Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Galerias de drenagem da Avenida Martins Fontes são desassoreadas

Galerias de drenagem da Avenida Martins Fontes são desassoreadas

Publicado: 15 de janeiro de 2019 - 13h02
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

A Avenida Martins Fontes já conta com mais redes de drenagem prontas para receberem águas pluviais. Duas redes existentes medindo 1,30m x 1,70m cada, localizadas ao longo da pista local, sentido São Vicente/Santos, foram totalmente recuperadas. Com isso, a via recebe mais áreas de escape para as águas das chuvas não se acumularem evitando alagamentos.

Notícias

Policlínica do São Bento abre inscrições para interessados em largar o cigarro

Policlínica do São Bento abre inscrições para interessados em largar o cigarro

Publicado: 15 de janeiro de 2019 - 12h35
Atualizado: 25 de julho de 2024 - 15h01

Quem deseja parar de fumar pode contar com a ajuda da Policlínica do São Bento: estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa de Atenção Intensiva ao Tabagista, com encontros a partir de fevereiro. Basta ir à unidade (Rua das Pedras, s/nº) e informar os dados pessoais. Não é necessário ser morrador do morro. Será realizada triagem no dia 28 de janeiro, às 14h.

Notícias

Abertas inscrições para cursos da Escola de Administração Pública

Abertas inscrições para cursos da Escola de Administração Pública

Publicado: 15 de janeiro de 2019 - 12h30
Atualizado: 29 de março de 2022 - 13h01

A Escola Municipal de Administração Pública de Santos (Emaps) abriu inscrições para três cursos destinados a servidores municipais.

O curso Valorização das Cipas na PMS será realizado no próximo dia 17, das 10h às 12h. Já a capacitação Gestão de Energia, Água e Telefonia ocorre no mesmo dia, das 14h às 17h. Procedimentos para Solicitação de Transporte será no dia 22, das 10h às 12h.

Notícias

Regularização fundiária no Santa Maria será debatida em reunião

Regularização fundiária no Santa Maria será debatida em reunião

Publicado: 15 de janeiro de 2019 - 12h27
Atualizado: 24 de julho de 2024 - 12h08

Nesta quinta-feira (17) será realizada reunião sobre regularização fundiária e urbanística do Morro Santa Maria, voltada a representantes da Comissão de Urbanização e Legalização e moradores da Zona Especial de Interesse Social (Zeis 1), Pantanal de Cima.

Serão tratadas questões que envolvem o processo de regularização da área, com a presença do representante do Ministério Público Estadual. O evento será às 19h, no salão da Igreja Assembleia de Deus (Rua Oito, 740).

 

Notícias

Com passagem pela Semes e apoio da Fupes, Thayná Araújo é um exemplo de quem vive do esporte

Com passagem pela Semes e apoio da Fupes, Thayná Araújo é um exemplo de quem vive do esporte

Publicado: 15 de janeiro de 2019 - 9h00
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03
PORTAIS

Wolney Lima

 

Conseguir ter uma vida independente, com apenas 21 anos, não é comum. Quando se trata um atleta, menos ainda, principalmente se não for do futebol. Mas essa é a realidade para a ciclista santista Thayná Araújo, da equipe Memorial/Fupes e da seleção brasileira.

Tudo começou por acaso, aos 12 anos, quando morava na Vila Telma (Zona Noroeste). A Escola Bike Service, através de um trabalho social, realizava uma corrida para crianças, numa praça, em frente à subida do Morro do Ilhéu, no Bom Retiro. Podiam participar com qualquer bicicleta.

Notícias

Carnabanda abre inscrições para estreantes na folia

Carnabanda abre inscrições para estreantes na folia

Publicado: 14 de janeiro de 2019 - 18h03
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03
PORTAIS

Começam nesta terça-feira (15) e terminam na sexta (18) as inscrições para as bandas carnavalescas interessadas em estrear no Santos Carnabanda 2019. A ficha de inscrição pode ser retirada no Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura - Secult (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) em horário comercial. Na semana passada, foram efetuadas as inscrições dos blocos já tradicionais na folia.

Notícias

Policlínica da Vila Mathias fecha mais cedo para manutenção

Policlínica da Vila Mathias fecha mais cedo para manutenção

Publicado: 14 de janeiro de 2019 - 17h41
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

A Policlínica da Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284) fechará mais cedo nesta terça (15), às 13h, para a realização do serviço de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado pela equipe da Zeladoria da Saúde. As consultas e procedimentos foram reagendados e os usuários comunicados pelos servidores. Durante o fechamento temporário, os munícipes que precisarem de vacinação e outros atendimentos como aferição de pressão, podem procurar as unidades Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40), Vila Nova (Praça Iguatemi Martins, 29/36), Porto (Rua General Câmara, 507) e Conselheiro Nébias (Av.

Notícias

Curso no Botânico envolve crianças em atividades sensoriais

Curso no Botânico envolve crianças em atividades sensoriais

Publicado: 14 de janeiro de 2019 - 17h39
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03
PORTAIS:

A segunda-feira (14) foi de descobertas para um grupo de 25 crianças que estiveram no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro). Elas participaram do Circuito Sensorial na Natureza, uma experiência que despertou os sentidos de audição, olfato, visão e tato, com observações e reflexões sobre os aspectos da biodiversidade.

Notícias

Iniciada a construção do viaduto da entrada da Cidade

Iniciada a construção do viaduto da entrada da Cidade

Publicado: 14 de janeiro de 2019 - 16h24
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

As obras do viaduto que ligará as Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, tiveram início neste sábado (12). Essa é uma das principais intervenções que estão sendo realizadas na etapa 3 do Programa Nova Entrada de Santos.

Notícias

Lavagem de tubulações dos chuveirinhos é intensificada no verão

Lavagem de tubulações dos chuveirinhos é intensificada no verão

Publicado: 14 de janeiro de 2019 - 16h21
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h03

Até o final da temporada de verão, a Prefeitura intensifica a limpeza da rede drenagem dos 49 conjuntos de chuveirinhos e 48 lava-pés distribuídos na orla. De uma lavagem, passam a ser duas por semana: a habitual, de sexta-feira, para deixar os equipamentos preparados para atender aos banhistas no fim de semana e outra às segundas para retirada de areia acumulada.