Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Guarda Municipal prossegue com a força-tarefa Orla Segura

Guarda Municipal prossegue com a força-tarefa Orla Segura

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 19h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A Guarda Municipal prosseguiu, na manhã deste sábado, com a força-tarefa Orla Segura. A ação tem o objetivo de coibir comércio ilegal, som alto, pessoas em atitudes suspeitas, além de orientar munícipes e turistas que passeiam pela praia e verificar objetos espalhados por moradores em situação de rua.

Uma equipe de 27 guardas municipais fez parte da operação. Os profissionais contaram ainda com a colaboração das câmeras de monitoramento instaladas em toda a extensão da orla.

Notícias

Crianças assistem a curtas-metragens com recursos de acessibilidade em Vila Criativa

Crianças assistem a curtas-metragens com recursos de acessibilidade em Vila Criativa

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 18h25
Atualizado: 11 de fevereiro de 2022 - 15h30

A sessão de cinema deste sábado (1) no auditório da Vila Criativa, no bairro Vila Nova, contou com recursos diferenciados. Cerca de 50 crianças, de 6 a 12 anos, assistiram a três curtas-metragens infantis, um com audiodescrição e dois com legenda e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Serviço

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 17h09
Atualizado: 15 de junho de 2026 - 17h09

ISS, IPTU, taxa de licença e outros

Onde posso esclarecer algumas dúvidas sobre impostos e taxas municipais, tais como: ISS, IPTU, Taxa de Licença entre outros?

Através do telefone 13 3201-5025, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, no Plantão de Dúvidas situado a D. Pedro II nº 25, 2º andar, Centro, em Santos/SP.

Para mais informações acesse:

Impostos e Taxas

Para contabilização e controle de ISS:

Notícias

Prefeitura realiza reparos onde asfalto cedeu na Av. Conselheiro Nébias

Prefeitura realiza reparos onde asfalto cedeu na Av. Conselheiro Nébias

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 13h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

 A Prefeitura está realizando reparos onde parte do asfalto cedeu e um carro, que estava estacionado, caiu no buraco, na Avenida Conselheiro Nébias. Os serviços de impermeabilização e recapeamento serão iniciados na segunda-feira.

Ninguém ficou ferido. A causa do acidente ainda está sendo analisada. O incidente causou o rompimento de uma tubulação que interliga uma boca de lobo a um poço de visita que fica no meio da via.

Notícias

Simulado encena acidente com múltiplas vítimas na Estação da Cidadania

Simulado encena acidente com múltiplas vítimas na Estação da Cidadania

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 12h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Com o objetivo de preparar equipes de socorro, trânsito, segurança e defesa civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos realizou um simulado de acidente de trânsito, na manhã de sábado, em frente à Estação da Cidadania, na Av. Ana Costa.

Notícias

Ginastas apresentaram troféus do Pan-Americano no Paço

Ginastas apresentaram troféus do Pan-Americano no Paço

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 10h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

As atletas da ginástica estética de grupo do Brasil FC/Semes/Fupes tiveram uma tarde diferente nesta sexta (30). Acostumadas a mostrar seu talento no tapete, dessa vez foram apresentar seus troféus no Salão Nobre do Paço Municipal.

As ginastas foram recebidas pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Um conjunto santista conquistou o título do 2º Pan-Americano e do Open Brazil, enquanto outros dois ficaram com o segundo lugar. As disputas foram realizadas nos dias 23 e 24, no Brasil Futebol Clube.

Notícias

Leia Santos abre o mês de dezembro com atividade no domingo

Leia Santos abre o mês de dezembro com atividade no domingo

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 10h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura abre o mês de dezembro neste domingo (2), das 9h às 13h. A biblioteca móvel estaciona no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, no Bom Retiro) e oferece ao público os programas Adote um Livro e Adote um Gibi, com distribuição gratuita de publicações.

Notícias

Maternidade Silvério Fontes celebra vida de ex-prematuros

Maternidade Silvério Fontes celebra vida de ex-prematuros

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Encerrando o Novembro Roxo, mês da Prematuridade, a Maternidade Silvério Fontes promoveu nesta sexta (30) uma festa em comemoração às crianças que nasceram prematuras no hospital. Nove delas, com idade entre 8 meses e 7 anos, alegraram a festa.

“Essas crianças passaram por um período de longa internação após o nascimento, o que fortaleceu o vínculo das famílias com a equipe da maternidade. Algumas que estão aqui são bebês que eu cuidei, que nasceram no meu plantão”, destaca Joyce Loureiro, enfermeira neonatologista.

Notícias

Santos melhora eficiência e está fora da lista das 100 cidades com maiores índices de HIV

Santos melhora eficiência e está fora da lista das 100 cidades com maiores índices de HIV

Publicado: 1 de dezembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS
Tags: 

Neste Dezembro Vermelho, mês de combate à Aids, Santos recebeu uma boa notícia que comprova a qualidade e eficiência das ações e serviços voltados para diagnóstico e assistência aos pacientes.

Pela primeira vez, a Cidade está fora do ranking dos 100 municípios com mais de 100 mil habitantes, segundo o índice que leva em conta indicadores como as taxas de detecção e mortalidade. É o que indica o Boletim Epidemiológico HIV/Aids divulgado nesta semana pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Notícias

Solenidade marca apresentação de obras produzidas nos projetos Ilumina Santos e Natal Espetacular

Solenidade marca apresentação de obras produzidas nos projetos Ilumina Santos e Natal Espetacular

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 18h04
Atualizado: 23 de fevereiro de 2023 - 16h35

Quem entrar no Paço Municipal nesta época de festas vai se deparar com mais um adorno no belo conjunto arquitetônico do prédio histórico. Trata-se de um anjo iluminado de 2m de altura, construído com garrafas PET, elaborado pelos alunos do curso Natal Espetacular.

O anjo foi aceso pela primeira vez em solenidade que marcou a apresentação das obras deste projeto e do Ilumina Santos, nesta sexta-feira (30) à tarde, no Salão Nobre da Prefeitura.