Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Programa santista de compostagem é apresentado em congresso internacional

Programa santista de compostagem é apresentado em congresso internacional

Publicado: 29 de novembro de 2018 - 14h56
Atualizado: 23 de abril de 2024 - 16h59

O programa Composta Santos será tema de palestra na próxima sexta feira (7), às 20h, no Congresso Internacional de Tecnologia e Gestão (Citeg), que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro na Fatec Rubens Lara (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 110, Aparecida).

O palestrante será o coordenador do programa, engenheiro agrônomo Paulo Marco de Campos Gonçalves, do Jardim Botânico Chico Mendes.

Notícias

Rua Barão de Paranapiacaba é preparada para receber novo asfalto

Rua Barão de Paranapiacaba é preparada para receber novo asfalto

Publicado: 29 de novembro de 2018 - 13h52
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

As obras de pavimentação no bairro da Encruzilhada começaram nesta semana na Rua Barão de Paranapiacaba. A partir da Av. Washington Luís, sentido Avenida Ana Costa, estão sendo demolidas e reconstruídas guias e sarjetas do lado direito da via, serviço que alcançou as proximidades da Rua Comendador Martins. Estão previstas ainda intervenções de acessibilidade nas esquinas.

Notícias

Começa a qualificação das bancas de jornal para atuar com turistas

Começa a qualificação das bancas de jornal para atuar com turistas

Publicado: 29 de novembro de 2018 - 13h04
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS
Tags: 

A importância do turismo para o desenvolvimento de um destino como Santos, história e curiosidades da cultura e dos atrativos locais foram assuntos abordados pela guia de turismo Maria Valentina Rezende, que conclui, nesta sexta (30), o ciclo de três dias de qualificação dos permissionários das bancas de jornal, interessadas em funcionar também como posto de informações para atendimento aos visitantes.

Notícias

Debate aborda o padrão de beleza da mulher na mídia

Debate aborda o padrão de beleza da mulher na mídia

Publicado: 29 de novembro de 2018 - 12h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Em carta aberta à desconhecida ‘garota do maiô verde’, que estava sentada ao seu lado em uma praia na companhia de seus amigos, a mulher pedia que a jovem não se envergonhasse do seu corpo. O vídeo baseado nesta carta da espanhola Jéssica Gomez, que viralizou na internet e fala sobre a importância de gostar do si do jeito que se é, iniciou um debate sobre a influência da mídia e das redes sociais na cultura do padrão de beleza da mulher, na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.

Notícias

Troféu Brasil de Triathlon tem quarta etapa no domingo

Troféu Brasil de Triathlon tem quarta etapa no domingo

Publicado: 29 de novembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Será realizada neste domingo (2), na praia da Aparecida, a quarta etapa do 28º Troféu Brasil de Triathlon. Os atletas percorrem as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e short (metade da distância olímpica). A novidade deste ano fica por conta das novas categorias: militar (até 39 anos e mais de 40 anos) e olímpico (mais de 65 anos).

Notícias

‘Virada’ oferece atividades de inclusão para pessoas com deficiência

‘Virada’ oferece atividades de inclusão para pessoas com deficiência

Publicado: 29 de novembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Visando promover a inclusão das pessoas com deficiência e incentivar o diálogo sobre as questões desse segmento, a partir deste sábado (1) ocorre a a 5ª Virada Inclusiva. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, e contará com exibição de curtas-metragens infantis, atividades esportivas, apresentação de coral de libras, RPG, jogos de tabuleiro, tudo com acessibilidade para o público com deficiência.

Notícias

Santos é tema de novo programa na TV Cultura

Santos é tema de novo programa na TV Cultura

Publicado: 28 de novembro de 2018 - 19h14
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Santos é a primeira cidade fora da capital a ter suas atrações veiculadas no Territórios Culturais, programa da TV Cultura que irá ao ar nesta quinta (29), às 21h.

A série, com 35 episódios de 15 minutos cada, apresentada por Felipe Gaia e Tuti Müller, exibe, de forma descontraída e bem-humorada, diferentes espaços culturais do estado, como teatros, museus, patrimônios e algumas cidades. Dirigido por Júlio Piconi, o programa estreou no último dia 12 com a Sala São Paulo.

Notícias

Mais de 590 alunos se formam em cursos de qualificação do Fundo Social. Assista ao vídeo

Mais de 590 alunos se formam em cursos de qualificação do Fundo Social. Assista ao vídeo

Publicado: 28 de novembro de 2018 - 19h09
Atualizado: 23 de fevereiro de 2023 - 16h35

Antes de fazer o curso de panificação na Vila Criativa Vila Nova, Ana Claudia Carravieri Moreira imaginava que era necessário investir muito dinheiro para participar de uma qualificação. Mas, para sua surpresa, soube da abertura de vagas para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura, incluindo o de panificação artesanal. Resolveu arriscar e não se arrepende.

Notícias

Novo semáforo já funciona Avenida Rodrigues Alves

Novo semáforo já funciona Avenida Rodrigues Alves

Publicado: 28 de novembro de 2018 - 18h55
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS
Tags: 

Um novo semáforo entrou em funcionamento na manhã desta quarta-feira (28) na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no cruzamento com a Rua Batista Pereira, no Macuco. A implantação da sinalização semafórica no local pela CET-Santos objetiva reduzir as ocorrências, proporcionando mais segurança aos condutores e pedestres.

Antes, o cruzamento dispunha de completa sinalização e placa de parada obrigatória. Ainda assim, no ano passado, registrou 13 acidentes. A instalação do conjunto semafórico incluiu a pintura de faixas de pedestre e de retenção.

Foto: Rogério Bomfim

Notícias

Rei do Futebol recebe Eder Jofre no Museu Pelé

Rei do Futebol recebe Eder Jofre no Museu Pelé

Publicado: 28 de novembro de 2018 - 18h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS

Um encontro histórico de dois grandes campeões mundiais ocorreu em Santos nesta quarta-feira (28): Pelé, o atleta do século 20, recebeu o ex-pugilista Eder Jofre, o Galinho de Ouro, no museu que leva o seu nome. O anfitrião homenageou o ilustre visitante com uma chuteira e recebeu, em troca, uma luva. O momento foi marcado pela emoção estampada nos olhos dos dois esportistas, que tornaram o Brasil conhecido mundialmente.