Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Caminhada conscientiza sobre a doação de órgãos

Caminhada conscientiza sobre a doação de órgãos

Publicado: 16 de setembro de 2018 - 14h05
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Centenas de pessoas se reuniram neste domingo, em frente à Concha Acústica (Gonzaga), e pintaram de verde a orla da praia até a Avenida Conselheiro Nébias, na Caminhada pela Vida, atividade realizada pela Prefeitura como parte das comemorações ao Setembro Verde, mês de conscientização sobre a doação de órgãos.

Notícias

Sabesp começa palestras em escolas para reduzir consumo de água

Sabesp começa palestras em escolas para reduzir consumo de água

Publicado: 16 de setembro de 2018 - 10h00
Atualizado: 22 de junho de 2023 - 19h34

Começam nesta segunda-feira (17), na escola Rubens Lara (R. Lucinda de Matos, 293 - Morro Nova Cintra), as novas ações do Programa de Uso Racional da Água (Pura), da Sabesp, cujo objetivo é reduzir o consumo de água nos edifícios e escolas municipais por meio de ações tecnológicas e medidas de conscientização.

Alunos, professores e funcionários da unidade receberão informações sobre o sistema de economia de água, por meio de palestras e vídeos informativos, além de demonstrações com equipamentos como retentores de água. Os debates nas escolas ocorrem sempre 10h e 14h.

Notícias

Palestra abordará suicídio na adolescência

Palestra abordará suicídio na adolescência

Publicado: 16 de setembro de 2018 - 10h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Você consegue identificar se um jovem triste ou com problemas pode vir a cometer suicídio sem que essa possibilidade seja por ele revelada? Reconhecer o mais precocemente possível alguns sinais e auxiliar quem precisa pode salvar vidas.

Como perceber tendências e situações que podem conduzir o adolescente a acabar com a própria vida é o objetivo da palestra ‘Saúde emocional e valorização da vida’, que será realizada na quarta-feira (19), às 9h, na OAB Santos (Praça José Bonifácio, 55).

Notícias

Primavera dos Museus conta com atividades especiais

Primavera dos Museus conta com atividades especiais

Publicado: 16 de setembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Um encontro de gerações para compartilhar narrativas de vida abre no próximo dia 19, às 15h, a programação especial do Museu do Café (R. XV de Novembro, 95, Centro Histórico), que integra as comemorações da Primavera dos Museus. Comemorado em setembro, o evento foi instituído para estimular discussões e novas atividades culturais nas instituições de todo o país.

Notícias

Imunização de animais atinge 68% da meta com mais 4 mil neste sábado

Imunização de animais atinge 68% da meta com mais 4 mil neste sábado

Publicado: 15 de setembro de 2018 - 18h06
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Mais de 4 mil animais foram vacinados contra a raiva, neste sábado (15), pela equipe da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses, (Sevicoz) nos oito postos de vacinação (sete volantes e um fixo) distribuídos pela Cidade. Destes, 3.097 eram cães e 1.006 gatos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, já foram aplicadas 22.725 doses, sendo 16.870 em cães e 5.866 em gatos desde o início da campanha, em 1º de agosto. A meta, segundo o censo feito pelo Instituto Pasteur, é vacinar cerca de 33 mil, sendo que o montante na cidade é de um pouco mais de 41 mil.

Notícias

Mutirão recolhe mais de 170kg de lixo nas praias

Mutirão recolhe mais de 170kg de lixo nas praias

Publicado: 15 de setembro de 2018 - 16h03
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto Mar Azul (IMA) realizaram, neste sábado (15), um mutirão de recolhimento de microlixo pela faixa de areia e pelo mar com canoas havaianas.

Notícias

7° Conseg faz reunião na segunda com palestra sobre o suicídio

7° Conseg faz reunião na segunda com palestra sobre o suicídio

Publicado: 15 de setembro de 2018 - 16h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Moradores Gonzaga, Boqueirão, Pompeia, José Menino e do Morro José Menino têm a chance, na segunda-feira (17), às 17h, de participar da reunião do 7° Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na Av. Francisco Glicério, 557 – Pompeia.

Os debates dos Consegs ocorrem uma vez por mês em diferentes pontos da Cidade, com a presença de diversas autoridades municipais, das polícias Militar e Civil, moradores e representantes de entidades e comerciantes da região.

Notícias

Idosos propõem políticas públicas em pré-conferência

Idosos propõem políticas públicas em pré-conferência

Publicado: 15 de setembro de 2018 - 10h55
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
PORTAIS

A pré-conferência ‘Os Direitos dos Idosos com Deficiência’ foi realizada nesta sexta-feira (14), no Espaço do Idoso. Uma centena de participantes lotou o espaço e expôs suas propostas de políticas públicas, que foram votadas na sequência.

Dezesseis propostas foram aprovadas e serão levadas para a ‘10ª Conferência Municipal do Idoso - Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas', a ser realizada em março de 2019. As propostas se referem à habitação, saúde, assistência social, acessibilidade, transporte público e trânsito.

Notícias

Viúva de Chorão lança livro de memórias em Santos

Viúva de Chorão lança livro de memórias em Santos

Publicado: 15 de setembro de 2018 - 10h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
PORTAIS

“O livro é uma grande catarse, que me fez olhar a nossa história com muito orgulho e gratidão”. Esse é o sentimento de Graziela Gonçalves, que lançou o livro ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? – Minha História de Amor com Chorão’ na noite de sexta-feira (14), na livraria Martins Fontes. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.