Ambulatório especializado para covid em Santos recebe primeiros pacientes
Ambulatório especializado para covid em Santos recebe primeiros pacientes
Bastou uma orientação adequada, mudando a medicação, para o comerciante Marcos Castanho, de 57 anos, voltar a sentir fome. Essa melhora no quadro de recuperação da covid-19 se deu na terça-feira (30), quando ele esteve no novo ambulatório criado pela Prefeitura de Santos para acompanhar a evolução do quadro clínico de pacientes de covid-19 que não necessitam de internação.

O Fundo Social de Solidariedade inicia, nesta quarta-feira (31), mais uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, cestas básicas e produtos de limpeza e higiene, que serão distribuídos para pessoas em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia. As doações deverão ser entregues em 29 postos fixos de vacinação contra a covid (lista abaixo).
Em Santos, cerca de dois mil idosos com mais de 80 anos que tomaram a primeira dose de CoronaVac ainda não foram tomar a segunda dose, que é fundamental para atingir a eficácia da imunização. Diante desta situação, a Secretaria de Saúde já iniciou busca, realizada a partir de relatório do Vacivida, plataforma do Governo do Estado em que as doses são registradas pelo nome.