Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Curso para formação de motorista profissional em Santos abre inscrições dia 23

Curso para formação de motorista profissional em Santos abre inscrições dia 23

Publicado: 19 de fevereiro de 2021 - 12h15
Atualizado: 20 de fevereiro de 2021 - 16h06
Tags: 

No próximo dia 23, às 9h, estarão abertas as inscrições para o curso, gratuito, voltado à formação de motorista profissional, edição de março.

As 20 vagas oferecidas serão distribuídas igualmente em dois horários: 8h e 10h30. O preenchimento segue a ordem de acesso ao sistema.

A realização da atividade, promovida mensalmente, é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). O público-alvo são os interessados em exercer a função de taxista, condutor de transporte escolar ou de autolotação na Cidade.

Notícias

Rua de Santos terá sentido único para melhorar mobilidade

Rua de Santos terá sentido único para melhorar mobilidade

Publicado: 19 de fevereiro de 2021 - 11h33
Atualizado: 23 de fevereiro de 2021 - 16h28

A Rua Alexandre Herculano, entre a Rua Assis Correa e a Avenida Washington Luís (canal 3), no Gonzaga, passará a ter mão única de direção, nesse sentido, a partir de terça-feira (23). Com a mudança a ser implantada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), a circulação de veículos será unificada em toda extensão da via, desde a Av. Ana Costa até a Av. Conselheiro Nébias.

Notícias

Santos aguarda remessa de vacinas do Estado para retomar imunização contra covid-19

Santos aguarda remessa de vacinas do Estado para retomar imunização contra covid-19

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 19h27
Atualizado: 19 de fevereiro de 2021 - 14h16

Acabaram nesta quinta-feira (18) as vacinas contra covid-19 que estavam disponíveis nas policlínicas, desde o último dia 11, para idosos acima de 85 anos. Santos distribuiu, no total, 43.519 doses enviadas pelo Governo do Estado, que determina o público-alvo a ser imunizado.

Notícias

Cai pelo segundo dia seguido o número de internados com covid-19 em Santos

Cai pelo segundo dia seguido o número de internados com covid-19 em Santos

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 18h23

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Santos recebeu 89 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 35.860 para 35.949. Um total de 30.773 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.

Dois novos óbitos foram contabilizados. Referem-se uma mulher, de 72 anos, falecida em 5 de fevereiro, e um homem, de 59 anos, falecido em 10 de fevereiro. Assim, o município de Santos contabiliza 1.074 óbitos em residentes desde o início da pandemia.

Notícias

Entre vegetais e artesanato, feira em Santos oferece orientação jurídica

Entre vegetais e artesanato, feira em Santos oferece orientação jurídica

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 16h27
Atualizado: 20 de fevereiro de 2021 - 16h06
PORTAIS

Em uma feira tradicional é comum encontrar frutas, legumes e verduras. Nas feiras criativas da Prefeitura, além desses itens, são vendidos produtos artesanais, peças em azulejo, cerâmica e madeira, por exemplo. Mas para encontrar tudo isso e ainda uma “barraquinha” que oferece suporte jurídico gratuito, só na Feira Criativa do Monte Serrat e do Centro, realizada todas as quintas, das 7h às 14h, na Rua Itororó, no Centro.

Notícias

Fiscalização fecha quatro estabelecimentos irregulares em Santos

Fiscalização fecha quatro estabelecimentos irregulares em Santos

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 16h05
Atualizado: 23 de fevereiro de 2021 - 18h02

Força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Santos autuou e fechou três estabelecimentos comerciais, nesta quarta-feira (17), por funcionamento irregular.

Denúncias de munícipes apontaram três ferros velhos (situados na Avenida São Francisco e Rua Luiza Macuco) e uma loja de móveis usados (Rua Luiza Macuco). Como não tinham alvará de funcionamento, foram intimados pelos fiscais a encerrar as atividades. Caso reabram antes da regularização da situação, podem ser multados e embargados.

Notícias

Encontro on-line para servidores santistas ensina como combater o estresse

Encontro on-line para servidores santistas ensina como combater o estresse

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 14h49
Atualizado: 29 de março de 2022 - 13h01

A Capep Saúde de Santos realizará, na próxima quinta-feira (25), a partir das 18h30, uma vivência on-line sobre como lidar com o estresse na vida profissional e pessoal, e como a meditação pode auxiliar neste processo. A atividade terá duração de 50 minutos e há 40 vagas disponíveis.

Notícias

Curso em Santos ensina como se tornar especialista em brigadeiro gourmet; veja outras opções

Curso em Santos ensina como se tornar especialista em brigadeiro gourmet; veja outras opções

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 12h37
Atualizado: 8 de janeiro de 2025 - 15h46

Está pensando em abrir um negócio ou se qualificar para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho? Uma boa oportunidade são os quatro cursos com teoria e prática a serem realizados pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, com inscrições a partir de segunda-feira (22), nas vilas criativas da Penha, Vila Progresso e Vila Nova.

Notícias

Mais de 80% dos frequentadores aprovam nova estrutura do Botânico de Santos

Mais de 80% dos frequentadores aprovam nova estrutura do Botânico de Santos

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 12h19
Atualizado: 23 de fevereiro de 2021 - 11h38

A nova estrutura do Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro (Zona Noroeste), com a reforma executada pela Prefeitura de Santos, é avaliada como ótima ou boa por 80,6% de munícipes, do total de 309 entrevistados em pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) entre os últimos dias 8 e 12 de fevereiro. O trabalho feito por equipe do projeto Ouvidoria Presente também revela que 88% das pessoas aprovam os serviços do parque, que inspira a preservação ambiental em seus 90 mil m² de verde.

Notícias

Arte-educador de projeto musical santista se apresenta junto a orquestra em São Paulo

Arte-educador de projeto musical santista se apresenta junto a orquestra em São Paulo

Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - 11h58
Atualizado: 18 de fevereiro de 2021 - 18h40
Tags: 

O trompetista e arte-educador de teoria musical do programa Pra Ver a Banda Tocar, Wellinghton de Oliveira Santos, se apresentará pela primeira vez junto à Orquestra Cristã Brasileira Filarmônica (OCB), neste domingo (21), na abertura anual da série de concertos matinais da Sala São Paulo (Capital), às 11h.

O músico iniciou os estudos como percussionista em 2007, no próprio “Pra Ver a Banda”, trabalho desenvolvido nas escolas municipais para introduzir e desenvolver nos alunos o interesse pela música. No mesmo ano, a pedido do avô, passou para o trompete.