Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Palestra orienta servidores sobre planejamento orçamentário municipal

Palestra orienta servidores sobre planejamento orçamentário municipal

Publicado: 22 de março de 2019 - 17h56
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

Cerca de 30 servidores municipais participaram da palestra sobre planejamento orçamentário, realizada na tarde desta sexta-feira (22), no auditório da Secretaria de Educação (Centro Histórico). A formação faz parte da Escola Municipal de Administração Pública (Emaps).

Na ocasião, o economista Plínio Rolim de Aguiar Neto, chefe de Seção de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Finanças, explicou os aspectos conceituais necessários para elaboração de peças orçamentárias, tendo como foco a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Notícias

Plano nacional de combate ao lixo marinho é lançado em Santos. Confira galeria de imagens

Plano nacional de combate ao lixo marinho é lançado em Santos. Confira galeria de imagens

Publicado: 22 de março de 2019 - 17h44
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

Santos foi escolhida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para o lançamento do Plano de Ação Nacional de Combate ao Lixo no Mar, que teve início com recolhimento de resíduos em área de mangue situada no bairro São Manoel nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água. A Cidade ainda ganhou uma estrutura em formato de tubarão-baleia para descarte de lixo reciclável na praia do Gonzaga e uma ecobarreira no canal 3.

Notícias

Fundação do novo Museu do Surf está pronta

Fundação do novo Museu do Surf está pronta

Publicado: 22 de março de 2019 - 16h27
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

O novo Museu do Surf está sendo reconstruído no mesmo local do antigo, no Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino). A obra tem projeto elaborado pelo arquiteto Ruy Ohtake, que é autor do projeto do parque, inaugurado em 2009.

Com 15% dos serviços executados, a obra deverá ficar pronta em novembro. “A fundação está pronta, foram concretadas as vigas, baldrames e sapatas e atualmente os operários trabalham na execução do contrapiso”, diz o engenheiro Bruno Watanabe Ono.

Notícias

Núcleo de Prevenção às Drogas inicia ações em Santos

Núcleo de Prevenção às Drogas inicia ações em Santos

Publicado: 22 de março de 2019 - 16h16
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07
Tags: 

Santos terá núcleos de prevenção primária ao álcool e outras drogas a partir de 28 de março, com a instalação da primeira unidade, ainda em projeto-piloto, na escola Esmeraldo Tarquínio (R. Dr. Alderico Monteiro Soares s/nº - Bom Retiro), às 19h.

A Coalizão Comunitária Santos sobre Drogas (Coalizão Santos) é um programa de prevenção bairro a bairro, que reunirá estudantes, pais, professores e lideranças, com o objetivo de difundir a conscientização e orientação junto à comunidade.

Notícias

Museu Pelé fechado até segunda

Museu Pelé fechado até segunda

Publicado: 22 de março de 2019 - 15h13
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) ficará fechado até segunda-feira para serviços de manutenção. O expediente será retomado na terça-feira (26), das 10h às 18h (bilheteria fecha 1h mais cedo).

 

 

Notícias

Curso de fotografia tem inscrições abertas

Curso de fotografia tem inscrições abertas

Publicado: 22 de março de 2019 - 15h01
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

Até a próxima sexta-feira (29), estão abertas as inscrições para o curso gratuito de fotografia de vida selvagens, na Associação Filantrópica Católica Ortodoxa Creche São Jorge. As aulas serão dadas pelo fotógrafo Luiz Carlos dos Santos Júnior. Há seis vagas para adolescentes de 14 a 18 anos.

Notícias

Fundo Social segue com campanha de Páscoa

Fundo Social segue com campanha de Páscoa

Publicado: 22 de março de 2019 - 14h52
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

Até 17 de abril o Fundo Social de Solidariedade recebe doações de ovos de chocolate para a campanha anual de Páscoa. Os exemplares serão destinados às mais de 120 entidades cadastradas na instituição, que atendem principalmente crianças.

Os interessados devem doar unidades de 150 gramas na sede do Fundo Social (Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações: 3222-8050.

 

Foto: Raimundo Rosa/arquivo

Notícias

1º Conseg discute processo eleitoral na segunda-feira

1º Conseg discute processo eleitoral na segunda-feira

Publicado: 22 de março de 2019 - 14h44
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07

A população pode acompanhar, nesta segunda-feira (25), o andamento do processo eleitoral do 1º Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). O encontro ocorre às 19h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL Santos), à Praça Mauá, 42, 7º andar, Centro.

Na ocasião, a mesa diretora receberá a inscrição das chapas interessadas em concorrer ao mandato para o período 2019/2021. No evento será apresentado relatório de atividades da Guarda Municipal e das polícias Militar e Civil no período de 25 de fevereiro a 22 de março de 2019.

Notícias

Museu Pelé fechado até segunda

Museu Pelé fechado até segunda

Publicado: 22 de março de 2019 - 14h35
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07
Tags: 

O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) ficará fechado até segunda-feira para serviços de manutenção. O expediente será retomado na terça-feira (26), das 10h às 18h (bilheteria fecha 1h mais cedo).

 

 

Notícias

Centro Esportivo fará aulão de ginástica aberta ao público

Centro Esportivo fará aulão de ginástica aberta ao público

Publicado: 22 de março de 2019 - 12h57
Atualizado: 9 de setembro de 2020 - 12h07
Tags: 

A manhã do sábado (23) promete ser de muita agitação no Centro Esportivo da Zona Noroeste. Um aulão de ginástica, a partir das 9h, no ginásio, não vai deixar ninguém parado. A atividade será realizada em comemoração ao Mês da Mulher, mas podem participar pessoas de ambos os sexos, a partir de 15 anos.

Além da celebração da data, o objetivo é incentivar a prática esportiva e, por esse motivo quem não é aluno Centro pode participar. A unidade fica na Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo. Telefone: 3203-4448.

 

Foto: arquivo/Secom