Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Encontro aborda questões sobre pessoas em situação de rua

Encontro aborda questões sobre pessoas em situação de rua

Publicado: 3 de dezembro de 2018 - 14h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Como forma de incentivar o diálogo sobre as questões relacionadas à população de rua, na quarta-feira (5) será realizado no saguão da Unifesp (Rua Silva Jardim, 136, Vila Mathias) o encontro ‘Vida nas ruas na cidade de Santos: o que eu tenho a ver com isso?’.

Notícias

Trecho da Av. Conselheiro Nébias está interditado para reparos

Trecho da Av. Conselheiro Nébias está interditado para reparos

Publicado: 3 de dezembro de 2018 - 12h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A Av. Conselheiro Nébias, sentido praia-Centro, no cruzamento com a Rua Goiás, está interditada desde 10h30 pela CET para troca das três manilhas restantes da rede de água pluvial. A previsão é que esse serviço seja concluído até 15h. Logo após, será aplicada massa asfáltica para fechar o buraco. Em caso de chuva, o trabalho será adiado para terça (4).

Equipes da Prefeitura também iniciam a reconstrução de 6 metros de guia danificada pelo incidente ocorrido na madrugada de sábado (1º). No decorrer da semana, serão feitos reparo da calçada e reconstrução da sarjeta.

Notícias

Policlínica da Alemoa não abre nesta segunda

Policlínica da Alemoa não abre nesta segunda

Publicado: 3 de dezembro de 2018 - 12h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A Policlínica da Alemoa/Chico de Paula (Rua Afonsina Proost de Souza s/n°) não abriu nesta segunda (3) por conta dos alagamentos no seu entorno, que não permitiram o acesso dos servidores da unidade de saúde. As consultas e procedimentos agendados serão remarcados e os pacientes comunicados. A previsão é que a policlínica retome o atendimento nesta terça (4), no horário habitual, das 7h às 17h.

 

Notícias

Força tarefa Orla Segura atua em eventos do domingo

Força tarefa Orla Segura atua em eventos do domingo

Publicado: 2 de dezembro de 2018 - 19h23
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A força-tarefa Orla Segura deste domingo (2), realizada pela Guarda Municipal em toda a extensão da praia, atuou no Troféu Brasil de Triathlon e no evento ciclístico Pedal Anchieta 2018. Uma equipe de 25 guardas municipais orientou munícipes e turistas, além de realizar a retirada de 33 bicicletas da faixa de areia e fazer a abordagem de 18 pessoas em situação de rua.

Notícias

Pedal Anchieta traz 40 mil ciclistas a Santos. Plano Cicloviário de SP é assinado no Museu Pelé

Pedal Anchieta traz 40 mil ciclistas a Santos. Plano Cicloviário de SP é assinado no Museu Pelé

Publicado: 2 de dezembro de 2018 - 16h19
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Santos recebeu na manhã de domingo (2) cerca de 40 mil participantes do Pedal Anchieta 2018, evento ciclístico com largada em São Paulo, no quilômetro 12,6 da Rodovia Anchieta, e descida pela via até o Largo Marquês de Monte Alegre, no bairro Valongo, num total de 55 quilômetros percorridos.

Notícias

Grêmio de Reservistas da Aeronáutica da Baixada Santista homenageia ex-prefeito

Grêmio de Reservistas da Aeronáutica da Baixada Santista homenageia ex-prefeito

Publicado: 2 de dezembro de 2018 - 11h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
Tags: 

O ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa foi homenageado na manhã deste domingo, na sede do Grêmio de Reservistas da Aeronáutica da Baixada Santista, localizado no Embaré.

O evento teve o objetivo de agradecer a cessão do espaço hoje utilizado pelo grupo, em 1984, quando Paulo Gomes Barbosa administrou a Cidade.

Notícias

Batucada celebra o amanhecer do Dia Nacional do Samba

Batucada celebra o amanhecer do Dia Nacional do Samba

Publicado: 2 de dezembro de 2018 - 10h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
Tags: 

Sambistas madrugaram para a 56ª edição da Alvorada do Samba, programação realizada neste domingo (2), em homenagem ao Dia Nacional do Samba, no pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, local onde existiu o Quilombo do Pai Felipe, o Rei Batuqueiro, pioneiro do ritmo no litoral de São Paulo.

A programação foi conduzida pelo Marechal do Samba, J. Muniz, e teve como ritualista seu filho, o Cabo-Mor do Samba, Jadir Muniz, com cerimonial do comunicador Jorge Fernandes.

Notícias

Mais de 100 vagas de emprego disponíveis no Centro Público

Mais de 100 vagas de emprego disponíveis no Centro Público

Publicado: 2 de dezembro de 2018 - 10h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Mais de cem vagas em cinco cargos diferentes estão disponíveis no Centro Público de Trabalho e Emprego.

Para montador de andaime, há 100 postos de trabalho disponíveis. Há, ainda, quatro vagas para motorista de ônibus rodoviário e duas para auxiliar de limpeza. Os cargos de zelador predial e ajudante de calceteiro têm uma oportunidade cada.

Os interessados devem se dirigir à Rua Amador Bueno, 249, Centro, a partir das 10h desta segunda-feira (3), levando RG, CPF, PIS ou cartão cidadão e carteira de trabalho. Informações: 3223-9945.

Notícias

Previsão de maré elevada a partir de segunda-feira

Previsão de maré elevada a partir de segunda-feira

Publicado: 2 de dezembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Em virtude da passagem de uma frente fria e ventos intensos na região costeira, há previsão de maré elevada na região da Baixada Santista a partir de segunda-feira.

Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH), da Unisanta, e a Defesa Civil de Santos, a maré deve ultrapassar 1,7m na tarde de segunda-feira (3), representando um aumento de 50cm em relação à tábua de maré. Podem ocorrer alagamentos na Zona Noroeste.

Notícias

Prefeitura implementa 100º modelo de processo digital. Em quatro anos, R$ 2,2 milhões foram economizados

Prefeitura implementa 100º modelo de processo digital. Em quatro anos, R$ 2,2 milhões foram economizados

Publicado: 2 de dezembro de 2018 - 9h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A partir desta segunda-feira (3), 13 novos modelos de processos da Administração Municipal passam a ser digitais – já são 100 no total –, incluindo os referentes a horas extras, banco de horas e gratificações, além de benefícios como auxílio-funeral e horário de estudante. Desde 2015, o sistema rendeu economia R$ 2,2 milhões aos cofres municipais.