Reduz números de internados em razão da covid em Santos
Reduz números de internados em razão da covid em Santos
Neste sábado (6), a Prefeitura de Santos recebeu 105 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 36.698 para 36.803. São 31.024 pessoas reabilitadas da doença desde o início da pandemia. Nenhum óbito foi confirmado. Assim, o município de Santos registra 1.115 mortes entre residentes desde o início da pandemia.
Banhistas cumprem regras no primeiro dia da fase vermelha
Banhistas cumprem regras no primeiro dia da fase vermelha
BARREIRAS NA ENTRADA DA CIDADE
O primeiro dia de restrições impostas pela fase vermelha do Plano SP de combate ao coronavírus foi tranquilo nas praias de Santos. Por volta das 10h deste sábado (6), a fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) abordou três mulheres e uma criança que estavam sentadas sobre uma toalha de praia na areia, perto do canal 3. Depois de rápidos esclarecimentos, as banhistas se levantaram e passaram a caminhar.
Museu do Café comemora 23 anos com atrações on-line
Museu do Café comemora 23 anos com atrações on-line
Principal referência na preservação da história e cultura do grão no Brasil e uma das mais importantes atrações turístico-culturais de Santos, o Museu do Café também fecha as portas deste sábado (6) até o dia 19, atendendo às exigências do Plano São Paulo, mas mantém - agora somente on-line - a programação de seus 23 anos, a serem comemorados no próximo dia 12.
Também este mês, o equipamento promove, dia 8, bate-papo no Youtube, celebrando a passagem do Dia Internacional da Mulher.
Escolas municipais de Santos permanecem abertas respeitando protocolos sanitários
Escolas municipais de Santos permanecem abertas respeitando protocolos sanitários
Seguindo o Plano São Paulo, do Governo do Estado, que atualmente encontra-se na fase vermelha, todas as escolas municipais estarão abertas no período de restrição determinado pelo Estado, exceto aos finais de semana, para receber os alunos que mais necessitam do atendimento, com respeito às porcentagens e ao tempo de permanência já estabelecidos.
Atualização dos números da covid-19 em Santos
Atualização dos números da covid-19 em Santos
Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Santos recebeu 58 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 36.640 para 36.698. Um total de 30.973 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.
Dois novos óbitos foram confirmados. Referem-se a dois homens, de 77 e 78 anos, falecidos nos dias 20 de dezembro e 1º de março. Assim, o município de Santos registra 1.115 óbitos de residentes desde o início da pandemia.
Santos manifesta intenção de integrar consórcio para aquisição de vacinas contra covid-19
Santos manifesta intenção de integrar consórcio para aquisição de vacinas contra covid-19
Leia também: Vacinação de idosos prossegue neste fim de semana
A Prefeitura de Santos manifestou interesse em participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra a covid-19, que será instituído até o dia 22 de março. Essa é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que pretende dar suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.
Mês da Mulher: palestra esclarece sobre relacionamentos abusivos
Mês da Mulher: palestra esclarece sobre relacionamentos abusivos
A palestra on-line Relacionamentos Abusivos: Onde foi que me perdi?, que faz parte da programação alusiva ao Mês da Mulher, reuniu cerca de 30 educadoras, gestoras e mães de alunos da escola municipal Gota de Leite, na tarde desta sexta-feira (5). Algumas participantes tiveram acesso à palestra de casa e, outras, assistiram diretamente da instituição de ensino, onde foram divididas em três salas para evitar aglomeração.
Fase vermelha começa a valer neste sábado. Confira as regras
Fase vermelha começa a valer neste sábado. Confira as regras
A reclassificação do Plano São Paulo, colocando todo o Estado na Fase Vermelha, altera o funcionamento do comércio, prestadores de serviços e estabelecimentos religiosos, a partir da zero hora deste sábado (6) até o próximo dia 19. Em Santos, o decreto 9.254, assinado pelo prefeito Rogério Santos nesta sexta-feira (5), regulamenta estas atividades.