Santos receberá novas doses da CoronaVac na segunda
Santos receberá novas doses da CoronaVac na segunda
Santos receberá uma nova remessa de vacina CoronaVac na próxima segunda-feira (1), conforme informou o Governo de São Paulo.
Santos receberá uma nova remessa de vacina CoronaVac na próxima segunda-feira (1), conforme informou o Governo de São Paulo.
A sensação de alívio e alegria estampava o rosto dos idosos de 80 a 84 anos que se vacinaram contra a covid-19, neste sábado (27), em Santos. A imunização ocorreu em 29 locais da Cidade, sendo um drive thru, sete postos externos e 21 policlínicas.
Eles tomaram a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, encaminhada pelo governo estadual.
Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Santos recebeu 70 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 36.296 para 36.366. Um total de 30.895 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.
Cinco novos óbitos foram contabilizados. Referem-se a dois homens, de 59 e 84 anos, falecidos nos dias 15 e 25 de fevereiro, respectivamente, e três mulheres, entre 85 e 91 anos, falecidas entre 28 de janeiro e 25 de fevereiro. Assim, o município de Santos registra 1.097 óbitos em residentes desde o início da pandemia.
Força-Tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Polícia Militar, fiscalizou e fechou três ferros-velhos na tarde desta sexta-feira (26) no Estuário, em Santos. A intenção era verificar se a documentação dos estabelecimentos estava em dia e se todos os produtos do local eram lícitos.
Dois dos três locais foram fechados por falta de alvará ou licença similar para funcionar em 2021. Já o outro ponto de descarte e reciclagem foi fechado por não ter extintor de incêndio, item obrigatório para estabelecimentos dessa natureza.
Um mês inteiro dedicado ao público feminino em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. É a programação que a Prefeitura de Santos realizará a partir de segunda-feira (1º) em vários pontos da Cidade, incluindo palestras, exposição, cursos, eventos e conscientização, com temáticas que abrangem da saúde e violência ao empreendedorismo.
A partir de segunda-feira (1º), passarão a funcionar faixas preferenciais e exclusivas para a circulação de ônibus municipais e intermunicipais nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes. Todas vão operar 24h. Nos três primeiros dias, as faixas estarão em período de testes e orientação aos motoristas. A fiscalização efetiva ocorrerá a partir da quinta-feira (4).
Com o objetivo de oferecer maiores facilidades para os interessados em abrir um negócio ou se qualificar para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, a Seectur (Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo) prorrogou até quinta-feira (4) as inscrições para quatro cursos em Vilas Criativas de Santos.
Mais um assalto foi impedido graças às câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura de Santos. Em cerca de um mês, é o terceiro crime que as imagens do equipamento municipal flagram no Túnel Rubens Ferreira Martins.
A instabilidade climática, com previsão de chuvas e fortes ventos neste fim de semana, provocou o adiamento para 6 de março da Villarejo Art, anteriormente prevista para este sábado (27), na Praça Mauá.