Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Feira Afro leva música, poesia e artesanato ao Centro de Santos

Feira Afro leva música, poesia e artesanato ao Centro de Santos

Publicado: 24 de julho de 2021 - 16h23
PORTAIS:
grande área como um galpão com mesas onde estão expostos produtos artesanais. Pessoas circulam no ambiente. #paratodosverem

Sarau, samba, percussão, exposição de artesanato, apresentações artísticas e recanto literário foram algumas das atrações da Feira Afro Experimental Alzira Rufino, realizada neste sábado (24), na Casa da Frontaria Azulejada. O evento foi uma forma de celebrar o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, comemorado em 25 de julho.

Notícias

Santos retoma competições esportivas com evento-teste de triatlo

Santos retoma competições esportivas com evento-teste de triatlo

Publicado: 24 de julho de 2021 - 15h52
Atualizado: 24 de julho de 2021 - 18h11
PORTAIS

As competições esportivas já têm data para voltar a acontecer em Santos. No dia 3 de outubro será realizada na Cidade a 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e do Campeonato Santista de Short Triathlon. O primeiro evento-teste esportivo foi autorizado após deliberação do Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus. A portaria foi divulgada, nesta sexta-feira (23), pela Secretaria de Esportes, no Diário Oficial do Município.

Notícias

Chega de saudade. Visitantes estão de volta ao Aquário de Santos

Chega de saudade. Visitantes estão de volta ao Aquário de Santos

Publicado: 24 de julho de 2021 - 15h48
Atualizado: 25 de julho de 2021 - 18h20
duas pessoas observam grande peixe dentro de tanque no aquário. #paratodosverem

É hora de preparar a família porque tem novidades nos tanques: um casal de tubarão-bambu, um pirarucu (peixe amazônico) de 1,5 metro e cinco axolotes (anfíbios mexicanos) estão se exibindo desde sábado (24) no Aquário Municipal (Ponta da Praia), reaberto ao público depois de um ano e quatro meses.

O equipamento turístico, que conta com 32 tanques e cerca mil animais de 120 espécies, está recebendo, das 10h às 16h (de quarta a domingo) 120 pessoas por hora, com todos os protocolos de segurança sanitária.

Notícias

Cães da Guarda Municipal de Santos recebem cuidados especiais para o patrulhamento

Cães da Guarda Municipal de Santos recebem cuidados especiais para o patrulhamento

Publicado: 24 de julho de 2021 - 13h15
Atualizado: 25 de julho de 2021 - 13h20
PORTAIS:
pastor alemão salta e passa no meio de uma roda. Ele está em treinamento. A imagem mostra o animal em primeiríssimo plano, como guarda aofundo. Eles estão em um jardim. #paratodosverem

Areta e Argos usam botas para não se machucarem ao andar sobre entulhos, vão a sessões de massoterapia e fazem caminhadas para manter o psicológico saudável. A rotina de aparência tranquila tem como personagens os dois cães pertencentes ao canil da Guarda Civil Municipal de Santos, ativo há 15 anos, que participam de ações de patrulhamento da corporação.

A fêmea, uma pastora-alemã-cinza de quatro anos, e o macho, pastor-belga-malinois de dois anos e meio, têm também como companheiro o ‘menino’ Logan, que com apenas dez meses, ainda não sai para atividades de rua. 

Notícias

Santos reduz número geral de internações pela covid-19

Santos reduz número geral de internações pela covid-19

Publicado: 23 de julho de 2021 - 18h17

Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Santos recebeu 66 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 48.649 para 48.715. São 44.773 pessoas já recuperadas da doença desde o início da pandemia. Mais três mortes foram confirmadas. Referem-se a dois homens, de 71 e 73 anos, falecidos nos dias 10 e 11 de abril, e uma mulher, de 76 anos, em 30 de abril. Assim, o Município registra 1.961 óbitos de residentes desde o início da pandemia.

Notícias

Limpeza na drenagem retira oito toneladas de detritos na Zona Noroeste

Limpeza na drenagem retira oito toneladas de detritos na Zona Noroeste

Publicado: 23 de julho de 2021 - 17h55

Até pedaços de um colchão de espuma foram removidos do sistema de drenagem do Caminho São Jorge, na Zona Noroeste, em Santos. A desobstrução e limpeza do local, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), foi concluída nesta sexta-feira (23). Foram removidas oito toneladas de detritos nos 300 metros lineares de galeria da rua. 

“Havia roupas, garrafas PET, latas, tecidos e muitos sacos de lixo, que obstruíam a rede e poderiam causar alagamento na via, em caso de chuvas mais fortes”, explicou o assessor técnico da Seserp, Alan Kardec Chagas de Araújo.

Notícias

Santos se abre a parcerias para ampliar cursos profissionalizantes

Santos se abre a parcerias para ampliar cursos profissionalizantes

Publicado: 23 de julho de 2021 - 17h49
Atualizado: 8 de janeiro de 2025 - 15h08
PORTAIS

COMO INSTITUIÇÕES PODEM SE ASSOCIAR

Com objetivo de fomentar a geração de empregos e renda, a Prefeitura de Santos lançou, na tarde desta sexta-feira (23), o Programa Oportunidades Entidades.

A ideia é ampliar a oferta de cursos profissionalizantes através de parceria entre Prefeitura, entidades da Cidade - que vão fornecer o espaço e cadastrar os interessados, e o Governo do Estado, através do Via Rápido Emprego e Centro Paula Souza. 

Notícias

Comissão de inquéritos em Santos facilita audiências com sessões virtuais

Comissão de inquéritos em Santos facilita audiências com sessões virtuais

Publicado: 23 de julho de 2021 - 17h30

A primeira audiência virtual da Comissão Permanente de Inquérito (Cominq) da Prefeitura foi realizada com sucesso na manhã desta sexta-feira (23). A modalidade, adotada em razão da pandemia, está prevista no Decreto 9.352 publicado no Diário Oficial de 14 de junho último e será mantida para futuras sessões, sendo realizada de forma presencial em casos especiais.

Notícias

Vias em Santos serão bloqueadas para serviços da Sabesp

Vias em Santos serão bloqueadas para serviços da Sabesp

Publicado: 23 de julho de 2021 - 17h15
Tags: 

Nos próximos dias, trechos de vias no Centro e no bairro Embaré terão interdições para a realização de serviços pela Sabesp. Sábado (24), o bloqueio será na Rua Martim Afonso, entre a Rua General Câmara e a Praça da República, das 7h30 às 10h30, para reparo na rede de água.

A rota alternativa é: Rua General Câmara, Praça Mauá, Rua Riachuelo, Rua Tuiuti e Praça Visconde do Rio Branco. O trajeto também será adotado pelas linhas do transporte coletivo.