Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Ocupação de UTIs em Santos chega a 86%

Ocupação de UTIs em Santos chega a 86%

Publicado: 24 de março de 2021 - 18h38
Atualizado: 25 de março de 2021 - 18h26
card com números de casos, mortes, internações etc por covid-19 #paratodosverem

A taxa de ocupação dos 355 leitos de UTI para covid-19 em Santos chegou a 86% nesta quarta-feira (24). Na rede SUS, o índice é de 80% e na rede privada, 94%. Dos 307 internados em UTI, são 144 de Santos (46,9%) e 163 de outras cidades (53,1%).

Houve pequena diminuição no número de pessoas internadas na rede: 611 para 608 pessoas (-0,4%). Destas, 303 são de Santos (49,8%) e 305 (50,2%) de outros municípios. A taxa geral de ocupação dos 775 leitos covid-19 disponíveis está em 78%.

Notícias

Santos amplia em 65% as refeições oferecidas no Bom Prato

Santos amplia em 65% as refeições oferecidas no Bom Prato

Publicado: 24 de março de 2021 - 17h11
Atualizado: 24 de julho de 2024 - 12h55

CONFIRA OS ENDEREÇOS E HORÁRIOS DOS RESTAURANTES

 

Além dos investimentos na Saúde em decorrência da pandemia de covid-19, uma das principais medidas, após a confirmação dos primeiros casos, foi ampliar o número de refeições oferecidas nas quatro unidades dos restaurantes Bom Prato.

Notícias

Pets podem ser atendidos em casos emergenciais na Codevida

Pets podem ser atendidos em casos emergenciais na Codevida

Publicado: 24 de março de 2021 - 16h59
Atualizado: 28 de março de 2021 - 20h23

Mesmo após ser decretado lockdown em Santos, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) continua prestando atendimento aos pets em casos de caráter emergencial.

"O decreto prevê a manutenção da vida animal, então estamos cuidando tanto dos animais internos, limpando baias e alimentando, quanto atendendo a casos específicos dos munícipes", disse a coordenadora da Codevida, Karoline Castro.

Notícias

Sinfônica de Santos apresenta último episódio da série 'Debussy em Concerto'

Sinfônica de Santos apresenta último episódio da série 'Debussy em Concerto'

Publicado: 24 de março de 2021 - 15h10
PORTAIS
Tags: 

Uma das principais obras de um gênio da música é o destaque do episódio final da série 'Debussy em Concerto', produzida pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), e que será apresentada nesta quinta-feira (25), às 12h, no canal Cultura Santos.

No programa, o maestro Luís Gustavo Petri detalha a criação da obra Prélude à l'après-midi d'unFaune (Prelúdio à Tarde de um Fauno), um poema sinfônico composto por Claude Debussy, baseado em um poema de Stéphane Mallarmé.

Notícias

Live encerra 2ª fase do programa Condomínio Sustentável em Santos

Live encerra 2ª fase do programa Condomínio Sustentável em Santos

Publicado: 24 de março de 2021 - 14h54
Atualizado: 25 de março de 2021 - 19h00

Os resultados da segunda fase do programa Condomínio Sustentável e as novas etapas de trabalhos de sustentabilidade serão apresentados ao público em live nesta quinta-feira (25), às 19h, pelo YouTube.

Desde 2017, a iniciativa, realizada pela ONG Concidadania, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), já orientou mais de 2.500 condomínios, sobre sustentabilidade, eficiência energética, uso racional da água, gestão de resíduos, entre outras coisas.

Notícias

Vacinação de professores, policiais e guardas municipais começa em abril

Vacinação de professores, policiais e guardas municipais começa em abril

Publicado: 24 de março de 2021 - 14h35
Atualizado: 24 de março de 2021 - 20h42

Uma boa notícia para professores, policiais e guardas municipais. A vacinação contra a covid-19 destas categorias começa no mês de abril, de acordo com o cronograma divulgado, nesta quarta-feira (23), pelo Governo do Estado.

Notícias

Santos antecipa 2ª dose dos idosos a partir de 77 anos

Santos antecipa 2ª dose dos idosos a partir de 77 anos

Publicado: 24 de março de 2021 - 12h07
Atualizado: 24 de março de 2021 - 12h08

A Prefeitura de Santos optou por mais uma antecipação da campanha de vacinação contra a covid-19: a partir desta quinta-feira (25), os idosos com 77 anos ou mais podem buscar a segunda dose da CoronaVac, desde que tenham tomado a primeira dose deste imunizante há, no mínimo, 14 dias.

Notícias

UM ANO DE PANDEMIA. Auxílio-emergencial e distribuição de cestas básicas reduzem impactos da pandemia

UM ANO DE PANDEMIA. Auxílio-emergencial e distribuição de cestas básicas reduzem impactos da pandemia

Publicado: 24 de março de 2021 - 10h58
Atualizado: 25 de março de 2021 - 18h42

Além dos investimentos na Saúde, a pandemia de covid-19 obrigou a Prefeitura a tomar uma série de medidas a fim de minimizar o impacto do avanço dos números da doença em vários setores.

A Administração Municipal criou auxílio-emergencial para algumas categorias, distribuiu cestas básicas e pagou cachê aos artistas da Cidade.

Notícias

Primeiro dia de lockdown em Santos tem 11 multas e 30 abordagens

Primeiro dia de lockdown em Santos tem 11 multas e 30 abordagens

Publicado: 23 de março de 2021 - 21h05
PORTAIS

Com o início do lockdown na Baixada Santista, nessa terça-feira (23), as equipes de fiscalização de Santos aplicaram 11 multas, sendo cinco no valor de R$ 300, para pessoas que se recusaram a utilizar máscaras de proteção individual, e seis de R$ 10 mil, para estabelecimentos comerciais que não cumpriram as determinações do decreto municipal.

Notícias

Santos antecipa para quinta vacinação de idosos a partir de 69 anos

Santos antecipa para quinta vacinação de idosos a partir de 69 anos

Publicado: 23 de março de 2021 - 20h28
Atualizado: 24 de março de 2021 - 17h23

VEJA ONDE SE VACINAR

 

Santos antecipará para quinta-feira (25) a vacinação contra a covid-19 para idosos entre 69 anos e 71 anos - faixa prevista para ser imunizada sábado (27), segundo programação do Governo do Estado. Também a partir de quinta-feira será aplicada a segunda dose (para quem tomou a CoronaVac) para a faixa de 80 a 84 anos.