Prefeitura multa clínica em Santos e determina interrupção de uso de raio-X
Prefeitura multa clínica em Santos e determina interrupção de uso de raio-X
Uma clínica de diagnóstico por imagem, localizada na Vila Mathias, foi autuada e obrigada a interromper o uso de um aparelho de raio-X porque o equipamento estava com laudos de funcionamento vencidos. A fiscalização da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), da Secretaria Municipal de Saúde, multou o estabelecimento em R$ 1.912,01.
Jardim Botânico de Santos ganha nova muda de Pau-Brasil
Jardim Botânico de Santos ganha nova muda de Pau-Brasil
Câmeras de Santos ajudam a prender homem que invadiu prédio municipal
Câmeras de Santos ajudam a prender homem que invadiu prédio municipal
Câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) flagraram, na madrugada de quarta-feira (21), um homem furtando fiação e tubulação de ar condicionado do antigo Secraids - Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids, que fica na Rua Silva Jardim, na Vila Nova.
‘Falando de Samba’ traz Vander do Surdo para a roda do canal Cultura Santos
‘Falando de Samba’ traz Vander do Surdo para a roda do canal Cultura Santos
O som grave que marca o ritmo das baterias na passarela e o encontro dos toques da congada mineira com o samba santista são alguns dos temas do sexto episódio do 'Falando de Samba'. Rubens Gordinho recebe Vander do Surdo para um bate-papo musicado, que estreia neste sábado (24), às 13h, no canal Cultura Santos do YouTube.
Jardim Botânico de Santos ganha nova muda de Pau-Brasil
Jardim Botânico de Santos ganha nova muda de Pau-Brasil
Para celebrar o dia do Planeta Terra, nesta quinta-feira (22), o Jardim Botânico Chico Mendes ganhou mais uma muda de pau-brasil, árvore símbolo e que deu nome ao País. O plantio foi feito pelo cônsul geral do Estado de Israel, Alon Lavi, em visita à Cidade, pela vice-prefeita de Santos, Renata Bravo, e pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Marcio Gonçalves Paulo.
Abertas inscrições para curso profissionalizante na área de beleza
Abertas inscrições para curso profissionalizante na área de beleza
Está pensando em iniciar carreira no mundo da beleza ou dar uma incrementada nas atividades que já desenvolve? Então o curso de visagista profissional é pra você mesmo. Oferecido pela Seectur (Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo), em parceria com o Sebrae e Senac, o curso on-line já está com inscrições abertas pela internet.
Santos inicia vacinação de idosos a partir de 64 anos
Santos inicia vacinação de idosos a partir de 64 anos
Doses contra a gripe nos mesmos postos
Idosos a partir de 64 anos podem procurar, nesta sexta-feira (23), 31 locais de vacinação para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Santos continua fornecendo a segunda dose da Coronavac para o público de acima de 69 anos que tomou a primeira dose até 2 de abril.
Nadador que treina em Santos garante vaga para Tóquio
Nadador que treina em Santos garante vaga para Tóquio
O nadador Leonardo de Deus (Fupes/Unisanta) garantiu classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto. Ele obteve o índice nos 200 metros borboleta nesta quarta-feira (21), na Seletiva Olímpica de Natação, que está sendo realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Dia da Terra é celebrado por parques de Santos com programação on-line
Dia da Terra é celebrado por parques de Santos com programação on-line
O Dia do Planeta Terra, celebrado nesta quinta-feira (22), terá uma programação especial e on-line, criada pelas equipes de educação ambiental dos parques Aquário, Orquidário e Jardim Botânico. Voltada para todas as idades, a programação inclui vídeos no youtube e postagens no instagram (veja links abaixo), enquetes, palestra, jogos para pais e filhos e desafios, além de uma oficina sobre como plantar microverdes, que são hortaliças que acabaram de passar da fase de broto, com sete a 20 dias após a semeadura.