#DiaDaMulher | Muitas mulheres e lutas em uma margarida
#DiaDaMulher | Muitas mulheres e lutas em uma margarida
Quem passar pelo hall do Paço Municipal de Santos até o dia 31 deste mês poderá apreciar a exposição “Beleza Pura”, do artista Anderson Camargo, que faz parte da programação comemorativa para o Mês da Mulher.
Inaugurada na última sexta-feira (5), com a presença do prefeito Rogério Santos e da vice, Renata Bravo, a exposição conta com cinco quadros que retratam mulheres do dia a dia, que participam ou participaram de projetos sociais na Cidade.
Carro fumacê combate o Aedes na Zona Noroeste de Santos
Carro fumacê combate o Aedes na Zona Noroeste de Santos
Saiba os cuidados a adotar durante o fumacê
O Rádio Clube e parte do bairro Castelo terão uma ação excepcional de controle do mosquito Aedes aegypti nesta semana, com a utilização de carro fumacê, que pulverizará com inseticida as ruas dos dois bairros. O veículo passará de terça (9) a quinta-feira (11), das 18h às 21h.
Titular das Finanças de Santos é eleito presidente de associação de secretarias do Estado
Titular das Finanças de Santos é eleito presidente de associação de secretarias do Estado
O secretário de Finanças de Santos, Adriano Luiz Leocadio, foi eleito presidente da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP (Assefin-SP) em assembleia on-line realizada no último dia 5. Ele tomará posse no próximo dia 1º, às 9h, em evento pela plataforma Zoom, com retransmissão pelo Youtube e Facebook da entidade.
Coral Municipal apresenta composição de Charlie Chaplin
Coral Municipal apresenta composição de Charlie Chaplin
As produções audiovisuais do Coral Municipal de Santos seguem nesta semana, no Canal Cultura Santos no Youtube, trazendo mais uma apresentação inédita realizada por integrantes do grupo musical que, em 2020, completou 30 anos de trajetória.
Nesta terça-feira (9), ao meio-dia, estreia mais um vídeo da série Nossos Talentos, com a apresentação da canção 'Smile', composta por Charlie Chaplin, nas vozes de Paula Batalha e Ricardo Abreu, com participações de Ilana Morena (violino) e Luiz Mateus (violão).
‘Rosinhas’ distribuem copos retráteis em policlínicas de Santos no Dia Internacional da Mulher
‘Rosinhas’ distribuem copos retráteis em policlínicas de Santos no Dia Internacional da Mulher
Uma forma de se prevenir e ajudar o meio ambiente. Essa foi a solução encontrada pela Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer para, ao mesmo tempo, celebrar o Dia Internacional da Mulher e dar uma lembrança às usuárias que procuraram as policlínicas de Santos nesta segunda-feira (8). A entidade distribuiu 4 mil copos retráteis de plástico em 12 unidades de saúde.
Neste domingo (7), a Prefeitura recebeu 34 notificações de covid-19 entre os munícipes. A quantidade de casos acumulados passou de 36.803 para 36.837. São 31.035 pessoas já recuperadas desde o início da pandemia. Nenhum óbito novo foi confirmado. Assim, o Município registra 1.115 mortes entre residentes desde o início da pandemia.
Vacinação contra covid-19 segue segunda-feira nas policlínicas de Santos
Vacinação contra covid-19 segue segunda-feira nas policlínicas de Santos
A vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda, das 8h às 17h, nas policlínicas, aos idosos com 77 anos ou mais (primeira dose) e 90 anos ou mais (segunda dose). Neste fim de semana, foram aplicadas pouco mais de 750 doses do imunizante.
Os idosos devem levar ao posto de vacinação um documento com foto, CPF (que é o documento de registro da vacina no sistema Vacivida, do governo do Estado) e um comprovante de residência em Santos.
Dia Internacional da Mulher: muitas mulheres e lutas em uma margarida
Dia Internacional da Mulher: muitas mulheres e lutas em uma margarida
ANDRESSA LUZIRÃO
De domingo a domingo, lá está ela de pé às 4h. Toma banho, faz café, segue para o trabalho, retoma, prepara almoço, cuida da família, lava roupa, faz faxina na casa. Muitas mulheres em uma, a margarida Luana Menezes Rodrigues, 40 anos, moradora do Morro Santa Maria, é o retrato feminino da superação de desafios, sobrecargas e responsabilidades diários. “A rotina da mulher não para”, diz ela, que trabalha há dez anos na Terracom, é casada e mãe de três filhos, um deles falecido.