Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Sereias da Vila visitam casa de acolhimento de mulheres

Sereias da Vila visitam casa de acolhimento de mulheres

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 17h49
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39
PORTAIS:

As moradoras da Casa das Anas receberam visitantes ilustres na tarde de sexta (26). Sete Sereias da Vila, como são conhecidas as jogadoras do time profissional feminino do Santos Futebol Clube (SFC), aproveitaram seu dia folga para conhecer um pouco da história de quem vive na casa de acolhimento ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

O cheiro de café fresco vindo da cozinha dava as boas-vindas às convidadas. Nas paredes, fotos de pessoas que passaram pelo lar e que hoje já conquistaram nova perspectiva de vida.

Notícias

Leia Santos terá edição na Concha apenas na segunda-feira

Leia Santos terá edição na Concha apenas na segunda-feira

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 17h18
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Em virtude da logística para as Eleições 2018, o projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria de Cultura (Secult), teve as edições deste fim de semana canceladas. A biblioteca móvel do projeto estará ao lado Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, ao lado do canal 3) apenas na segunda-feira (29), das 10h às 14h, celebrando o Dia Municipal de Doação de Livros e Incentivo à Leitura e o aniversário de 12 anos do projeto.

Na ocasião, realiza as ações Adote um Livro e Adote um Gibi, com distribuição gratuita de publicações.

Notícias

Mostra Café com Aquarela vai até dia 4 no Museu do Café

Mostra Café com Aquarela vai até dia 4 no Museu do Café

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 17h13
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h40
Tags: 

Café para beber e também para pintar. Quem for ao Museu do Café até o próximo dia 4, vai poder conferir a exposição temporária Café com aquarela, uma experiência de imagem e contos. Composta por 16 ilustrações, a coleção foi elaborada pelo artista plástico Rogério Bessa Gonçalves, que, na criação das obras, utilizou variadas formas e intensidades de café, além de outros materiais pouco convencionais.

Notícias

Parceria promoverá cursos para comunidades e entidades de bairros

Parceria promoverá cursos para comunidades e entidades de bairros

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 17h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Cursos de temas como informática, planejamento de pesquisa, auxílio contábil para CNPJ, entre outros, serão disponibilizados gratuitamente para entidades de bairros e comunidades de Santos.

A iniciativa será possível após assinatura de um termo entre o Conselho Municipal de Entidades de Bairros (Comeb) e a Universidade Católica de Santos (Unisantos), nesta sexta-feira (26), na reitoria da instituição, para a realização do projeto ‘Universidade nos Bairros’.

Notícias

Crianças vão ajudar a conscientizar motoristas por trânsito mais seguro

Crianças vão ajudar a conscientizar motoristas por trânsito mais seguro

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 16h55
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h40
PORTAIS

Uma turma especial está sendo arregimentada pela CET-Santos para ajudar a promover a paz no trânsito. São as crianças que vão ficar de olhos atentos para pais e mães e outros condutores de veículos em que sejam transportadas e até aplicar uma ‘multa do bem’. Essa é a proposta da campanha Fiscal Kids, levada a meninos e meninas que participam das atividades do Programa de Educação para o Trânsito.

Notícias

Escolas de Itanhaém doam lacres e lenços a entidades do Município

Escolas de Itanhaém doam lacres e lenços a entidades do Município

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 16h02
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

A Prefeitura recebeu nesta sexta-feira (26) a doação de lacres de latas de alumínio, lenços, cabelos e gorros que serão distribuídos entre o Fundo Social de Solidariedade, Instituto Neo Mama e o setor de oncologia da Santa Casa de Santos.

O material foi entregue pela creche Jeanette Sciasci Casarin e pela escola Divani Maria Cardoso, de Itanhaém, ao Departamento de Articulação, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Notícias

Previsão indica ressaca para o domingo

Previsão indica ressaca para o domingo

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 15h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Previsões meteorológicas apontam ressaca para o domingo (28) e a possibilidade de alagamentos em Santos.

De acordo com a Defesa Civil e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH), da Unisanta, em virtude da formação e avanço de um ciclone extratropical, haverá ventos intensos na região costeira. O mar começa a ficar agitado na madrugada de domingo. Pela manhã, as ondas podem ultrapassar dois metros na região da baía de Santos. Já a maré poderá passar de 1,6m entre 5h e 16h, além da madrugada de segunda-feira (29).

Notícias

Dois roteiros da Linha Conheça Santos circulam neste fim de semana

Dois roteiros da Linha Conheça Santos circulam neste fim de semana

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 15h06
Atualizado: 22 de junho de 2023 - 18h32

Quem gosta de passear já tem programa para este fim de semana. É que neste sábado (27), às 15h, acontece o passeio mensal da Linha Conheça Santos-Morros, com saída do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga (funciona no Posto de Salvamento 3). É preciso fazer reserva, a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375 ou diretamente no PIT.

Notícias

Enfrentamento de doenças é tema de seminário

Enfrentamento de doenças é tema de seminário

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 14h12
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Os desafios na prevenção e combate de doenças em Santos é tema do seminário Diretrizes e enfrentamento das doenças emergentes em saúde pública: arboviroses e HPV, que será realizado segunda-feira (29), a partir das 9h, no auditório da Receita Federal (Av. Bernardino de Campos, 17, Vila Belmiro).

O encontro, voltado a profissionais de saúde das redes pública e particular, terá palestras durante todo o dia com foco no HPV, dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Notícias

Basquete santista joga semifinal na Arena Santos

Basquete santista joga semifinal na Arena Santos

Publicado: 26 de outubro de 2018 - 14h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

O time de basquete masculino do Memorial/Fupes enfrenta nesta sexta (26), às 20h, a equipe de Mongaguá, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), pela semifinal da série B do Campeonato Paulista, da Liga Paulista. O vencedor do confronto enfrenta Guarujá, na final da competição, no sábado (27), às 18h, no mesmo local. O ingresso é livre em todas as partidas.