Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Contação de histórias é atração no Orquidário até o dia 21

Contação de histórias é atração no Orquidário até o dia 21

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 18h28
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

Tininha é uma joaninha que caiu no rio e perdeu suas pintinhas. Ao chegar em casa, sua mãe não a reconheceu e não a deixou entrar. E agora, o que vai acontecer com Tininha? Para saber o fim dessa história, basta visitar a sala de leitura do Orquidário (José Menino), de quarta a sexta, até o próximo dia 21. A contação, feita por estagiários da Secretaria do Meio Ambiente, começa às 16h.

Notícias

Complexo da Zona Noroeste recebe doação de brinquedos da Escola do Boqueirão

Complexo da Zona Noroeste recebe doação de brinquedos da Escola do Boqueirão

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 17h28
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

O Complexo Hospitalar da Zona Noroeste recebeu a doação de mais de 100 brinquedos novos da Escola do Boqueirão na tarde desta quarta-feira (12). Eles estarão disponíveis na brinquedoteca da unidade, voltada ao lazer das crianças internadas.

Todo fim de ano, uma ação solidária é organizada pela dona da escola, Silvia Moura, junto aos alunos da instituição. Em 2018, a iniciativa teve como foco presentear uma brinquedoteca hospitalar e a escolhida foi a do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste. A entrega foi feita pessoalmente por alguns estudantes.

Notícias

Assinados convênios para revitalizações no Coliseu e vias do Campo Grande

Assinados convênios para revitalizações no Coliseu e vias do Campo Grande

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 17h24
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

O Teatro Coliseu passará por reforma no valor de R$ 6,3 milhões, recurso proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), do governo estadual. O convênio foi assinado nesta quarta-feira (12), na sede da Secretaria Estadual de Turismo, na Capital, junto com outro que contempla a remodelação de vias do Campo Grande.

A previsão é de que o edital para licitação do serviço seja publicado nas próximas semanas. Os trabalhos devem durar 12 meses.

Notícias

Premiação dos campeonatos de Águas Abertas, Pedestrianismo e Triathlon será na quinta

Premiação dos campeonatos de Águas Abertas, Pedestrianismo e Triathlon será na quinta

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 16h22
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

A Secretaria de Esportes (Semes) realiza, na quinta (13), a partir das 19h30, a cerimônia de premiação dos campeonatos santistas de Águas Abertas, Pedestrianismo e Triathlon, no Teatro do Sesc.

Serão premiados os campeões no geral e os melhores nas categorias. O Sesc fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

CAMPEÕES

  • Pedestrianismo: Angelina Rafael e José Uílton
  • Águas Abertas: Rayssa Moraes e Miguel Lobo
  • Triathlon: Mariana Correa e Carlos Taba
Notícias

Projeto Escolas que Inovam é reconhecido em prêmio de arquitetura

Projeto Escolas que Inovam é reconhecido em prêmio de arquitetura

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 16h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

O projeto arquitetônico implantado em nove escolas municipais, através do ‘Escolas que Inovam’, recebeu menção honrosa na 75ª Premiação IABsp, promovida, no último dia 6, em São Paulo, pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil, departamento São Paulo.

Notícias

Garantido funcionamento completo do Estivadores em 2019

Garantido funcionamento completo do Estivadores em 2019

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 16h16
Atualizado: 25 de julho de 2024 - 15h09

A saúde pública da região ganhará investimentos da ordem de R$ 113 milhões do Governo do Estado para o próximo ano, que serão destinados ao Complexo Hospitalar dos Estivadores, garantindo seu pleno funcionamento.

O anúncio foi dado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa nesta quarta-feira (12), durante sua apresentação de prestação de contas e dos resultados do Plano Diretor de Metas (PDM) da Prefeitura referentes a 2018, na Câmara Municipal.

Notícias

Interdições na quinta

Interdições na quinta

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 15h20
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43
Tags: 

Em razão das celebrações (procissão e missa) em louvor à Nossa Senhora de Fátima do Porto, nesta quinta-feira (13), entre 16h e 19h30, serão promovidas interdições momentâneas nos seguintes pontos: Praça Nossa Senhora Aparecida, Av. Afonso Pena (Ponta da Praia/José Menino – parada de 1h30 para realização de missa na Igreja São Benedito), R. Alm. Tamandaré, Av. Siqueira Campos (cais/praia), R. Santos Dumont, Av. Cons. Rodrigues Alves (cais/bairro), Av. Senador Dantas até o Monumento de Fátima (área portuária).

Notícias

Ampliado prazo para bancas se tornarem postos de informações turísticas

Ampliado prazo para bancas se tornarem postos de informações turísticas

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 15h19
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43
Tags: 

A Prefeitura estendeu o prazo, até a próxima segunda-feira (17), para o requerimento de permissionários de bancas de jornais e revistas interessados que seus comércios sejam Postos Voluntários de Informações Turísticas.

Notícias

Policlínica do São Bento fecha mais cedo para desinsetização

Policlínica do São Bento fecha mais cedo para desinsetização

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 14h49
Atualizado: 22 de junho de 2023 - 17h14

A Policlínica do Morro São Bento (Rua das Pedras s/n°) fechará mais cedo nesta quinta (13), ao meio-dia, para a realização do serviço de desinsetização. O atendimento da unidade será retomado na segunda-feira (17) ao meio-dia.

Durante o fechamento temporário, os usuários que precisarem retirar medicamentos ou outros procedimentos como aferição de pressão arterial e vacinação podem se dirigir às outras policlínicas próximas: Morro Santa Maria (Rua Um s/n°), Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/n°), Vila Progresso (Rua Três, casas 1 e 2) e Penha (Rua Três, 150).

Notícias

Novo abrigo de ônibus é instalado no Caruara

Novo abrigo de ônibus é instalado no Caruara

Publicado: 12 de dezembro de 2018 - 14h48
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

A Prefeitura está substituindo um abrigo no ponto de ônibus localizado na confluência da Marginal da Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo (Rio/Santos) com Rua Antônio Malvão, no Caruara, Área Continental.

Uma equipe de carpintaria da Subprefeitura da região construiu a estrutura, que já foi instalada, recuperou o piso e, nesta quinta-feira, prevê executar a pintura e colocar a cobertura de fibrocimento. O novo abrigo terá 4m² e substituirá o antigo, danificado em um acidente de carro.

Foto: divulgação