, que homenageia o cantor e compositor Guilherme Arantes, com nomes como Fabiano Guedes, Luizinho Mastellari, Bruno Conde e Edinho Godoi.
CINEMA
Produção nacional, Paraíso Perdido aborda temas em pauta em nosso cotidiano
Macuco e Aparecida terão novo dia para coleta seletiva
Macuco e Aparecida terão novo dia para coleta seletiva
A partir de 1º de agosto, o dia da coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco vai mudar. O motivo é o grande aumento na coleta de recicláveis em razão da entrada em vigor do Programa Recicla Santos (Lei 952/2017), que torna obrigatória a separação entre resíduos orgânicos e recicláveis, sob pena de multa.
No bairro Aparecida, o serviço passa a acontecer às quartas-feiras à tarde. Já no Macuco, o caminhão da coleta vai passar sempre às segundas-feiras pela manhã.
Com a participação de professor da Semes, seleção brasileira de vôlei sentado é bronze no mundial
Com a participação de professor da Semes, seleção brasileira de vôlei sentado é bronze no mundial
A seleção brasileira de vôlei sentado garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial da categoria, em Arnhem, na Holanda. A competição, disputada entre os dias 11 e 22, contou com a participação de um santista: o professor da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Augusto Santos da Silva, que atuou como auxiliar técnico da equipe brasileira.
Prova Rústica dos Morros está com inscrições abertas
Prova Rústica dos Morros está com inscrições abertas
Até o próximo dia 31 estão abertas as inscrições para a Prova Rústica dos Morros, competição com percurso de cerca de 7 km nos morros São Bento e Nova Cintra.
Os interessados devem ser maiores de 18 anos e precisam apresentar documento com foto, assinar termo de responsabilidade e doar uma lata de leite em pó de 400g (não serão aceitas outras embalagens), que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. A prova será no dia 5 de agosto.
Inscrições
Secretaria de Esporte (Semes)
Pavimentação da Rua Maria Patrícia está concluída
Pavimentação da Rua Maria Patrícia está concluída
A Rua Maria Patrícia, no bairro Santa Maria, recebeu um conjunto de melhorias dentro da primeira etapa de obras do Programa Nova Entrada de Santos. A conclusão dos serviços ocorreu esta semana, com a pavimentação da via, no trecho entre a Rua Roberto de Molina Cintra até a Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Castelo e Ponta da Praia recebem limpeza na rede de drenagem nesta quinta
Castelo e Ponta da Praia recebem limpeza na rede de drenagem nesta quinta
As equipes da Operação Cuidando de Santos estarão focadas nesta quinta (26) na limpeza de drenagem dos bairros Ponta da Praia (Av. dos Bancários) e Castelo (Rua Hermann Quintas). Os canais previstos para serem limpos são Rua Santa Catarina, Av. Barão de Penedo e Praça Washington (Orquidário).
Importante manutenção é de iluminação pública que neste dia acontecerá na Rua Conselheiro Saraiva (Vila Mathias) e Rua Euclides da Cunha (Pompeia). O Cata Treco irá percorrer os bairros Rádio Clube, São Jorge, Chico de Paula, Jabaquara, Monte Serrat, Pompeia, José Menino e Gonzaga.